Como escolher o melhor sabonete para o rosto?

Talvez você não saiba, mas dificilmente é positivo utilizar um sabonete comum para a pele do seu rosto.

A maioria dos sabonetes que você vai encontrar por aí com este propósito possui um problema sério, normalmente envolvendo produtos que destroem a hidratação e proteção natural da pele.

O uso prolongado pode ser responsável pelo envelhecimento precoce.

Sabonete para o rosto

Então escolher um sabonete para o rosto que seja ideal é uma atividade mais séria do que se imagina. Afinal de contas parte integral da sua beleza vai depender disso.




Quem tem padrões altos de apresentação precisa realmente se preocupar com o produto ideal. Por isso vamos te ajudar nesta tarefa!

Leia também:
Mousse de Limpeza Nivea
Sabonete Clean Clear uso diário

Como escolher o melhor?


Antes de começar a ir muito a fundo no assunto é importante dizer que existem hoje dezenas de produtos diferentes no mercado. Quando falamos de sabonetes para o rosto estamos diretamente nos referindo a um produto criado para limpeza facial.

Leia também: Cronograma facial com rotina skincare

Embora toda a parte externa do nosso corpo seja recoberta por uma camada de pele, isso não significa que a pele seja idêntica em todos os locais. Afinal de contas cada parte do nosso corpo interage de maneira diferente com o ambiente.

Por exemplo, costumamos medir a temperatura da água com os pés ou mãos, o que faz desta parte da pele mais robusta e menos sensível.

Sabonete facial qual o melhor

O rosto é uma parte muito mais delicada, e por isso a pele desta região é mais frágil. Então quando utilizamos sabonetes de uso geral nele, o resultado pode ser bem variado, mas normalmente podem ocorrer acnes, ressecamento ou mesmo aumentar a oleosidade.




Tudo vai depender da predisposição da pele e do produto que você está utilizando. Quando você escolhe um sabonete para o rosto ele é feito para atuar da melhor forma possível com a pele da sua face. Sendo que ela pode variar de qualidade.

Quais as vantagens de um sabonete facial?


Existem vários benefícios diretos para serem colhidos. Entretanto vamos listar aqui 3 que costumam ser os principais motivos para a maioria das pessoas buscarem seu uso:

Hidratação da pele:


O uso constante e inteligente de um produto correto acaba por ajudar seu rosto a restaurar o equilíbrio certo de hidratação. Repare que foi dito restaurar o equilíbrio, já que algumas peles são naturalmente muito oleosas, e por isso não precisam de um incentivo extra, mas de um controle.

Leia também: Vichy Normaderm Skin Corrector

Remoção de acne:


Embora uma higiene correta e bem feita irá trazer benefícios nesta área, existem sabonetes para o rosto que conseguem atingir uma redução drástica no número de acnes em pouquíssimo tempo. O que é excelente para quem está tentando se livrar deste problema.

Proteção:


A pele do rosto é constantemente atacada por microorganismos que podem ser muito nocivos para os seres humanos. Sendo assim, é muito importante que você seja capaz de elimina-los através de um produto eficaz e adequado para esta tarefa. Sendo o sabonete para o rosto a melhor opção.

Como escolher o sabonete?


Agora que vimos a importância e a vantagem vamos chegar mais perto e decidir nossa escolha através do tipo de pele que possuímos. Esta é a forma mais adequada de selecionar o sabonete ideal para o seu tipo de pele.

Leia também: Sabonete Esfoliante Anticravos Clean Clear

Pele Oleosa ou Pele Mista:


Para quem enfrenta este tipo de problema a melhor indicação que temos na manga é utilizar um sabonete em barra, porque normalmente eles possuem um pH mais alto, o que é ideal para as suas necessidades atuais. Lembrando que isto não deve ser considerado caso sua pele seja sensível.

Qual melhor sabonete para o rosto

Peles Sensíveis e/ou Secas:


Aqueles que precisam de um cuidado mais direcionado sempre podem apostar em um sabonete líquido para o rosto. Isto garante um acesso mais tranquilo com um pH mais equilibrado.

Pele Muito Seca:


Aqueles que enfrentam problemas com a pele mais ressecada podem utilizar então um sabonete para o rosto em forma de espuma. Isto deixa todo a absorção e processo de fricção mais leves. Evitando danos e problemas posteriores.

Lembre-se, é sempre possível encontrar também sabonetes com efeitos ativos de acordo com alguma necessidade. Assim com alguns cremes para o rosto, é possível encontrar sabonetes que entreguem um bom efeito antiaging, efeito para combater acnes e por aí corre a lista.

Por hoje é isso, esperamos ter ajudado. Mas qualquer dúvidas estamos aqui para você, é só chamar nos comentários.

Leia também:
Substiane Sérum de La Roche-Posay
Effaclar BB Blur La Roche-Posay
Primer Blur Mágico L'Oréal

3 comentários:

  1. Amei a sua dica, eu uso essa linha da Nivea e ela é ótima.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Enzo Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Que post ótimo, super informativo. Sempre uso sabonetes para peles oleosas e acneicas.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir