Nutrição capilar com produtos bbb

Lembram quando eu ensinei aqui a Hidratação Nutritiva a Seco? Eu usei esse produtinho da Bio Extratus que é Complexo Nutritivo Capilar Bio Extratus.

Cronograma Capilar

Porém aquela receita era uma Nutrição Reparadora por conter queratina (reconstrução), e essa de hoje é mais simples que a outra, ela consiste em lavar os cabelos com shampoo, máscara potencializada e selar com condicionador, super fácil né?

Vamos conferir como faz!

Cronograma Capilar

Máscara: Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité

Complexo Nutritivo Bio Extratus A+ E


Fórmula concentrada de alto poder nutritivo e antioxidante, que protege e hidrata os fios, retardando o envelhecimento e intensificando o brilho dos cabelos). Um óleo fininho com fragrância suave e discreta.

Eu sugeri duas opções de produtinhos bbb que são facilmente encontrados nas lojas de cosméticos e supermercados de sua cidade. Nessa primeira opção eu escolhi a dupla da Bio Extratus, a Máscara Banho de Creme (com Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité), Complexo Nutritivo Bio Extratus com o Shampoo Dove Óleo Nutrição

A segunda sugestão é usar a Máscara Dove Óleo Nutrição (Óleos naturais de Argan, coco e amêndoas), no lugar da Bio Extratus. E caso você não tenha o Complexo Nutritivo, pode substituir pelo velho e bom Azeite de Oliva Extra Virgem, use uma colher de chá com a máscara nutritiva, não é preciso usar touca.

Como fazer:


  • Lave bem os cabelos com um shampoo nutritivo de sua preferência duas vezes. Enxague.
  • Misture 3 colheres (ai vai da quantidade de cabelos que você tem), de sua máscara de nutrição com uma tampinha do Complexo Nutritivo Capilar, enluve os fios e deixe agir por 5 minutos. Enxague.
  • Passe um condicionador nos cabelos para selar bem as cutículas. Enxague. (É importante usar o condicionador, use o que você tiver em casa).
  • Finalize como de costume.

cronograma capilar

Máscara: Óleos naturais de Argan, coco e amêndoas


Essa receitinha eu indico para os cabelos cacheados, com frizz, com pontas secas, opacos, sem brilho, cabelos com tinturas, quem usa muito secador e chapinha, enfim, todos os cabelos que estão precisando de um UP a mais na fase de nutrição capilar.

Essa receitinha é certeira! Pois contém Tutano, Ceramidas, Manteiga de Karité, Vitaminas A + E, ou se preferir a Dove contém óleos naturais de Argan, coco e amêndoas, essas propriedades vão auxiliar no crescimento dos cabelos, e ajudar a mante-los saudáveis, macios, com mais força e brilho.

Quem tem cabelos finos pode fazer, é só diminuir a quantidade da tampinha de 1 para meia tampinha, e não passar na raiz. E o mais importante, enxaguar bem os cabelos!

Leia tambem:
Complexo Nutritivo Bio Extratus

Aí fica a critério de vocês usarem os produtos que quiserem okay, aqui foi só uma sugestão. Para quem faz o cronograma capilar, e quer outra sugestão de máscara boa e barata eu sugiro a Máscara Nutritiva Amarula da Amend.

Essa nutrição por conter pigmentos amarelos, acabam deixando o cabelo loiro um pouco amarelado, mas nada que um bom desamarelador não resolva depois rs.

Os produtos que sugeri custam em média: 7 reais shampoo e 14 a máscara Dove, máscara Bio Extratus não lembro mas eu acho que paguei 15 reais e o Complexo Nutritivo Bio Extratus paguei 23 reais, mas pesquisando vocês encontram mais barato.

Sugiro que leia também:

Espero que tenham gostado. Se gostou, curte aí! \o/

12 comentários:

  1. Amiga, que super dica. Os produtos da Bio Extratus é muito bom né, eu adoro esse complexo nutritivo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amiga! Eu também sou fã da marca, os produtos são ótimos. Faz quando puder e me conta os resultados! ;)
      Beijão!

      Excluir
  2. Amei a dica de produtos bbb
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa do céu!!!! Seu cabelo tá lindo! Super hidratado, com aparência de tratado em top salão! JURO! hahahahaahha
    Amei as dicas!
    beeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quem dera! Meu salão sou eu mesma hehee.. muito obrigada pelo elogio, eu acredito em você! <3 Pena que mora longe, se não íamos trocar algumas experiencias cabelísticas juntas kk
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Só me falta o complexo nutritivo para fazer a receitinha. Vou procurar o da Bio Extratus que você mencionou, seu cabelo está maravilhoso!!! Lindo mesmo. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aproveitar bastante Sheilinha, eu já uso nas hidratações e na nutrição também, muito bom!
      Obrigada pelo elogio! s2
      Beijão!!

      Excluir
  5. Oi Cris, querida :D
    Nossa, teu cabelo ficou maravilhoso, hein!! Com um resultado como esse, não se pode argumentar hehehe!
    Mas acho que meu cabelo é oleoso demais...eu deveria usar um shampoo transparente ao invés do nutritivo, senão meu cabelo vai pingar óleo hehehe!
    Mas nossa fiquei interessada demais nesse tônico da Bio Extractus. e o pior é que eu jah vi ele aqui na minha cidade...só não dei muita bola para o pobrezinho. :D
    Obrigada pelas dicas!!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...
      Então amiga, essa receitinha é para quem esta com os cabelos necessitados de nutrição potente! Se quiser deixar mais "fraquinha" pode sim usar o antiressíduos =)
      Sabe que esse produto da Bio Extratus já fiz altas receitinhas com ele?! Rs.. mil e uma utilidades, vale o preço viu!
      Muito obrigada pelos elogios, bom fim de semana, beijos!!!

      Excluir