5 dicas para ajudar seu cabelo crescer

Aposto que a maioria de vocês são tão ansiosas como eu quando o assunto é deixar o cabelo crescer rs....

Eu sou um exemplo, passo horas na frente do espelho todos os dias reparando se minha raiz cresceu, o que na maioria das vezes acaba não acontecendo e não passando de impressão, por fim acabo me decepcionando.

fazer o cabelo crescer

Mas uma coisa eu aprendi, não é bom ser ansiosa, o correto é deixar as coisas fluírem naturalmente, e se apegar mais nos cuidados com os cabelos para que eles cresçam fortes e saudáveis.

E para alcançarmos nosso objetivo não podemos perder o foco da coisa, pois só assim os cabelos ficarão compridos. leia também: 5 dicas para fazer o seu cabelo crescer.

1 - Alimentos amigos do seu cabelo!


Outro ponto muito sério é a questão de sempre começar os cuidados de dentro pra fora, pois a quantidade de líquidos que você consome (no mínimo 2 litros de água por dia), no decorrer do dia fará toda diferença não só para os seus cabelos, quanto para suas unhas, pele.

Enfim, todo corpo. Isso também vale para sua alimentação, pois manter uma dieta saudável (matéria Boa Forma), rica em vitaminas e proteínas Leia também: Suplemento Vitamínico com Ômega 3 garante um cabelo comprido e mais forte.

2 - Corte e crescimento dos cabelos


Antigamente eu achava que cortar os cabelos de 3 em 3 meses seria um truque para fazer o cabelo crescer, mas na prática não é bem assim. Vários experts em cabelos já falaram sobre o assunto, e a maioria deles compartilham da mesma opinião, que o corte só é necessário quando a pessoa quer ou precisa de um corte, ou quando o cabelo encontra-se danificados, com pontas duplas e ressecados.
💬 Lembrando que o cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês, e nesse caso não é válido comparar o crescimento do seu cabelo com de uma outra pessoa, pois isso pode variar muito, e só fazer com que sua ansiedade aumente ainda mais.

É importante manter o foco e cuidar bastante do seu cabelo, dar tempo ao tempo sabe? . (leia também: Shampoo Bomba e Pantogar, funcionam?)

3 - Antes de cortar faça um diagnostico do cabelo


Como eu disse logo acima, tem que esquecer de vez a ansiedade e para de achar que o seu cabelo não cresce, e analisar primeiramente a textura, pois assim podemos revelar com mais facilidade o tamanho que ele está.
💬 Se você tem o cabelo liso fica fácil de medir o tamanho, já para os cabelos cacheados é importante "puxar" uma mecha para realizar a medição.

Teste de porosidade do cabelo


Assim você pode arrumar um bloquinho e anotar todo crescimento a cada dois meses, e se caso perceber que não cresceu o quanto desejava ou está mais quebradiço que o normal, vale a pena cortar as pontinhas. ↠ Faça o teste de porosidade aqui.

Tabela para cronograma capilar


tabela cronograma
Crédito imagem

4 - Siga um cronograma capilar específico para seu tipo de cabelo


Até uns anos atrás falar de cronograma capilar era apenas no grupos do Facebook, agora até os cabeleireiros experts citam essa rotina de cuidados como rotina para os cabelos.
É como eu sempre comento aqui, para o cabelo crescer rápido e saudável é necessário começar o cronograma o quanto antes, aqui tem uma tabela do cronograma para você seguir.
💬 Nesse caso é importante intercalar com hidratação, nutrição e reconstrução pelo menos por um mês, só assim você terá ótimos resultados para acelerar o crescimento dos cabelos.

Também é válido incluir 4 passos na sua rotina de cuidados:

5 - E se meu cabelo não crescer? O que eu faço?


Toda rotina de cuidados com os cabelos é imprescindível, seguir certinho a rotina do cronograma para cada tipo de cabelo é o ideal. Leia também: 5 dicas para fazer o seu cabelo crescer.

Fatores que levam ao mau crescimento dos cabelos:
  • Alterações hormonais,
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas,
  • Doenças cronicas até mesmo a diabetes,
  • Aumento excessivo do óleo capilar,
  • Genética,
  • Fatores mecânicos, como chapinha, secador e babyliss,
  • Caspa,
  • Cigarro,
  • Química em excesso.

E se depois de tudo isso você perceber que seu cabelo cai com muita frequência, não ganha força e está muito frágil, vale a pena procurar orientação de um profissional como dermatologista ou tricologista, muitas vezes pode ser uma medicação e até mesmo o estresse do dia a dia a causa do problema.

Enfim, são muitos fatores relevantes que somente um bom profissional poderá avaliar o seu caso.

😍 Aqui tem mais dicas sobre cabelos:
Resenha Crece Pelo, funciona mesmo?
Shampoo Força com Pimenta Bio Extratus - Antes e Depois
Nitra Hair - Acelerar o crescimento dos cabelos
Máscara Lee Starford faz o cabelo crescer
Máscara Cavalo Forte Haskel

13 comentários:

  1. O meu cabelo já cresceu como Mato kkkkkkk as vezes me da uma raiva pois quero manter o tamanho e tem que ficar cortando.
    Tirei quase um palmo a 4 meses , levei um susto do tanto que cresceu comparando com uma foto de agora kkkkkkkkkkkkkk.
    Depois de anos tô pensando em deixar crescer um pouco ,mas vamos ver se não vou ficar com cara de velha hahaha, mantenho o tamanho nos ombros.
    Beijão Cris e boa semana!

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ju? Que sorte a sua menina! Isso é bom sabia? O meu era assim quando era preto, era tão comprido que quando eu tomava banho entrava no rego kk... hoje em dia tá um caos, cresce emcima e quebra embaixo rs
      Deixa crescer pra ficar grandão, eu acho lindo!!!

      Beijos

      Excluir
  2. OOi adorei a dica, esses cronogramas capilar é muito bom, e se alimentar de maneira saudável, também ajuda.
    Beijos boa semana, gostei das dicas.
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. mt boas dicas pro cabelo crescer mais saudavel, acho que temos msm que nos alimentar bem pro cabelo crescer e cronograma salva qq cabelo tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que dicas de ouro. Vou por em prática pra ver se viro a Rapunzel, rs.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no caminho também!
      Tá longe, mas eu não desisto! kkk

      Beijos querida

      Excluir
  5. Amei as dicas incríveis. Sempre tento ficar ligada quando o assunto e crescimento.
    XOXO,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  6. As dicas são ótimas! Preciso criar vergonha na cara e volta a seguir o cronograma!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena seguir Pathy, principalmente se o seu cabelo estiver muito detonado.

      Beijos!

      Excluir
  7. OI Cris

    Tem um tempo que eu parei total com as químicas no cabelo ( 4 anos ) e ele quebrou muito nas partes da frente, atrás e acima da orelha e também está muito elástico. Você recomenda que eu faça o cronograma de recuperação do cabelo ou de crescimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim, mil desculpas pela demora na resposta!

      Então, o cabelo quando está danificado e quebradiço ele cresce em cima e quebra no comprimento, portanto não vai adiantar o cronograma de crescimento agora, entende?

      Recupera bem seu cabelo com tratamentos e se puder toma vitaminas, eu estou tomando o Lavitan Hair, tem bom preço e dá ótimos resultados. Mas fica a seu critério, hoje em dia tem muitas marcas bacanas no mercado.

      Beijos

      Excluir