Amend Intensificador Corretor: Dicas para cabelos loiros com mechas ou platinados

Amend Intensificador Corretor
Antes de tudo leia com atenção até o fim da matéria, as vezes nos comentários eu já tenha respondido sua dúvida!

Hoje eu vim dar mais algumas dicas para desamarelar os cabelos loiros, se você deseja estender por um período maior o tempo da tintura e das luzes ou o seu cabelo está com uma cor amarelada e desbotada está aí uma excelente dica. A maioria das meninas que leem blogs já conhecem ou ouviram falar de tinturas corretoras, eu confio muito na marca Amend, pois tem um bom preço e a qualidade dos produtos são ótimos. Na Amend tem duas cores que são ótimas para matizar ou desamarelar os cabelos loiros, as cores são: Intensificador corretor 0.1 (cinza) e intensificador corretor 0.2 (violeta), eles podem ser usados como tintura, banho de brilho ou tonalização.

Recomendo: 

Banho de brilho para cabelos loiros


Banho de brilho com Intensificador 0.1 (cinza):

Atenção: Esse banho de brilho não é indicado para quem tem cabelos platinados a não ser que você esteja com a intenção de escurecer os fios. Esse procedimento pode chumbar ou escurecer os fios!

Amend Intensificador Corretor

Anote aí o que você vai precisar:
  • 1 Vidro de água oxigenada estabilizada 30 volumes
  • 1 Tubinho de tinta na cor de sua preferência
  • 1 Colher de café rasa do Intensificador 0.1
  • 3 Colheres de creme branco de sua preferência, se o seu cabelo for grande coloque 5 colheres

Modo de fazer: Tempo de espera 5 a 10 minutos mas pode ser retirado antes ou depois, vai olhando no espelho. Seus cabelos tendem a ficar um pouco mais acinzentados e como é um banho de brilho eles escurecem um pouco, mas depois de algumas lavagens vai saindo e ficando uma cor linda e com muito brilho, eu mesma já testei e aprovei. Mas não abuse na quantidade e nem do tempo de espera porque pode chumbar e ficar completamente cinza, então fique de olho no espelho o tempo todo! Você vai ver que vai ficar um loiro acinzentado perfeito. Aguarde pelo menos 20 dias para repetir o processo.


Matizar ou desamarelar cabelos loiros, platinados ou com luzes


Matizando/desamarelando com Intensificador 0.1 (cinza)


Neutralizar tons laranjas/amarelados.
Amend Intensificador CorretorAmend Intensificador Corretor

Você vai precisar de:
  • 4 Colheres bem cheias de creme BRANCO
  • 1 Colher de café rasa do intensificador 0.1 (cinza)
  • 1 Colher de sopa - água oxigenada volume 30

Modo de fazer: Misture bem até ficar com uma cor homogênea, passe nos cabelos molhados, tente passar bem rapidamente para não ficar nenhuma parte mais escura que a outra e vai espalhando com um pente largo. Aguarde no máximo 5 minutos e enxágue. Se necessário pode retirar antes do tempo fique sempre de olho no espelho. Para quem tem cabelos PLATINADOS: Essa receitinha pode ser usada em qualquer cabelo loiro/luzes, para as platinadas indico menos tempo de espera, as vezes é só passar e retirar pois ele é um cinza muito escuro e age super rápido e pode escurecer um pouco as luzes. 


Matizando / desamarelando com Intensificador 0.2 (violeta)


Neutraliza tons amarelados.
Amend Intensificador CorretorAnote:

  • 4 Colheres bem cheias de creme BRANCO
  • 1 Colher de café rasa do intensificador 0.2 (violeta) (Não tente passar mais do que isso pois o seu cabelo pode ficar roxo!)
  • 1 colher de sopa - água oxigenada volume 30

Modo de fazer: Para matização usando o Intensificador corretor 0.2 é o mesmo processo, use a mesma quantidade indicada logo acima, ele faz o mesmo efeito que os shampoos e cremes desamareladores que já conhecemos. Fica um acinzentado prateado lindo, mas por favor respeite a quantidade não tente fazer mais escuro pois vai dar errado, a cor tem que ficar um violeta bem clarinho o tempo de espera é pequeno, vai olhando no espelho só assim você não vai errar. Cada um faz de jeito que achar melhor aos poucos agente vai se adaptando e acertando o tom certo para nossos cabelos.

Amend Intensificador CorretorAmend Intensificador Corretor

Presta atenção na cor do intensificador ele é bem clarinho e se você misturar somente com o creme de hidratação ele não vai mudar de cor! Ele só muda de cor quando misturado com água oxigenada, veja a demostração que fiz no ante-braço ele mancha mesmo! Muito cuidado com o tempo indicado para não sair por aí com os cabelos roxos. Dica: Outra dica é, se você gosta de cabelos loiros acinzentados sempre procure usar tons com (0.1) no final. E se por algum motivo você chumbou seus cabelos veja essa matéria: Como tirar chumbado dos cabelos loiros


Atenção: Essas dicas são válidas somente para quem quer tonalizar, matizar ou dar banho de brilho se você for descolorir os cabelos NÃO acrescente nenhuma das cores pois pode manchar, chumbar ou escurecer.  Qualquer dúvida pode comentar aqui ou então entrem em contato diretamente no site da Amend. Site Amend - Sac: 0800 019 7473


E aí curtiu as dicas? Se testar passe aqui para comentar ok
Beijos minhas lindas! +Cristina Boldi  | Segue no Instagram
Comentários
193 Comentários

193 comentários:

  1. ola meu no
    e é Josiane comprei o intensificador 0.2 violeta e segui corretamente as dicas para matizar!soh q ele nao fica violeta,eu mexi bastante mas continuar branco!passei no cabelo e nem efeito fez...o conteudo do intensificador é beje mesmo?pois axei q seria violeta.
    por favor me respondam!!obriadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane tudo bem?! Então, obrigada por comentar, na verdade eu esqueci de anotar a parte da água oxigenada no texto desculpe, mas já reeditei o texto e adicionei a foto do produto. Sim ele é bege clarinho, ele só muda de cor quando entra em contato com a água oxigenada, parece ser fraquinho mas não é viu ele é super forte e pigmentado mancha mesmo! Até manchei meu braço de propósito para te responder rs.
      Espero que de certo viu lindona, beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, volte mais vezes vou amar! rs
      Beijos!

      Excluir
  3. qual é a matização faz melhor resultado,a com intensificador cinza ou violeta?
    bjs ,me respondaaaaaa......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, se seu cabelo estiver mais alaranjado é o cinza e se estiver mais amarelado é o vileta. Qualquer dúvida me escreva cuidadosevaidades@gmail.com
      Beijos!

      Excluir
    2. Posso misturar tipo metade da quantidade do cinza e metade da quantidade do roxo?

      Excluir
  4. Oii pode ser ox de 40? e pra que a ax serve nessa tonalizalao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anny, tudo bem!
      Poder pode, mas a OX 40 vai abrir muito a cor e vai manchar sua raiz.
      Essas dicas são para desamarelar os cabelos loiros.
      Beijos!

      Excluir
  5. olaá, ja tonalizei meu cabelo o salao.. porem pra mim é inviavel ir todo mes! resolvi fazer em casa, mas tenho algumas duvidas: no video diz q é pra usar shampoo, no texto diz creme.. qual o melhor ? e a ãgua oxigenada? no video diz q pode ser de 30 ou 40, mas em alguns outros disseram pra usar até a de 10.. qual a melhor, pra nao ter erro? e quanto tempo mais ou menos tem que deixar o produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana tudo bem!?
      Vamos por partes ok!

      Shampoo ou creme?
      Fica a seu critério eu prefiro creme por se tratar de tintura que é em creme mas se quiser usar shampoo pode usar 3x vezes mais que a quantidade normal que vc usa para lavar seus cabelos.

      Oxigenada 10, 30 ou 40?
      Para esse tipo de processo use a OX 30, a 40 já fiz o teste se não tiver experiência ela mancha a raiz.

      Quanto tempo?
      Para matizar é de 5 a 10 minutos, se você tiver os cabelos platinados não faça o banho de brilho e sim a tonalização, e não existe tempo você tem que ir olhando no espelho pois os cabelos platinados não tem pigmentos quando adicionado pigmento pega ultra rápido, portanto te indico só passar e tirar no mesmo momento.

      Qualquer dúvida só deixar aqui nos coments!

      Beijos!

      Excluir
    2. ah sim, entendi.. mas então matizar e tonalizar é praticamente a mesma coisa?

      Excluir
    3. Mariana, é praticamente a mesma coisa.
      Vou explicar de uma forma bem simples, agente diz matizar quando vc acaba de fazer luzes e vc matiza para tirar o amarelão ou quando tem pouco tempo que vc fez luzes e ela começou a mudar de cor.
      Já o tonalizar é fazer com que segure mais a cor e potencialize mais o efeito da cor. Eu mesma fiz uma tonalização veja nesse post http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br/2012/09/Tonalizando-mechas-ou-luzes-antigas.html

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Josi, td bem? Passei a coloração 7 da Majirel e meu cabelo ficou laranja!! Isso faz uns 10 dias mais ou menos...e a cada lavagem fica pior!! Estou com medo de passar tinta e piorar e perdi a confiança nos cabeleireiros que conheço...qdo li o post, achei interessante e fiquei tentada a fazer! Mas estou com algumas dúvidas, ela pega no cabelo todo?? pq meu cabelo tá inteiro laranja, principalmente na raiz...Se eu não gostar do resultado, consigo tirar com xampu anti resíduos?? Aguardo retorno!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo tá laranja use o intensificador cinza, pois VIOLETA anula AMARELO, e não laranja.
      Outra opção é comprar tintas fantasia em um tom de azul e fazer uma mistura com creme branco + pouco produto até dar um resultado bacana, já que AZUL anula LARANJA. Fui clara? rsss

      Excluir
    2. Nelly e Célinho

      Acrescentando o que a Manu disse, o correto era você ter usado tintura com final " .1" e se você quer tons acinzentados não pode usar tinturas com final .0 e principalmente .3 pois vai deixar o seu cabelo acobreado e muito amarelado.
      De mais uns dias para que a tintura que você passou vai saindo aos poucos pois não é bom colorir os cabelos tintura em cima de tintura sem um intervalo de tempo, seu cabelo pode enfraquecer.
      Olha vou ser bem sincera pra você é muito complicado te dizer se vai ou não pegar perfeitamente na raiz pois não estou vendo seus cabelos, se não tiver cuidado pode manchar a raiz e não ficar igual no cabelo todo.

      Veja esse artigo que publiquei http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br/2012/09/Tonalizando-mechas-ou-luzes-antigas.html
      Seus cabelos estão mais ou menos assim?
      Eu tonalizei com tintura 12,89 pois meus cabelos já estão bem descoloridos, mas você pode usar a tintura Richesse 9.01 daqui uns 15 dias e hidrate bastante.

      Lembrando sempre que se você quer ficar muito loira essa cor alaranjado só vai sair totalmente depois que você descolorir.
      Tenha calma e lembre-se sempre o melhor sempre é procurar um bom profissional para avaliar, pois cada caso é um caso!

      Beijos querida!!!

      Excluir
  7. Meu cabelo é assim http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/399035_470722126295196_1615965683_n.jpg retoquei a raiz, e tô matizando com a 989 amend, mas não tá acontecendo nada(aí fala que é bem rápido, fiz como na receita do 0.1.
    É a primeira vez que eu matizo com tinta, sempre usei só Violeta, não sei se tô fazendo certo :x

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu tudo bem!

      Vê se eu entendi certo: Você está matizando seus cabelos com a tintura 9.89 Amend igual o processo da receita 0.1 isso?
      Você só vai ver resultado se a sua raiz estiver descolorida ou sem pigmento, se estiver mais escura não pega. Isso vai depender do volume de água oxigenada que você está usando. Continue com o 9.89 com ox 30 por no máximo 2 a 3 minutos.
      Se você for matizar todo o cabelo muito cuidado ao usar a tintura 0.1, ela pega muito rápido sim, principalmente em cabelos descoloridos.
      Não sei se tirei sua dúvida, se não for isso me escreva e conte com detalhes ok!
      Beijão, vc é linda!

      Excluir
  8. OI, meu nome é Erika, meu cabelo é preto e tenho muitas luzes, mas ele sempre vai para a cor laranja, adorei o que li sobre o banho de brilho, tenho 2 duvidas, lá fala para misturar uma tinta de minha preferencia, eu posso colocar a tinta 9.01 da cor e ton junto ou é melhor colocar a cor 9.0, e a outra duvida é a ox de 30 eu uso o tubo todo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, seu cabelo é preto natural ou tingido?
      É complicado falar sem ver seu cabelo, mas você esta bem ciente que esse banho de brilho não é indicado para quem tem cabelos platinados a não ser que você esteja com a intenção de escurecer um pouco os fios pois pode chumbar ou escurecer os fios!
      Pode adicionar qualquer uma das duas, mas esteja ciente de usar pequena quantidade do intensificador 0.1.
      A quantidade é proporcional ao tamanho do seu cabelo se ele for curto e se a metade da tintura der para passar nele todo adicione a metade de OX 30.
      Outra coisa, se a raiz estiver muito crescida tente não passar nela ok!
      Mais uma coisinha, quanto mais pigmentos 0.1 adicionados ao seu cabelos mais ele vai desamarelando, e nas próximas vezes que você voltar a puxar luzes vai ajudar bastante na cor. Use produtos desamareladores (tem aqui no blog) e produtos para manutenção do cabelo loiro, pois ele vai precisar sempre.
      Ser loira sofre né amiga... rs...
      Beijos, Cristina

