Super hidratação com tutano de boi

hidratação com tutano de boi
Hoje o post é um pouco diferente, vou mostrar como se faz o verdadeiro tutano de boi puro, peço que as pessoas que não acreditam em produtos naturais ou sente nojo, troque de página ok!

Primeiro vamos conhecer as propriedades do Tutano de Boi e do Colágeno

  • Tutano: Rico em colágeno, fecha as escamas dos fios do cabelo, com a película de tutano de boi, ajuda a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis, resistentes e revitalizados. Possui alto poder modelador, facilitando o penteado em qualquer tipo de cabelo. 
  • Colágeno: Auxilia na umidade, elasticidade e maciez dos fios, devido ao seu poder de absorção.

Tutano de boi caseiro / natural


Essa hidratação serve para qualquer tipo de cabelo desde os mais secos, com luzes ou danificados até os oleosos, a hidratação com o seu uso semanal dá grandes resultados positivos e é natural.  Essa receitinha também é ótima para quem está com os cabelos frisados, cabelos mastigados, ou com os cabelos porosos. Eu mesma faço essa hidratação a mais de 10 anos e meu cabelo sempre foi forte, mesmo depois de ter feito luzes. Pode ser usado de 1 ou 2 vezes na semana. 


Você vai precisar de:
  • Tutano de boi e um potinho com tampa para guardar o produto.

Primeiro para conseguir o tutano você pode ir diretamente no balcão do supermercado e comprar ele já cortadinho na bandeja ou ir num açougue em um horário que não de muito movimento de preferencia na quinta ou sexta-feira que é o dia que chega carnes e pedir ao açougueiro uns pedaços, normalmente eles dão mas se cobrar é bem pouca coisa bem mixaria mesmo, esse eu ganhei rs

hidratação com tutano de boi

Passo a passo: 
  • 1) Lave os pedaços do tutano. 
  • 2) Retire com uma faquinha de ponta fina a parte interna e coloque esses pedaços (sem o osso) em uma panela em banho maria para cozinhar. 
  • 3) Esses pedaços vão virar óleo em pouco mais de 20/30 minutos no fogo. 
  • 4) Quando ele derreter todinho, ainda quente (ou morno) passe na peneira conforme mostrei no vidro azul. 
  • 5) Depois de coado passe para um potinho com tampa de sua preferência já esterilizado e bem limpinho, espere esfriar, pode ser conservado na geladeira por até 3 meses. 

hidratação com tutano de boi

Como fazer hidratação com tutano de boi:


  • Depois que ele esfriar ele vai ficar assim, bem durinho igual uma manteiga, quando for utilizar basta pegar uma quantidade igual a que eu mostrei e levar a colher no fogo ou colocar em um recipiente e levar ao micro ondas por alguns segundos até derreter.
  • Logo que derreter misture com a sua máscara de hidratação de preferência e aguarde por 30 minutos com touca de alumínio ou isopor. Enxágue. 

Parece pouco mas isso rende horrores, só não abuse porque é muito oleoso, mas não é pegajoso fique tranquila. O cheiro depois de pronto não incomoda, até porque ele é adicionado na máscara de hidratação, nunca testei ele puro. Acreditem gente, vale muito a pena testar, se está em dúvida assista o vídeo e qualquer coisa faça uma pesquisa na internet, tem vários blogs e sites que já divulgaram essa matéria. Acreditem, funciona mesmo!!!

Recomendo os posts: 


Bom, espero que tenham gostado e se alguém aí já testou, comente! 

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Juro que fiz cara feia, e quando chegou no final do post eu me matei de tanto rir!!!!!!!!
    Juro que não consigo encarar.. kkkk Me falaram pra passar a argila nos cabelos, essa eu encaro.. Te falo depois se é bom mesmo!! kkk

    beiJUs

    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2012/06/motorhead-lanca-cerveja-heavy-metal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso duas vezes por semana, juntei a mascara Làn za - Moi Moi Hair Masque passo, enluvo e durmo, lavo com agua e passo condicionado. Não fica co cheiro ruim ao contrario, a mascara adere o cabelo,

      Excluir
  2. Eu topava.. e sou irmã gêmea da ju Denzler.....

