Cabelos loiros com raiz esfumada conheça a técnica

A nova tendência dos cabelos loiros com raiz esfumada é a aposta perfeita que faz sucesso entre a mulherada que ama ter os cabelos loiros.

A técnica consiste em criar uma transição de cor mais escura da raiz para o tom mais claro em direção as pontas, criando efeito de degradê. Essa técnica é indicada para todos os tipos de cabelos, desde os mais escuros até os cabelos loiros platinados.

Cabelos loiros com raiz esfumada

Crédito imagem:@thefoxandthehair

Luzes acinzentadas


E uma das grandes vantagens é o espaço maior de tempo entre um retoque e outro, o que também ajuda no orçamento, afinal, o nosso país está em crise, e quando o assunto é economia todo mundo ama rs

↪ Leia também:

Raiz esfumada com pontas claras


A cor chama atenção devido a naturalidade da transição de cor, pois o sombreamento da cor mais escura da raiz para a mais clara das pontas cria uma espécie de transição entre a cor natural e as pontas mais claras, segundo especialistas essa técnica é chamada de "shadow root hair".

Para que essa técnica seja realizada, não é necessário deixar crescer a raiz, pois o sombreamento de raiz também pode ser feito através da aplicação de coloração com auxilio de um pincel (conheça o pente para mechas).

Cabelos loiros com raiz esfumada

Crédito 1 imagem 2

Raiz esfumada como fazer?


Para realizar esse procedimento é ideal que seja feito por um profissional ao invés de arriscar em fazer em casa. Abaixo eu explico como como fazer o procedimento da raiz esfumada em cabelos loiros, confira:

  • 1 - Escolha o tom desejado e aplique por todo cabelo e deixe agir pelo tempo estipulado na caixinha, após esse tempo enxague até sair todo excesso da tintura.
  • 2 - Para garantir o degradê da raiz deve-se usar uma cor de 1 a 2 tons acima da cor escolhida da raiz às pontas.
  • 3 - Após isso, basta dividir o cabelo em 4 partes, e com auxílio de um pincel deposite o tonalizante começando da raiz e descer um pouquinho a cor.
  • 4 - Depois de ter aplicado o tonalizante por toda raiz com espaço de 1 cm, agora volte e passe novamente o pincel por cima do que já foi aplicado descendo a cor e esfume por mais 1 cm e deixe agir por mais 2 minutos e enxágue.
  • 5 - Geralmente a cor age por volta de 5 minutos, mas é importante sempre observar para que a cor não escureça demais.

Assista o vídeo:



Leia também:

Raiz escura cabelo platinado

Crédito imagem e @thefoxandthehair

Retoque da raiz esfumada


Para quem quer economizar uma graninha é perfeito, pois o retoque da raiz esfumada (ou raiz apagada), pode ser feito a cada 6 meses, e a vantagem é manter este efeito degradê por mais tempo, que na minha opinião fica bem mais chique e elegante do que a raiz marcada.

Mas assim meninas, procure sempre um bom profissional para garantir um cabelo bonito, eu já cheguei a ir em alguns salões que ao invés de fazerem a raiz esfumada fizeram uma cagada tão feia que eu tive que refazer as luzes novamente confira o post tag o meu cabelo e quem tem cabelo loiro com química sabe o quanto é difícil para recuperar o estrago depois, não é mesmo?!

Portanto, pesquisem bem antes, certo?!

↪ Leia também:

8 comentários:

  1. Não sou loira platinada, mas tenho luzes e vários desses segredos eu não conhecia. É bom saber, quem sabe um dia não faço uma mudança radical :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu platinei ano passado Pri, ficou lindo! Esse ano dei uma pausa e só retoquei as luzes, mas até o fim do ano volto a platinar, fica lindo mesmo. Vale a pena fazer pelo menos uma vez para saber como é rs

      Beijos!

      Excluir
  2. essa tecnica é msm mt linda pra cabelos loiros! e deixa o retoque mais espaçado tbm né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito elegante Lívia!
      Tanto o espaço de tempo quanto o custo são tem bem lucrativos rs

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei essa dica acho lindo essa tonalidade paleo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vídeo amiga! Eu faço isso com a 7.1. Fazia, agora tô deixando tudo loiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro! Gostava do antes, mas tá bem lindão agora tudo loiro, acho que até dá menos trabalho, né? Daqui uns tempos eu vou ter que começar a fazer também, os brancos tão tomando conta kkk

      Beijos amiga, boa semana!

      Excluir