Dicas de como pintar o cabelo sem usar tinta

Já pensou em pintar o cabelo sem tinta? A ideia parece bastante tentadora. Afinal, para pintar o cabelo, temos que ir ao salão.

Ou fazer um grande esforço em casa que envolve ter luvas, pinceis especiais, além de toda a concentração para fazer o trabalho direito e não errar nas medidas prejudicando o cabelo.

Pintar o cabelo sem usar tinta

Pintar os cabelos sem usar tintura

A boa notícia é que há várias alternativas que te darão menos trabalho, ocuparão menos do seu tempo e você não se preocupará com a duração da tinta no cabelo, caso não goste do efeito desejado.

Assim, quando surge um evento, como um aniversário ou casamento, e você quer mudar o visual, mas sem fazer grandes esforços e não correr risco, você pode mudar a cor do seu cabelo de uma forma menos trabalhosa.

Pintar cabelo com giz

Alternativas para tingir os cabelos sem usar tinta

Não se preocupe. Existem diversas formas de mudar o visual de forma mais simples. Algumas das dicas são o uso de papel crepom, anilina, suco em pó, giz pastel, giz de cera e spray.

O papel crepom, por exemplo, é super prático, podendo ser encontrado em qualquer papelaria. Assim como o suco em pó, encontrado em todo supermercado, por ser usado no cabelo. Já a anilina possibilita que você brinque com ela.

Você pode comprar 2 ou 3 cores e criar outras. Azul mesclado com rosa, por exemplo, dá um tom de roxo. Mas lembre-se de usar a anilina de madeira. Não a comestível.

Pintar o cabelo sem usar tinta

Outras ótimas opções também passam pelo giz, tanto o pastel, como o de cera, encontrado em papelarias, podem ser usados para colorir o cabelo. E para quem não quer arriscar em um novo cabelo por um longo prazo, pode usar os sprays de fixação temporária.

Veja que, se você não quiser usar os métodos tradicionais de tingimento, as opções são várias. Analise o que há no mercado e veja qual melhor combina com você!

Veja também:

4 comentários:

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: dicasdaweb.net

    ResponderExcluir
  2. Eu usei muito Violeta Genciana nos cabelos e ó, adorava! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Tinha algumas opções que eu conhecia, ameei as outras.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. ja fiz dessas na adolescencia, pena que giz e papel crepon fixam tão pouco

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir