Como tratar cabelo ressecado

Estamos em pleno verão e você tem notado que os fios ficaram claramente secos e sem brilho, além de mais difíceis para pentear? O seu cabelo provavelmente está ressecado. E provavelmente, ele também deve ter pontas duplas, frizz e quebrar mais facilmente.
cabelo danificado pontas ressecadas e duplas
Foto reprodução kineticosa.com

Fique atenta com os agentes externos que agem contra os fios. Excesso de sol, ida à praia e à piscina são alguns deles. Outra razão, não necessariamente ligada ao verão, pode ser excesso de química nos fios.

Leia também:
Faça mechas, reflexos, luzes e balaiagem com o Pente para Mechas!
Passo a passo: Clarear as pontas dos cabelos

Excesso de química nos cabelos


As colorações, descolorações e alisamentos, como sabem, se não forem feitos com cuidado, podem danificar as madeixas. Então, preste atenção na hora de usar o secador, o babyliss ou qualquer outra ferramenta térmica.

E atualmente há ainda um outro fator a adicionar, o estresse causado pela pandemia. O nosso estado psicológico também afeta a aparência e saúde dos cabelos.

A boa notícia é que há solução para cabelos ressecados e que você mesma pode fazer. Algumas dicas práticas.

Química e tratamento para cabelos danificados


Na hora da lavagem, não use água quente. Em vez, opte por água fria ou morna. E shampoos com PH mais ácido são os mais indicados pois, quando ressecado, os fios apresentam escamas mais dilatadas. Ou procure produtos específicos para cabelos secos ou ressecados.

Leia também: Cabelo poroso, e agora?

Antes de usar shampoo, aplicar óleos capilares antes da lavagem também te ajudará no tratamento. Os seus fios necessitam hidratação, o que vai devolver a gordura natural ao cabelo.

Queratina e recuperação dos cabelos


Para isso, as máscaras de queratina são uma ótima opção, ajudando na recuperação da queratina perdida, além da umectação com manteiga e óleos vegetais.

Leia também:
Corte químico, e agora?

Você deve usá-las pelo menos uma vez por semana. E se quiser sair no sol, ponha um chapéu ou aplique produtos com filtro solar. E para tirar o ar opaco dele, você pode aplicar um spray de brilho.

Para quem acha que o cabelo chegou a um estágio muito difícil e que não está vendo resultados no tratamento, também existe a opção de ir a um salão de beleza. Provavelmente, eles vão te sugerir cauterização ou botox capilar.

Leia também:
Banho de Brilho Para Cabelos Loiros
Tonalização Para Cabelos Loiros Acinzentados 9.1

2 comentários: