Shampoo antirresíduo Natura

O Shampoo Antirresíduo Natura é um ótimo produto para limpar profundamente o couro cabeludo e os fios, retirando todo o excesso de resíduo para que o cabelo possa receber o tratamento adequado.

Atualmente, existem diversos tipos de shampoo que agem como detox, retirando todos os demais produtos que ficam entre as lavagens.

Shampoo Detox Lumina Natura

Sendo assim, a Natura, pensando no bem estar e saúde dos cabelos, lançou o Shampoo Detox Lumina, que prepara a fibra capilar e promove um efeito de cabelo livre.

Mas afinal, quais as funções do Shampoo Antirresíduo Natura da linha Lumina? Posso usar todos os dias? E qual a diferença do Shampoo convencional?

Continue a leitura desse artigo e saiba tudo sobre esse queridinho da Natura.

Shampoo antirresíduo Natura - Qual a função?


Os shampoos tradicionais já possuem a finalidade de limpeza das madeixas, tanto que devem ser aplicados apenas no couro cabeludo, e posteriormente deslizando para o restante dos cabelos.

Já os shampoos antirresíduos tem como principal função retirar qualquer resíduo de produto como cremes, finalizadores, poluição ou oleosidade presentes nos fios.

Por conta do alto pH, de 7,5 a 8,5, é considerado um produto alcalino, permitindo que as cutículas capilares se abram para recebimento de outros produtos.

O shampoo detox antirresíduo Natura possui a biotecnologia Pro-Teia que trata o fio de dentro para fora, além do ativo vitapreparação que potencializa os tratamentos capilares.

Além da promessa de limpeza pesada sem danificar os fios, o produto oferece um resultado que deixa o cabelo cheiroso a cada lavagem.

Por isso, ele é indicado para cabelos de todas as estruturas, inclusive os que já receberam alguma química como tinturas ou escova progressiva.

Vale a pena usar?


Bom, essa pergunta é bem relativa, já que existem casos específicos onde o uso constante do shampoo antirresíduo pode prejudicar os fios.

Shampoo Detox Lumina Natura

No mais, sabendo usar o produto corretamente, ele pode trazer muitos benefícios, inclusive com a aplicação de um outro produto como acidificante ou condicionador que possui pH mais baixo.

Benefícios do shampoo antirresíduos e detox


Para quem ama cuidar dos cabelos, o shampoo detox da linha Lumina é uma ótima primeira etapa, pois permite a abertura das cutículas para recebimento de um novo produto.

Além disso, pode trazer demais benefícios para os cabelos, como:

  • Devolver o brilho e leveza aos fios;
  • Tirar o acúmulo de resíduo deixados por outros produtos;
  • Ajuda a potencializar a hidratação capilar;
  • Permite que o cabelo respire, evitando o ressecamento;
  • Auxilia no preparo do cabelo para recebimento da coloração, facilitando a penetração dos pigmentos de cor;
  • Promove o combate da oleosidade causada pelo excesso de produto ou lavagem errada dos fios;
  • Previne o cabelo loiro "esverdeado" durante o verão, ocorrendo muitas vezes pelo contato direto os resíduos de cloro.

Nos casos de coloração, é recomendável que você lave os cabelos com shampoo antirresíduo uns dois dias antes de pintar as madeixas.

Portanto, para um cabelo lindo, hidratado e saudável, usar shampoo antirresíduo ajuda a transformar um "bad hair day" em "happy hair day".

Como usar o shampoo antirresíduo Natura?


O shampoo antirresíduo Natura pode ser usado no processo de hidratação profissional e caseira, ou no tratamento que envolve alisamento.

Para os dias comuns, ele age eliminando os resíduos dos cabelos e ajuda a revitalizar os fios, podendo ser usado da seguinte forma:

  • 1x por semana a quantia de meia tampinha do produto ou semelhante ao tamanho de uma moeda de 1 real;
  • Fazendo rodízio com outros shampoos de sua preferência. Depois, aplique um condicionador ou máscara de tratamento para o seu tipo de cabelo.

Com poder de limpeza incrível, a marca recomenda que seja usado o produto uma vez por semana, por isso, vale a pena testar conforme seu tipo de madeixa.

Recomendações para cabelos oleosos, lisos, cacheados e crespos


Se você possui cabelos ondulados ou lisos, o shampoo detox antirresíduo pode ser usado uma vez na semana, já que esse tipo de estrutura tende a ser mais oleosa na raiz.

Para os cabelos cacheados ou crespos, é recomendável usar de 15 em 15 dias, pois esses tipos de fios costumam ser mais secos nas pontas.

Além disso, para quem possui cabelos coloridos ou com alguma química, o uso frequente dos shampoos antirresíduo pode causar ressecamento e desbotamento dos fios.

O uso em excesso também pode trazer grandes malefícios para o couro cabeludo, como sensibilidade, caspa e fios fragilizados e opacos.

A ideia é sempre finalizar com uma máscara de hidratação, óleo capilares ou condicionador, que fecham as cutículas.

Onde comprar?


Para quem ficou interessado em comprar o shampoo antirresíduo, saiba que ele está disponível na loja online da marca ou nas revistas Natura com a revendedora.

O preço de um embalagem com 300 ml custa em torno de R$ 32,90, podendo variar de acordo com o ciclo.

Vale ressaltar que o shampoo também é vegano, não testado em animais e sua embalagem é ecológica, mostrando o quanto a Natura é preocupada com o bem estar das pessoas e do meio ambiente.

E você, já usou o shampoo antirresíduo Natura? Conta pra gente como foi a experiência!

Leia também:

2 comentários:

  1. Fiquei louca para testar ele, o meu preferido é um da marca e fiquei mega curiosa para conhecer essa nova versão

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos da Natura s]ao fantásticos né Ju?
      Vale a pena conhecer, viu!

      Beijos

      Excluir