Como usar as máscaras de cabelo

Devido ao sol, poluição, química e uso de secador, o nosso cabelo perde constantemente água e nutrientes, que precisam ser repostos. Se não fizermos essa reposição, o cabelo fica opaco e sem vida.

Portanto, é necessário que hidratemos os fios e as máscaras capilares entram com um papel chave nesse momento. Além de hidratar, elas também podem apresentar uma função mais complexa. É bom checar se o produto que está comprando, se além de hidratar, ele regenera e nutre as madeixas.

Máscara para cada tipo de cabelo


Máscara de cabelo como usar
Imagem referência Google Images

Claro que cada caso é um caso e o tipo de máscara e a periodicidade da aplicação pode mudar. Se o seu cabelo é saudável e você só quer cuidar dele, aplicar uma máscara hidratante a cada 15 dias está ótimo.

Agora, para quem tem cabelo oleoso, é bom procurar uma máscara que vai controlar a produção de gordura dos fios.

Já se o seu cabelo está ressecado por química, você deve usar máscara pelo menos uma vez por semana. Além de hidratante, preste atenção no produto que vai usar, pois essa máscara também tem que ter a função de reconstrução.

Como tratar cabelo ressecado

Para as cacheadas, as máscaras mais indicadas são aquelas que vão preservar e ajudar na definição dos cachos. Produtos com manteiga de karité, óleo de macadâmia, de argan ou de abacate na formulação caem bem para quem tem cabelo cacheado.

Quando aplicar


Elas devem ser aplicadas, após enxaguar o shampoo do cabelo. É aconselhado passar um pouco a toalha nele, para que não esteja tão molhado. Geralmente, a máscara deve ser deixada por cerca de dez minutos, mas esse tempo pode variar dependendo do produto que estiver usando.

Leia também: Como evitar danos no cronograma capilar

E fique atenta pois se você deixar a máscara mais tempo que o recomendado, o cabelo pode ficar oleoso. Depois de usar a máscara, enxague e seque o seu cabelo. Não é necessário usar condicionador no dia em que usar a máscara.

Hidratação nos cabelos


Lembre que hoje em dia as máscaras estão muito mais práticas, refletindo a nossa correria do dia a dia. É possível usar muitas delas na hora do banho e há também muitas no mercado que não precisam da toca térmica.

Sempre é bom lembrar também que seja qual for a máscara escolhida, adicionar as ampolas de enriquecimento não são uma boa ideia. Elas podem alterar os resultados que você quer e ainda prejudicar o seu cabelo.

As máscaras estão aí para nos ajudar. Escolha a que mais se adapta as suas necessidades. Mas como sempre, se está feliz com o a textura e aparência do seu cabelo atual, provavelmente você não precisa delas. Menos também pode ser mais!

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário