Maquiagem para reveillon e festas de fim de ano

Será que já podemos falar de maquiagem para Reveillon? Acho que sim, né! rs... Afinal, a chegada do ano de 2020 já se aproxima, e com isso também surgem muitos eventos no meio corporativo e festas sociais.

E pensando nisso, vamos abordar alguns assuntos interessantes sobre o mundo da beleza feminina, mais precisamente sobre dicas valiosas para você arrasar na sua produção de Ano Novo, que certamente não pode faltar uma pele diva, iluminada e com muito brilho e glamour!

Maquiagem para reveillon e festas de fim de ano

Em um de nossos tutoriais sobre maquiagem para Reveillon, a Bruninha fez um passo a passo muito glamouroso, onde ela apostou em um delineado bem marcado, lápis preto e sombra prata com brilho, o resultado ficou incrível!

O passo a passo está bem detalhado e fácil de aprender, mas para quem não domina muito sobre automaquiagem eu indico Escola Nacional de Maquiagem para ampliar ainda mais os seus conhecimentos.

Ou então, você pode conferir o passo para maquiagem de casamento (já postado aqui o blog), que consiste em um tutorial de maquiagem no estilo romântica, delicada e sofisticada.

Então bora conferir as dicas!

Para uma maquiagem perfeita devemos, antes de tudo estar com pele limpa, tonificada e hidratada, certo? Então nada mais justo do que começar falando sobre a pele!

1 - Uniformização da pele - Base, corretivo e pó facial


Não tem nada mais elegante do que uma pele com aspecto saudável e bem uniforme. Devido ao clima quente é interessante aplicar uma pequena quantidade de primer para uma boa fixação, mas quem não tiver tudo bem, já pode pular para base.

Basta aplicar sobre um pincel ou uma esponja uma pequena quantidade de base e com movimentos leves por todo rosto, pescoço e colo. Caso necessário pode aplicar uma segunda camada. Em seguida é hora de cobrir as manchinhas ou pequenas imperfeições da pele com um bom corretivo. Certifique-se de cobrir bem as olheiras.

Eu não sou muito adepta de pó facial, mas nesse caso é super importante para controlar o brilho e selar bem os produtos para que o resultado seja de alta duração.

2 - Sobrancelhas perfeitas


Amiga, é essencial que sua sobrancelha esteja limpa sem nenhum pelinho fora do lugar, viu! Eu costumo "pentear" os fiozinhos antes, acho que assim consigo visualizar melhor onde devo corrigir as falhas. É importante escolher um lápis ou sombra da mesma cor dos pelos, preencher as falhas e o contorno e finalizar com uma máscara incolor para cílios.

3 - Sombra com glitter ou pigmentos


O foco dessa maquiagem será os olhos, portanto capriche na escolha das cores e do brilho. Comece aplicando uma sombra marrom clara por todo côncavo e canto externo dos olhos e um tom de sombra uva opaca bem vibrante por todo concavo, sempre dando enfase do tom mais escuro para o canto externo, esfume bem para não deixar nada marcado.

Para realçar ainda mais o olhar abuse das sombras e pigmentos iluminadores, principalmente nos tons de prata ou dourado. Aplique sobre a pálpebra móvel com pequenos movimentos, sempre dando "batidinhas" para que esse pigmento (sombra), fixe bem. Esse mesmo iluminador poderá ser utilizado no cantinho lacrimal e abaixo da sobrancelha. E vai por mim, isso faz total diferença!

Maquiagem para reveillon e festas de fim de ano

4 - Delineador e lápis bem marcado


Gente... um olho bem marcado é tudo, sabia? E cá pra nós, não é todo dia que saímos por aí com um "olhão" bem delineado, né?! rs... E para isso acontecer, vamos precisar de um lápis de olhos e um delineador preto.

Comece marcando rente a raiz dos cílios uma linha fina seguindo para o canto externo deixando o traço um pouco mais largo, quem tiver prática pode fazer o delineado gatinho, ou seguir com um traço longilíneo. Agora é só aplicar o lápis preto na linha d'água (de preferência à prova d'água) e esfumar delicadamente com aquela mesma sombra uva que aplicamos no concavo.

5 - Máscara de cílios, é tudo!


Independente do seu tom de pele a máscara de cílios é um dos produtos que mais causa impacto no resultado visual. Portanto, escolha uma boa máscara de cílios de preferência à prova d'água e "construa" várias camadas nos cílios superiores e uma pequena quantidade nos cílios inferiores.

6 - Contorno, iluminador e blush.


Agora chegou a parte que eu mais amo! ♥

Para essa maquiagem devemos observar que os olhos já estão bem marcados, portanto a finalização do contorno deve ser algo sutil. Porém, o blush ajuda trazer leveza, principalmente quando utilizamos tons rosados em peles mais claras ou marrons/vinho para morenas e negras. Finalize com iluminador nas maças do rosto, e capriche! O efeito fica maravilhoso!

Maquiagem para reveillon e festas de fim de ano

7 - Hora do batom - Matte, nude ou gloss


Na minha opinião o batom é o mais polemico. Acho que tudo é bom senso. Não faz sentido utilizar glitter nos olhos e aplicar um batom chegay com glitter todo purpurinado também rs. Portanto, bom senso é tudo!

Os batons nude estão em alta, sempre é uma aposta certeira com todas as maquiagens, isso é fato. Mas as tendências também trazem a boca com brilho de gloss, aquele transparente meio molhadinho, sabe? Fica lindo também. Agora se você não gosta, se joga um batom matte que certamente vai causar e chamar toda atenção para seus lábios.

Por falar em batom, eu comprei um Batom do Boticário na cor 131 Babados, um nude maravilhoso que combina com todos os tons de pele. Se quiserem eu trago resenha dele para vocês.

E nem acredito que vou falar isso, mas já estamos na largada para o final de 2019, como passa rápido, né!? rs... E vocês, já estão nos preparativos das festas de fim de ano? Me contem nos comentários quais os seus planos!

18 comentários:

  1. Que linda, adorei!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei linda, amo essas cores para as festas, dourado fica marvailhoso.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Essa maquiagem ficou tão delicada, tão linda. Amei a inspiração! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruninha realmente arrasa, Kaila! Aqui no blog tem vários tutorias dela, muitas dicas fáceis de serem aplicadas, você vai gostar!

      Beijos lindona! <3

      Excluir
  4. Amei a dica de maquiagem.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei incrivel essas maquiagens pra final de ano.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. super boas dicas, amei essas inspirações em prata que tem mesmo a cara do ano novo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora dá para renovar e criar algo para o carnaval também né, Lívia!
      Estou bem animada, acho que vou aposta em algo parecido rs

      Beijos

      Excluir
  7. Oie,
    A maquiagem está perfeita! Não pareceu tão dificil de fazer, dá para apostar nela na virada.
    Estou até com medo de pensar em 2020, 2019 passou tão rápido.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou, Grazy!
      É verdade viu, e olha que já estamos no carnaval kkk
      Demorei um tiquinho na resposta, desculpas querida.

      Beijos querida!

      Excluir
  8. Adoreii, ficou lindo demais!!
    Muitos beijos!! ❤
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir