Cabelo loiro perfeito - antes e pós descoloração

Ter o cabelo loiro perfeito ainda é um sonho para várias mulheres, pois muitas delas tem receio de clarear os cabelos por medo de ficar com aquele efeito palha, pontas duplas e danificados.

Pensando nisso, separei algumas dicas e produtos para quem sonha em ficar loira sem danificar. Lembrando que é apenas uma sugestão minha, okay?

Qual produto usar pós descoloração?

Primeiramente vamos entender o que é descoloração


Descoloração é o ato, processo ou efeito de descolorir, fazendo perder total ou parcialmente a cor, o colorido; desbotamento, descoramento.

Ou seja, descoloração é um processo químico que retira todo do pigmento dos cabelos fazendo com que fiquem num tom de loiro quase branco. Este serviço é realizado para quem deseja ter os cabelos loiros, platinados ou tonalidades fantasias.

Este procedimento modifica todo interior da fibra capilar e consequentemente pode gerar danos severos aos cabelos caso não seja feito de forma adequada.

Antes e pós descoloração, o que é preciso saber?


Antes de tudo é importante saber que para ter um cabelo loiro ou platinado e evitar aquele efeito palha e com quebra que a descoloração causa, é preciso que os cabelos estejam 100% saudáveis, pois uma mudança como esta sempre pode ocorrer quebra ou maiores danos.

Por isso é tão importante investir em tratamentos de reconstrução com uma linha de preferência profissional, antes e após o procedimento químico.

Kérastase Thérapiste




Eu poderia citar várias linhas bacanas aqui, mas as minhas prediletas que eu uso e super indico são a Kérastase Théraspiste, Redken Extreme e Joico K-Pak, todas são profissionais que fortalecem e recupera os cabelos judiados devolvendo a vitalidade necessária aos cabelos.

Redken Extreme cabelos loiros

Redken Extreme


Redken Extreme apresenta uma reconstrução potente para cabelos danificados e transforma cabelos estressados em cabelos fortes! Um verdadeiro fortificante para capilar para deixar os cabelos macios e resistentes.


Joico K-Pak Reconstrutor

Joico K-Pak


Joico K-PAK é uma linha revolucionária de reconstrução capilar. Recupera totalmente a estrutura danificada dos fios com química, porosos e elásticos, para devolver o cabelo saudável, resistente, macio e brilhante.

O Reconstrutor K-Pak foi eleito por 10 anos o melhor do mundo.


Descoloração deve ser feita de forma segura


Outro ponto em que devemos nos alertar é sobre em quem confiar os seus cabelos, é preciso avaliar bem antes sobre o profissional e os produtos utilizados para realizar o serviço, sempre opte por alguém qualificado e de sua confiança.


SH-RD NPPE Proteína para cabelo

SH-RD NPPE


Um produto que eu uso no dia a dia e poderia citar para ser utilizado antes e após as luzes, é o SH-RD da NPPE ele é um leave-in de proteína que fortalece e aumenta a elasticidade dos cabelos danificados, ótimo também para pontas duplas ou espigadas super recomendo!

Como manter os cuidados dos cabelos loiros pós descoloração


E o mais importante de tudo é manter os cuidados pós descoloração, pois os cabelos loiros após as mudanças de cor e textura, necessita de cuidados extremos, digo, não é uma vez por semana e sim em todas as lavagens.

É importante a manutenção diária tanto externa quanto interna em alguns casos as vitaminas são de extrema importância, por isso vale a pena uma consulta no seu dermatologista.

Óleos para cabelos

Óleos finalizadores


Hidratação, nutrição e reconstrução devem ser seguidos certinho, de forma a prevenir que aquele efeito palha do ressecamento, pontas duplas e o frizz não apareçam, lembrando que é indispensável o uso de um bom óleo finalizador (em breve atualizo a lista rs), sempre!.

É importante que os cuidados que você teve no ato da descoloração dos cabelos sejam mantidos depois da mudança. As reconstruções e nutrições não devem ser deixadas de lado, de forma a prevenir que o ressecamento, frizz e pontas duplas apareçam.

Invista em um bom cronograma capilar para fios com química e uma rotina de tratamento regrada. Ah, e não se esqueça de usar o shampoo com pigmentos roxos para neutralizar os tons amarelados que costumam surgir com o tempo. Não é regra, mas é o básico para ter um cabelo loiro lindo e saudável!

E vocês, tem alguma dica bacana para manter os cuidados dos cabelos loiros?

💇 Confira outras dicas sobre cabelos:

18 comentários:

  1. Meninaaaa, que loiro lindo, arrasou, post supeeer útil pra quem quer ficar loira, beijoooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei conferir tds esses ótimos produtinhos que vc usa pra cuidar dos seus cabelos loiros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Sempre gosto dos seus posts, pois são muito úteis!
    Ótima quarta-feira, Cris!
    Beijos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Tenho muita vontade de ficar loira, mas tenho medo de não ter disciplina pra cuidar...

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, a coisa flui depois que a gente fica loira rs, sério! Toda semana um cuidado diferente, é uma terapia muito gostosa!
      Beijos minha flor!

      Excluir
  5. Amei as suas dicas Cris ! Há 1 mês e meio fiz descoloração, eu mesma fiz pq não deu pra pagar o que estavam pedindo. Pesquisei meses produtos, como fazer e eu já fazia cronograma a quase 1 ano . Deu super certo e não fiquei com o cabelo tão detonado , continuo cuidando e posso dizer que meu cabelo já está recuperado.
    Sou doida pra testar esse Joico!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é tão importante cuidar antes e depois das descoloração né Ju?! O cronograma foi essencial para que ele se mantivesse saudável. Que bom que seu cabelo está já esta recuperado, ninguém merece cabelo danificado rs.
      Os produtos da Joico são uma riqueza, Ju! Será um ótimo investimento!

      Beijão!

      Excluir
  6. Maravilhoso esse post, adorei as dicas e todo o tratamento que você faz.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou Ju, fiz com muito carinho!
      Obrigada meu amor! <3
      Beijão!

      Excluir
  7. Nossa quantos produtooos!!! Eu queria ter visto um post assim quando era loira, meu cabelo era super seco e acabou ficando super feio kkkkk Adorei o post!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, imagina Yanna, seu cabelo é lindo! Trata direitinho para ele ficar ainda mais saudável e assim que resolver voltar a ser loira fica mais fácil de tratar.
      Beijos querida! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Amiga ótimas indicações para cabelos descoloridos.

    Sou doida pra testar este da Redken.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      São maravilhosos amiga, morro de ciumes deles kkk.. sabe como é né?

      Beijos!

      Excluir
  9. Oiii lindona!!! Eu amei as dicas! Estou loira agora e sei o quanto é difícil manter!! Beijos

    www.ellensoares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá conferir Ellen, amei o resultado, tá ainda mais diva!
      Fico feliz que tenha gostado do post! <3

      Beijos

      Excluir