Cortar cabelo em casa teve aumento na busca do Google

Atualmente, o comércio formal de serviços não essenciais se encontra fechado devido à pandemia de coronavírus, e nisso inclui-se os salões de beleza, o que aumenta a preocupação por não consegui atendimento de um profissional cabeleireiro, o que resta apenas é a opção de fazer o serviço em casa.

Cortar cabelo em casa

Créditos: Pixabay

Mas aí vem a questão: Será mesmo que você arrumar seu cabelo sozinha saíra igual do especialista? Como pintar o cabelo em casa? Como cortar o cabelo sozinha?

São várias dúvidas a se questionar. Segundo os dados do Google Trends, mostraram que as buscas por cuidados do cabelo aumentaram consideravelmente nos últimos dias, não só no Brasil mas também em outros países.

Buscas de "como pintar o cabelo em casa" cresceu cerca de 250%, "como cortar o cabelo em casa" 300% e “como cortar o cabelo masculino” teve um aumento de 350% de março à abril, no Brasil.

Já para quem quer pintar o cabelo, a mesma característica se manteve. A procura no Google Trends de “como pintar o cabelo sozinha” aumentou 120%. Clarear o cabelo de forma natural também aparece crescente nas buscas on-line.

Cortar cabelo em casa homem

Segundo dicas de especialistas, para não errar o melhor mesmo é não arriscar em nada muito radical e manter o retoque da cor no mesmo tom de sempre do cabelo. "Lembrando de sempre escolher produtos de qualidade e que danifiquem menos os cabelos", sugere Virgínia Barbosa, hairstylist do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever.

Enquanto os salões não retomam suas atividades, dicas de usar uma boa tesoura, produtos de qualidade, pincéis, pentes adequados e para os homens a sugestão é investir nas maquininhas, elas podem ajudar bastante.

Monte um cronograma de tratamento capilar


Minha dica é aproveitar esse tempo de quarentena para montar um cronograma capilar ou, até mesmo seguir uma rotina de tratamento a cada 3 dias, sempre intercalando com as etapas de hidratação, reconstrução, nutrição podendo incluir a umectação capilar em casa.

Sem dúvidas é um ótimo momento para analisar as necessidades do cabelo, sempre organizando esse "equilíbrio" diário.

Leia também:
5 Dicas para fazer seu cabelo crescer
Shampoo Bomba e Pantogar, funcionam?

4 comentários:

  1. Eu não me arrisco a cortar sozinha, mas nem a pau kkkkkkkk. Preciso criar vergonha na cara e voltar a fazer umectação. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Não me arrisco, prefiro deixar crescer do jeito que dá.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Cheguei agora aqui, e estou amando seus conteúdos.. São bons mesmo!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir