Como se manter bonita na videochamada

À medida que nos acostumamos a trabalhar em casa, as videoconferências viraram parte do nosso dia a dia. Elas podem ser informais, para checar informações com a equipe da empresa, ou servirem para reuniões com clientes.

Mulher em videoconferência

Foto reprodução Google Images

Videochamada, reunião de trabalho ou evento social

Para trabalho


Em ambos os casos é importante manter uma boa aparência em casa. Enquanto para algumas pessoas trabalhar em casa não é nenhuma novidade, para a maioria pode ser algo totalmente novo, gerando pressões em como manter a produtividade e uma aparência profissional.

Mas não fique insegura, enumeramo tudo o que você precisa saber para ter uma boa aparência durante uma videochamada.

Iluminação


Para trabalho, aproveitar a luz natural é a melhor opção. Idealmente, o seu home office deve estar perto, ou de frente, para uma janela. Assim, você pode aproveitar melhor a luz natural. Ela é mais sútil que a luz artificial, que pode criar distorções no seu rosto e sombras escuras.

Roupas


Passar o dia em casa, não significa ficar de pijama! Para entrar em um clima profissional, sugerimos investir em algo adequado para trabalhar. Recomendamos que você vista roupas de cores neutras, evitando, se possível, peças preto e branco. Também tente evitar listras, pois podem parecer confusas na tela.

Mulher em videochamada

Foto reprodução Google Images

Cabelo


Você também deve prestar atenção no penteado. Se você gosta de arrumar os cabelos, ou se está lavando os fios com menos frequência, sugerimos um coque baixo com mechas soltas que podem emoldurar o rosto. Ou, se você estiver com o cabelo solto, faça uma onda suave, que você pode conseguir trançando o cabelo à noite. Assim, você ganhará um look profissional.

Para evento social


Agora, se o seu objetivo é participar de vídeo calls para fazer uma social com os amigos, uma dica que funciona muito bem é fazer uma maquiagem linda. Não importa o estilo, invista na sua make predileta.

Para o cabelo, os coques também funcionam bem no monitor. Mas se preferir, você pode investir numa fitagem, principalmente se quer deixar o cabelo solto. E para quem tem cabelo liso, as ondas de um babyliss caem super bem.

Para a iluminação, no caso da vídeochamada ser a noite, sugerimos uns ring light pequenos. Eles são super legais e várias influencers estão usando.

Por fim, segue abaixo algumas dicas que podem te ajudar na hora da videochamada:

5 dicas para ficar bonita na videochamada


  • Sempre opte por uma boa iluminação
  • Procure minimizar a oleosidade da sua pele
  • Use cremes ou maquiagens para camuflar olheiras e bolsas de cansaço
  • Disfarce espinhas ou manchas com corretivo ou protetor com cor
  • Arrume os cabelos. Caso não tenha tempo, de preferência ao coque ou rabo de cavalo

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário