Óleo capilar: como e quando usar

A rotina da mulher moderna se resume a trabalhar o dia todo, chegar em casa e dormir. Com a vida intensa, o cuidado e vaidade com os cabelos é, muitas vezes, deixada de lado.

Para dar uma turbinada na autoestima, um dos produtinhos ideais para trazer de volta o brilho e a força dos cabelos da mulher são os famosos óleos capilares.

Óleo capilar

De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, os óleos são excelentes produtos para carregar na bolsa. O óleo capilar é um produto prático e de fácil acesso.

Todas as farmácias e lojas de cosméticos possuem uma infinidade de opções de óleos, mas é importante que a mulher consulte seu profissional antes para eleger o produto adequado", explica Bruno.

⏩ Veja também: Pantogar e Shampoo Bomba, funciona?


Segundo ele, o óleo traz de volta o brilho e a água do cabelo. "O uso de óleos capilares é muito indicado para mulheres que possuem cabelos secos e opacos, para trazer de volta a vida e brilho dos fios.

Muita gente pensa que mulheres que possuem cabelos oleosos não precisam utilizar óleos, mas é muito pelo contrário. Nosso couro cabeludo é inteligente, ou seja, quanto menos óleo damos para ele, mais óleo ele irá produzir", diz o hairstylist.

⏩ Veja também: Top máscaras reconstrutoras nacionais

Como usar óleo capilar

Bruno diz que não há segredo na hora de aplicar o óleo. "A indicação da utilização do óleo serve para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para loiras que não abrem mão da escova.

O cabelo que possui mechas é mais fragilizado na hora de utilizar ferramentas térmicas e, por conta disso, precisam de maior atenção.

Óleos capilares importados
Óleo Moroccanoil, Kérastase Elixir Ultime, John Frieda Frizz Ease, Curls Paul Michell e Argan Oil Lola.

Como utilizar: 

Para a aplicação não tem segredo, basta aplicar uma quantidade razoável da raiz até as pontas", conclui Bruno.
Eu costumo colocar umas duas ou três gostinhas na palma da mão, aquecer e aplicar sobre comprimento e pontas para finalizar, outras vezes adiciono junto à máscara de hidratação, o cabelo fica super brilhoso e muito macio! Amo demais!!!

Confira 5 vantagens do uso do óleo capilar:

  • 1 – Promove o brilho e nutrição intensa dos cabelos;
  • 2 – Controla o frizz;
  • 3 – Protege os fios do ressecamento;
  • 4 – Trata o cabelo de maneira profunda na umectação capilar;
  • 5 – Turbina o resultado de máscaras de tratamento.

Eu, por exemplo, já testei vários tipos de óleos capilares e gosto de todos. Acredito que cada um tem sua finalidade e qualidade. No artigo, meus top óleos capilares nacionais e importados eu cito alguns que já usei, em breve atualizo a listinha para vocês, tem muita coisa legal para mostrar.

Mas entre os meus preferidos estão o da Moroccanoil Light Oil Treatment e o CHI Silk Infusion.

E vocês, tem algum algum óleo capilar favorito? Me conte nos comentários.

Veja também:

Um comentário:

  1. como meu cabelo nao é super danificado acabo usando pouco nas pontas do cabelo e tbm quando uso ferramentas de calor e adoro, gostei mt do post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir