Reconstrução Ácida & Hidratação Ácida - Faça você mesma!

Reconstrução Ácida Hidratação Ácida
Fim de semana é dia de cuidar dos cabelos, e nada mais justo que uma dica prática, rápida e eficiente com produtos baratinhos que você tem em casa. Hoje vamos aprender a fazer uma reconstrução ácida e uma hidratação ácida, nos cabelos. Essa dica eu já conheço e faço a anos, mas somente agora, uma querida leitora no Instagram (me segue @cuidadosevaidades), acabou me lembrando de postar. 

O principal produto será o vinagre de maçã, como sabemos, ele tem um pH baixo podendo assim ser substituído pelo tradicional acidificante de cosméticos. Confira o passo a passo: 


Reconstrução Ácida


Essa reconstrução ácida estabiliza o pH natural do cabelo e devolve o brilho para os fios, que estão sofridos por processos químicos como luzes, progressiva, tinturas, permanente, alisamento, etc e ajuda a selar as cutículas e restaurar os cabelos danificados e porosos.  

Reconstrução Ácida

Como fazer:
  • Lave os cabelos com o shampoo reconstrutor (duas vezes), enxague e retire todo excesso de água. Faça uma misturinha de 1/2 copo de vinagre de maçã para 4 de água, aplique nos cabelos e deixe agir por 5 minutos e enxague. 
  • Aplique uma máscara reconstrutora e deixe agir conforme o fabricante ou no máximo por 10 minutos, enxague. 
  • Aplique a máscara hidratante e deixe agir por 10 minutos e enxague. 
  • Agora é só aplicar o condicionador deixar agir por alguns minutos, enxaguar e aplicar novamente a misturinha da água com o vinagre, e enxague. 
  • Finalize com um leave-in termoprotetor se for escovar os cabelos, se não for pode usar apenas um creme de pentear. 

Hidratação Ácida


A hidratação ácida é mais simples e serve para qualquer tipo de cabelo, é ótima pra dar "aquela turbinada" na sua hidratação semanal que anda meio "xoxa" haha... Essa receitinha foi baseada nas dicas de amigas (@euusoerecomendo), e modificada por mim. 

Hidratação Ácida

Receita: 2 colheres da máscara de sua preferência (pode ser hidratante ou nutritiva); 1 colher de vinagre de maçã; Algumas gotas do óleo de sua preferência.

  • Lave os cabelos com um shampoo transparente duas vezes e deixe o cabelo bem limpinho. Misture os produtos, aplique nos cabelos e deixe agir por 10 minutos com touca, enxague e finalize como de costume. 

Recomendo também:

Super fácil né? Eu citei alguns produtos, mas fica a seu critério usar o que tiver em casa okay? E quem tem alergia ou prefere usar produtos profissionais ao invés de produtos caseiros use o Acidificante pH Balancer K.Pro que é maravilhoso, já testei e super indico! 

E aí, gostaram? 

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Não sabia a diferenças delas Cris, alias adorei a dica amo shampoo transparente, eles são otimos

    Um beijao

    http://www.winxmake.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso o shampoo transparente eu usei só na hidratação Thati, vale muito a pena testar! Eu também amo os shampoos transparentes, a sensação de limpeza é ótima né?!
      Beijão!! s2

      Excluir
  2. Como eu não entendo nada de cabelo gente! hahahahahahahahaha meu negócio é make mesmo amiga! Nunca tinha ouvido falar!!!! Fiquei curiosa pra fazer! É bom mesmo???? E o cheiro de vinagre nao fica no cabelo???
    beeeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica cheiro não amiga! Mas se tem receio, use esse Acidificante vai amar! http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/11/acidificante-ph-balancer-kpro.html Tem ótimo preço e rende bastante!
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Gente, não acredito q minha vida toda usei máscara reconstrutora, achando que fosse hidratação... Preciosíssimas sua dicas, muito obrigada Cris!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Gente, não acredito q minha vida toda usei máscara reconstrutora, achando que fosse hidratação... Preciosíssimas sua dicas, muito obrigada Cris!! Bj

    ResponderExcluir
  5. Gente, não acredito q passei minha vida toda usando máscara reconstrutora, achando q fosse hidratação... Preciosíssimas suas dicas, muito obrigada Cris! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Beth, tem hidratação com queratina também, mas aí vai depender da porcentagem de queratina que tem no produto que você usou. Se na fórmula a queratina aparecer logo no início é reconstrução, e se vier mais para o fim é hidratação, meio complexo isso né? rs.. você pode potencializar também usando Bepantol Líquido é muito bom, o cabelo fica super hidratado!
      Mil beijos! ♥

      Excluir
  6. Fiz uma mistura de yamasterol com vinagre, bepantol e oléo de rícino. Meu cabelo tá só amor 💖👌

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Natural é castanho escuro, atualmente faço luzes nele todo e está bem clarinho, as últimas fotos eu tirei nesse post http://www.cuidadosevaidades.com.br/2015/03/batom-efeito-matte-nude-intenso-eudora.html rs
      Beijos, muito obrigada!

      Excluir
  8. reconstrução ácida mas hidratação… perfeito....crihs estou ouvindo falar que lavar muito os cabelos tira todo o tratamento que você fez anteriormente no caso eu lavo com shampoo transparente depois aplico o shampoo normal você acha que eu estou fazendo errado? Quando vou fazer algum tratamento eu lavo até duas vezes com shampoo transparente e depois com shampoo normal né no caso de esta sujinho …Sabe tenho medo de está lavando meus tratamentos! Oq vc acha???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, retira se usar antiressíduos.

      Não costumo usar o shampoo transparente toda vez que lavo não, sempre lavo duas vezes apenas com o meu shampoo diário. Só lavo com shampoo transparente ou antiressíduos quando faço algum tratamento.

      Não que você esteja fazendo errado, mas o shampoo transparente não é tão invasivo mas ele lava mais do que os outros, de um intervalo de vez sim vez não pelo menos. Ou deixe para usa-lo apenas nos dias de tratamentos. Meu cabelo deixou de ressecar mais depois que comecei a fazer isso, mas aí vai de cabelo pra cabelo.

      Beijos!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...