    ResponderExcluir
  3. @Ju Denzlerkkk... eu sabia que vc ia passar por aqui e dizer exatamente isso! Riiiii muito!
    Conta sim, quero saber tudo depois!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. @Dana
    Ow que bacana! Seja bem vinda Dana, irmã gêmea? Que legal! Eu sempre quis ter uma irmã gêmea rs
    Dara, parece nojento mas depois de pronto fica igual produto, não tem nada demais, acho que vc ia gostar sim rs
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz ontem o processo pra retirar o oléo do tutano, até que näo foi dificil pra encontrar aqui na Alemanha pois eles usam esse osso de tutano pra sopa. Meu esposo ficou rindo da minha cara dizendo que meu cabelo vai fica cheirando a vaca :-! Enfim homens;) Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q conhecer uma hidrataçaõ maravilhosa q esta fazendo o maios sucesso amiga,ela é natural,com eleo de argan,botox plastica dos fios usei e amei.alem de tutano iogurt aegila,meus cabelos ficaraõ maravilhosos.o site da hidrataçaõ é;www.hidratacaonatural.com.br/loja

      Excluir
  6. @Jhoy Wester
    hahaha...jura? Achei engraçado ele dizer isso.
    Super fácil de fazer mesmo né?! Conta depois como foi o resultado, fiquei curiosa!
    Beijos, e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram que era so pegar o tutano bater e misturar ao creme de hidrataçao e fiz. Funciona assim?

      Excluir
    2. Me falaram que era so tirar o tutano e bater, e misturar ao creme de hidrataçao. Funciona ?

      Excluir
    3. Mayara, não, não funciona! Você tem que extrair o óleo do tutano, se passar ele batido vai passar vários pedaços de carne junto na mistura.
      Beijos!

      Excluir
  7. PASSEI ONTEM E GOSTEI MAS NAO SEI SE ISSO ME AJUDARÁ POIS MEUS CABELOS ESTAO MTO QUEBRADIÇOS DEMAIS DA CONTA NAO PARAM E JA FIZ DIVERSOS TRATAMENTOS CAROS MAS VOU CONTINUAR TESTANDO
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo tudo bem? Que bom que gostou! Continue usando porque dá muito resultado sim. Mas é como você mesma comentou, se o cabelo estiver pedindo socorro apenas esse tratamento não vai resolver seu problema. Eu usei a linha Force Vector da Loreal por um mês seguido, minha cabeleireira que me indicou, foi ele que me ajudou a recuperar meus fios. Eu usava essa linha e uma vez por semana acrescentava o tutano. Tem resenha dos produtos aqui o blog, dá uma pesquisada.

      Tem que ter muita força de vontade e dedicar muito tempo para resolver. Qualquer dúvida procure orientação de um profissional.
      Beijos e boa sorte!!!

      Excluir
  8. eu ja fiz massagem de tutano ,so nao sabia que podia ir ao fogo,eu deixava de molho p/ tirar o sangue ,ja todo branquinho batinha bem e misturava com creme e vendia ,agora ja sei que pode ir ao fogo vou fazer dinovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mais prático, pois assim ele fica mais tempo conservado.
      Ele guardado além de não estragar você pode usar só a quantidade necessária naquele momento.
      Beijos!!!!

      Excluir
  9. minha mãe comcou a usar e me indicou, fiz o teste e adorei,estou usando toda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Fico feliz que gostaram! =))
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Boa tarde, eu sou adepta aos tratamentos e cuidados capilares in natura.
    Usei o tutano num processo de nutricao, meu cabelo estava completamente detonado. Ele junto com outros realmente recuperou meu cabelo. E o melhor em casa, oque me rendeu uma economia e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar Débora, minha ex cunhada só tratava os cabelos dela em salão chique no shopping da cidade, ela só usa produtos importados. E lá nesse salão deram um potinho pra ela usar em casa e dividiu comigo. Isso já faz uns tantos anos que aconteceu, até hoje eu uso. Esse é o único produto que uso sem ser comprado em cosméticos mesmo rs... beijão e obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Nossa, q interessante, uma vez eu já usei uma máscara de tutano da Bio Extratus, não sei se vc conhece, mas não achei grande coisa, além do mais, tinha um cheiro péssimo de lustra-móveis, sabe? E eu gosto bastante de testar coisas naturais, tem várias receitas que funcionam tanto quanto ou até melhor que certas máscaras importadas caríssimas! Só fiquei com algumas dúvidas Cristina: Não deixa o cabelo pesado? É que o meu é bem fininho, liso escorrido e normal a oleoso, mas eu tenho as pontas ressecadas porque faço mechas; e outra coisa, depois da hidratação é só enxáguar mesmo? não precisa passar shampoo de novo? Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, boa tarde!

