Como escolher o melhor protetor solar facial para cada tipo de pele

Qual o melhor protetor solar para rosto? Com certeza a maioria das pessoas que entende um pouquinho de estética sabe que embora o sol tenha excelentes propriedades, ele também pode trazer alguns danos na exposição desprotegida.

melhor protetor solar para o rosto

Créditos: Imagens Google

Muitos de nós já utilizamos produtos com fator de proteção solar ao ir na praia ou em uma piscina. Mas infelizmente a maioria das pessoas simplesmente ignora um fato de que a radiação solar está presente todos os dias.

A situação se complica ainda mais quando pensamos que o rosto possui uma pele mais delicada, e é exatamente a parte que mais fica exposta o dia inteiro. Entretanto seria realmente complicado utilizar os protetores convencionais que não combinam com maquiagem nenhuma.

A exposição solar constante pode então causar desde o envelhecimento precoce até problemas mais graves. Então a indústria farmacêutica e de cosmética resolveram criar os protetores solares para o rosto. O objetivo era que, assim, você mulher pudesse ter uma proteção adequada e ainda ter uma aparência perfeita.

Hoje você vai encontrar aqui algumas das mais importantes informações sobre protetor solar para o rosto. Espero que com essas dicas você consiga ter resultados incríveis!

O que são protetores solar para o rosto?


Então, em resumo o protetor solar facial é uma espécie de dermocosmético desenvolvido especificamente para o nosso rosto. A camada de pele de nosso corpo não é igual como muitos pensam, a distribuição de sensibilidade, a grossura das camadas, assim como a oleosidade natural mudam de região para região.

melhor protetor solar para o rosto

Créditos: Imagens Google

Por muito tempo as pessoas simplesmente compravam só um protetor solar e aplicavam ele no corpo inteiro. Embora até fosse possível obter alguns resultados, este não era exatamente uma das melhores opções e não só por conta das estética.

Algumas marcas que eram de segunda mão até mesmo chegavam a agredir ligeiramente a pele. Algo que é totalmente evitado com um protetor solar feito especificamente para aquela região.

Com ele é possível manter a aparência sem se preocupar com aquelas manchas brancas desagradáveis. Além disso esta é uma das melhores garantias de proteção contra o aparecimento do famoso melanoma, também chamado de câncer de pele.

Qual a importância de utilizar o melhor protetor solar para o rosto?


Realmente existem muitos motivos para se fazer uma escolha sensata na hora de comprar um protetor solar. Os melhores protetores solares para o rosto não só têm questões estéticas envolvidas, eles precisam também evitar rugas, ressecamento, doenças e lesões.

Entenda, os raios solares, embora sejam responsáveis por efeitos antifúngicos, bactericidas e serem auxiliadores na produção de vitamina C também podem trazer problemas. Isto porque naturalmente não conseguimos separar tudo o que vem junto com eles.

Um dos grandes problemas inseridos em um raio solar são as ondas ultravioletas, ou raios ultravioletas. Elas são as principais causadoras de rugas, envelhecimento precoce e doenças epiteliais. O fato é que eles não tiram folga, por isso seu protetor solar facial também não deveria!

Utilizar o protetor certo para seu tipo de pele é essencial para manter ela hidratada por mais tempo. Assim como é necessária para garantir um aspecto mais jovem por muito mais tempo.

Escolha o protetor solar facial mais adequado à sua pele


Além da pele ser diferente em cada parte do nosso corpo, também temos tipos de pele que variam de pessoa para pessoa. Algumas possuem poros mais finos e outras mais largos. Além disso também existem tonalidades e vários outros aspectos, como por exemplo a oleosidade.

Então na hora de escolher o protetor solar para o rosto é muito importante também notar a necessidade de se encontrar um que seja compatível com o seu rosto. Assim você não corre problemas de uma absorção fraca da substância na sua pele.

Protetor solar facial com efeito seco, matte, oil free - peles oleosas e com espinhas


Infelizmente algumas pessoas realmente desenvolvem problemas com acne, ou as famosas espinhas. Entretanto ao aplicar um protetor solar para o rosto que contenha ainda mais óleo, a situação se agrava.

É por isso que foi criado este tipo de produto, que ajuda as pessoas a se livrarem deste problema ao mesmo tempo em que se protegem do sol. Então ele não só possui o FPS (Fator de Proteção Solar) como também ajuda a regular a oleosidade da pele.

Protetor solar para o rosto de pele mista


Este tipo de pele é muito semelhante à pele oleosa, mas a diferença fica no fato de que a oleosidade se concentra em regiões específicas. Normalmente a oleosidade vai se concentrar no nariz e testa.

melhor protetor solar para o rosto

Créditos: Imagens Google

Para este tipo de pele a recomendação é utilizar um protetor solar facial em gel. Ele consegue entregar uma textura fácil de aplicar e que não traz problemas de hidratação exagerada.

Protetor para pele de rosto sensível


Algumas pessoas possuem a pele tão sensível que acabam tendo reações desconfortáveis, e até mesmo lesões ao se aplicar alguns cosméticos. Isto é realmente uma questão grave que precisa ser acompanhada de perto por um dermatologista.

Entretanto existe um fator interessante que é a tecnologia. Hoje temos uma variedade de produtos eficazes que são bastante seguros para estas pessoas. Para conseguir bons efeitos é necessário ter em mente que você precisa utilizar produtos que sejam o mais naturais possível, principalmente os que utilizam óleos vegetais.

Protetor facial solar para pele seca


Sem dúvida há sempre o problema inverso, existem pessoas que inevitavelmente terão problemas em manter a hidratação da pela. Isto acontece normalmente a oleosidade natural da pele desta pessoa não atinge níveis adequados.

melhorer protetor para o rosto

Créditos: Imagens Google

Neste caso é recomendado utilizar protetores que sejam mais oleosos. Eles não só são liberados, como também indicados.

Verifique os fatores FPS e PDD

Normalmente existem duas escalas que irão medir a intensidade de um protetor solar, seja ele para o rosto ou não. Primeiramente só falávamos no FPS. FPS é a sigla para Fator de Proteção Solar, ou seja, qual a quantidade de proteção você teria.

Quanto mais branca for a pele da pessoa, maior deveria ser este fator. Assim como ele deve ser aumentado quando o local tem exposição solar mais intensa. Já o fator PDD significa que seu protetor tem um escudo contra raios UVA.

Conclusão


Realmente não é fácil encontrar o melhor protetor solar para o rosto por aí. O mercado está cheio de ofertas e a variedade de peles e necessidades é grande. Entretanto a busca vale realmente a pena. Se você quer ter realmente alguns resultados que sejam significativos, irá precisar gastar um tempinho.

Não deixe de consultar um dermatologista em casos de dúvida, pois sempre haverá uma resposta bastante adequada. Mas se precisar de alguma orientação mais rápida estamos aqui para te ajudar.

Leia também:
Protetor Solar Facial Tinted Toque Seco Nivea
Ada Tina Normalize Matte - Extra seco para peles oleosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário