Como escolher o melhor sabonete para o rosto?

Talvez vocĂª nĂ£o saiba, mas dificilmente Ă© positivo utilizar um sabonete comum para a pele do seu rosto.

A maioria dos sabonetes que vocĂª vai encontrar por aĂ­ com este propĂ³sito possui um problema sĂ©rio, normalmente envolvendo produtos que destroem a hidrataĂ§Ă£o e proteĂ§Ă£o natural da pele.

O uso prolongado pode ser responsĂ¡vel pelo envelhecimento precoce.

sabonete para o rosto
Foto reproduĂ§Ă£o Google Images

EntĂ£o escolher um sabonete para o rosto que seja ideal Ă© uma atividade mais sĂ©ria do que se imagina. Afinal de contas parte integral da sua beleza vai depender disso.

Quem tem padrões altos de apresentaĂ§Ă£o precisa realmente se preocupar com o produto ideal. Por isso vamos te ajudar nesta tarefa!

Leia também:

Como escolher o melhor?


Antes de começar a ir muito a fundo no assunto é importante dizer que existem hoje dezenas de produtos diferentes no mercado. Quando falamos de sabonetes para o rosto estamos diretamente nos referindo a um produto criado para limpeza facial.


Embora toda a parte externa do nosso corpo seja recoberta por uma camada de pele, isso nĂ£o significa que a pele seja idĂªntica em todos os locais. Afinal de contas cada parte do nosso corpo interage de maneira diferente com o ambiente.

Por exemplo, costumamos medir a temperatura da Ă¡gua com os pĂ©s ou mĂ£os, o que faz desta parte da pele mais robusta e menos sensĂ­vel.

O rosto Ă© uma parte muito mais delicada, e por isso a pele desta regiĂ£o Ă© mais frĂ¡gil. EntĂ£o quando utilizamos sabonetes de uso geral nele, o resultado pode ser bem variado, mas normalmente podem ocorrer acnes, ressecamento ou mesmo aumentar a oleosidade.

Tudo vai depender da predisposiĂ§Ă£o da pele e do produto que vocĂª estĂ¡ utilizando. Quando vocĂª escolhe um sabonete para o rosto ele Ă© feito para atuar da melhor forma possĂ­vel com a pele da sua face. Sendo que ela pode variar de qualidade.

Quais as vantagens de um sabonete facial?


Existem vĂ¡rios benefĂ­cios diretos para serem colhidos. Entretanto vamos listar aqui 3 que costumam ser os principais motivos para a maioria das pessoas buscarem seu uso:

HidrataĂ§Ă£o da pele:


O uso constante e inteligente de um produto correto acaba por ajudar seu rosto a restaurar o equilĂ­brio certo de hidrataĂ§Ă£o. Repare que foi dito restaurar o equilĂ­brio, jĂ¡ que algumas peles sĂ£o naturalmente muito oleosas, e por isso nĂ£o precisam de um incentivo extra, mas de um controle.


RemoĂ§Ă£o de acne:


Embora uma higiene correta e bem feita irĂ¡ trazer benefĂ­cios nesta Ă¡rea, existem sabonetes para o rosto que conseguem atingir uma reduĂ§Ă£o drĂ¡stica no nĂºmero de acnes em pouquĂ­ssimo tempo. O que Ă© excelente para quem estĂ¡ tentando se livrar deste problema.

ProteĂ§Ă£o:


A pele do rosto Ă© constantemente atacada por microorganismos que podem ser muito nocivos para os seres humanos. Sendo assim, Ă© muito importante que vocĂª seja capaz de elimina-los atravĂ©s de um produto eficaz e adequado para esta tarefa. Sendo o sabonete para o rosto a melhor opĂ§Ă£o.

Como escolher o sabonete?


Agora que vimos a importĂ¢ncia e a vantagem vamos chegar mais perto e decidir nossa escolha atravĂ©s do tipo de pele que possuĂ­mos. Esta Ă© a forma mais adequada de selecionar o sabonete ideal para o seu tipo de pele.


Pele Oleosa ou Pele Mista:


Para quem enfrenta este tipo de problema a melhor indicaĂ§Ă£o que temos na manga Ă© utilizar um sabonete em barra, porque normalmente eles possuem um pH mais alto, o que Ă© ideal para as suas necessidades atuais. Lembrando que isto nĂ£o deve ser considerado caso sua pele seja sensĂ­vel.

sabonete para o rosto
Imagem reproduĂ§Ă£o Pinterest

Peles SensĂ­veis e/ou Secas:


Aqueles que precisam de um cuidado mais direcionado sempre podem apostar em um sabonete lĂ­quido para o rosto. Isto garante um acesso mais tranquilo com um pH mais equilibrado.

Pele Muito Seca:


Aqueles que enfrentam problemas com a pele mais ressecada podem utilizar entĂ£o um sabonete para o rosto em forma de espuma. Isto deixa todo a absorĂ§Ă£o e processo de fricĂ§Ă£o mais leves. Evitando danos e problemas posteriores.

Lembre-se, é sempre possível encontrar também sabonetes com efeitos ativos de acordo com alguma necessidade. Assim com alguns cremes para o rosto, é possível encontrar sabonetes que entreguem um bom efeito antiaging, efeito para combater acnes e por aí corre a lista.

Por hoje Ă© isso, esperamos ter ajudado. Mas qualquer dĂºvidas estamos aqui para vocĂª, Ă© sĂ³ chamar nos comentĂ¡rios.

Leia também:

8 comentĂ¡rios:

  1. Amei a sua dica, eu uso essa linha da Nivea e ela Ă© Ă³tima.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Ă“timo artigo, muito bom visitar e ler seus conteĂºdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Enzo Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Que post Ă³timo, super informativo. Sempre uso sabonetes para peles oleosas e acneicas.

    Beijo!
    Cores do VĂ­cio

    ResponderExcluir
  4. Postagem bem explicativa e com dicas bacanas. Estou usando um sabonete em barra para peles sensĂ­veis e sempre escolho produtos adequados para a minha pele.

    https://blogbelissimamulher.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Amazonas da Sorte

    ResponderExcluir