      Eu conheço sim essa da Bio Extratus, mas nunca testei não. Na verdade a única que gostei da Bio Extratus foi a Shitake ela é muito boa, tem resenha dela aqui no blog.
      Mas enfim, ele deixa o cabelo pesado sim, tem que saber dosar. É bem pouquinho produto que usa.
      Mas o seu tipo de cabelo é igual o meu, fininho e qualquer coisa pesa. Você pode passar do meio do comprimento pra baixo dano preferência para as pontinhas.
      Depois da hidratação é só enxaguar mesmo, eu faço assim. Mas se você sentir necessidade pode lavar de novo, sem problema. Obrigada por comentar! Beijos!!!

      Excluir
    2. amiga eu comprei uma hidrataçaõ natural,em um site muitas amigas de varios lugares dobrasiltbm aprovaram ela e boa mesmo tira o ressecamento e recupera o cabelo desde a raiz.o site q compramos foi o.www.hidratacaonatural.com.br/loja

      Excluir
  12. Amigaaa adorei mesmo, já passei a dica pra todas, estão esperando eu comprar o tutano pra fazermos todas juntas! Uwoooo

    Ansiosa pra fazer!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uow! Vamos aguardar então! \o/
      Quero saber de tudo!

      Beijão!!!

      Excluir
  13. Já comecei a usar e acreditem é bom mesmo.O cabelo fica bem macio e sem fris. O melhor é que não deixa cheiro nenhum , meus cabelos estão bem mais fortes.Uso quimica então isso me ajuda muito.

    ResponderExcluir
  14. Já comecei a usar e acreditem é bom mesmo.O cabelo fica bem macio e sem fris. O melhor é que não deixa cheiro nenhum , meus cabelos estão bem mais fortes.Uso quimica então isso me ajuda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Edilene! Só quem testa sabe o quanto é bom!
      Beijão e ótima semana! =))

      Excluir
  15. Pra mim nao funcionou tem agum outro produto que posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer!
      Já tentou usar ampolas de tratamento? Elas também dão ótimos resultados..
      Beijos!

      Excluir
  16. Vou testar hj espero que funcione. Porque meu cabelo é muito quebradiço, fraquinho, fraquinho.
    Quando amarro só esculto os estalos, dele quebrando. Dói na alma. Topo qualquer coisa pra ter um cabelo forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, que dó! Mas pode fazer que a cada semana que passar vai sentir a diferença. Intercale esse tratamento com umectação com óleos vegetais seu cabelo está precisando.
      Me conte os resultados depois. Beijos!!!

      Excluir
  17. Já conhecia essa receita, ma não tenho coragem de usar não, minha irmã usou
    anos atrás e gostou muito, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... é normal isso Isa. Muita gente tem acha que vai ficar oleoso ou fedorento rs.. mas depois de pronto o cheiro some, é um produto muito poderoso para recuperar cabelos. Mas existem vários outros produtos a base de Tutano né, rs.. dá para arriscar com os tradicionais.
      Beijos flor!

      Excluir
  18. Vou testar so uso coque porque meus cabelos estao mt quebrados e uso quimica e meu cabelo e dificil de crescer queria saber de produtos para cabelos que tem dificuldade de crescimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode testar que tenho certeza que vai adorar o resultado flor!
      Mas uma coisa te digo, as vezes o seu cabelo não cresce não é devido aos produtos que usa, na maioria das vezes pode ser relacionado a saúde e sua alimentação. Converse com seu médico e peça uma opinião sobre isso.
      O Bepantol Derma é ótimo para hidratações também, quanto a produtos que fazem o cabelo crescer, até hoje não encontrei nenhum 100% garantido para te indicar. O que prevalece mesmo são os cuidados diários, evite deixa-los presos por tanto tempo, cabelo não pode ficar úmido. Esperto ter ajudado!
      Beijão!

      Excluir

Comente sobre o post, vou adorar saber sua opinião! =))
Comentários com links de propagandas não serão divulgados.
Se precisar de falar comigo me escreva: contato@cuidadosevaidades.com.br
Beijos!
Cris.



Arquivo do blog

 

© Todos os direitos reservados | Cuidados e Vaidades por Cristina Boldi