Tratamento com óleo quente para cabelos

Um bom tratamento entre um corte de cabelo e outro faz bem e ainda pode ajudar a manter os fios saudáveis e brilhantes. 

Tratamento com óleo quente para cabelos

Por mais que os produtos comerciais possuem ingredientes que deixem os cabelos bonitos, o tratamento caseiro é indispensável em alguns casos, principalmente quando há indícios de porosidade e ressecamento.

Recomendo:

Já conhecemos a técnica de umectação que consiste em aplicar óleos vegetais nos cabelos secos, porém esse tratamento com óleo quente deve ser feito com os cabelos úmidos e já lavados.

Você vai precisar apenas do óleo de coco para fazer a hidratação, que você encontra em lojas ou seções de produtos naturais. Em regiões mais frias o óleo fica sólido, mas derrete na palma das mãos, já em temperatura ambiente é líquido.

Óleo de Coco

Passo a passo:


  1.  Lave os cabelos normalmente com um shampoo até que fiquem bem limpos, não use nada para finalizar pois pode impedir que o óleo penetre nos folículos.
  2. Em uma vasilha adicione 3 colheres de óleo de coco. Caso você tenha caspa adicione também o azeite que é ótimo para esses casos. Tem também o óleo de jojoba que é um fungicida natural que você pode estar adicionando para evitar problemas de fungos no couro cabeludo.
  3. Aqueça em banho maria até que fique bem morninho.
  4. Já com os cabelos úmidos vá aplicando o óleo da raiz as pontas massageando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Depois de aplicar por todo cabelo faça um coque e aqueça com touca térmica por no mínimo 20 minutos.
Como usar óleo de coco
Óleo de coco nos cabelos


Tratamento caseiro com óleos vegetais para cabelos porosos ou ressecados


Após esse tempo de pausa, lave os cabelos normalmente com um shampoo hidratante e finalize com o seu tratamento de costume. Nesse dia eu prefiro deixar meus cabelos secar naturalmente, mas se preferir escovar não passe chapinha se não tiver a certeza de que você retirou por completo todo óleo aplicado, e use um bom protetor térmico.

Cronograma Capilar


Para quem segue o cronograma capilar pode ser feito uma vez por mês para ajudar a proteger os cabelos da perda de proteínas e deixa-los com muito mais brilho e maciez. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, é ótimo para ser feito antes das colorações ou qualquer outro tipo de química, já para quem tem os cabelos loiros ou com luzes vai sentir a diferença logo na primeira aplicação, pois retarda o envelhecimento e a porosidade dos cabelos. 

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Óleo de coco é maravilhoso mesmo para os fios, amo demais, minha mãe sabe fazer ele caseiro do coco mesmo super natural. Adorei a dica de hoje lindona
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi fazendo na internet Camila, né difícil não rs
      Que bom que gostou! Muito obrigada!

      Beijão!

      Excluir
  2. Embora não seja meu preferido já que é gorduroso e pesado ele ajuda, e muito, e quando façoo banho de óleo de coco, literalmente fico umectada kkkkkkk mas ta valendo! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho preferido fazer assim amiga, meu cabelo no verão fica uó! rs

      Beijos!

      Excluir
  3. pra mim funciona passar no comprimento, sempre que passo na raiz meu cabelo fica esquisito, mas no comprimento meu cabelo aceita bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário passar na raiz, dê preferência as pontas e comprimento, dá certo!
      Beijos querida!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...