      Excluir
  9. Bom dia, gostaria de tonalizar cabelo ruivo, deixar ele mais laranjinha, sigo os mesmo passos porém compro intensificado cobre? Ou coloco ele como coloração mesmo, sem creme. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida, tudo bem?!

      Se você quer tonalizar tem que ser com um tempo de ação menor e misturado ao creme. Só uma observação a Amend não tem Intensificador cobre só tem vermelho, acredito que se você jogar a tonalidade vermelho vai dar muita diferença.

      Se você usar qualquer uma das duas opções sem creme, não terá efeito de tonalizar e sim de tingir, a não ser que você escolha um tonalizante igual Richesse ou até mesmo o Casting na cor de sua preferência.

      Beijos, volte sempre!
      Cristina

      Excluir
  10. Olá, da para fazer californianas com o intensificador?
    Se usar só ele e a água oxigenada vai dar qual resultado, quero clarear será que vou obter esse resultado?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, bom dia!

      Se você usar somente o intensificador violeta com água oxigenada puro = Cabelo violeta roooxo!
      Se você usar somente o intensificador cinza com água oxigenada puro = Cabelo Cinnnnnza!

      hehehe.... não faça isso pelo amor de Deus!

      Leia o texto completo, a medida do intensificador é muito pequena se você usar somente ele aff....... Jesus amado, não me culpe depois heim! Rs... é sério!

      Beijãooooooo
      Cris

      Excluir
  11. Oiii meu nome e cintia, gostaria de saber qual a diferenca de matizar para tonalizar? E vou fazer mechas na minha mae posso passar esse corretor para torna los acinzentados?
    Obrigado bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia, tudo bem!
      Sua resposta é igual de Mariana logo acima.

      "É praticamente a mesma coisa.
      Vou explicar de uma forma bem simples, agente diz matizar quando você acaba de fazer luzes e você matiza para tirar o amarelão ou quando tem pouco tempo que você fez as luzes e ela começou a mudar de cor.
      Já o tonalizar é fazer com que segure mais a cor e potencialize mais o efeito da cor. Eu mesma fiz uma tonalização veja nesse post http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/09/Tonalizando-mechas-ou-luzes-antigas.html"

      Siga todas as regras direitinho que dá certo sim, não altere a quantidade para mais ok, o corretivo escurece se usado em grande proporção.

      Beijos, obrigada pelo comentário!
      Cris

      Excluir
    2. obrigado por sua atençao!! <3

      Excluir
    3. É um prazer! Volte sempre =)
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Ola boa noite, adorei as dicas. estão de parabéns!
    Gostaria de saber se posso misturar 1 gotinha do intensificador 0.1 na minha tintura 9.0? gosto do meu cabelo com reflexos acinzentados. Bjos aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anônimo!
      Claro que pode! Mas é apenas uma gotinha mesmo pois ele é bem cinza e escurece os cabelos claros se usado em grande quantidade. Vai ficar lindo!
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Olá,
    pintei meu cabelo com 5.0 há uns 8 meses e gostei da cor pq ficou bem próximo ao meu natural, porem desbotou e ficou laranja/avermelhado, se eu usar só o 0.1 com creme vai quebrar esse tom? devo misturar a agua oxigenada 10 volumes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ser sincera a você! Acredito que não!
      Pelo que você descreve sua cor é escura e deve estar com mais ou menos 7/8 dedos sem tintura e manchado, se você jogar essa combinação por cima vai manchar toda sua raiz e ficar completamente desigual em todo cabelo.
      Se fosse em uma raiz pequena eu diria para você descolorir a raiz com uma OX 10 com descolorante para depois usar sua tintura de costume. Mas como seu cabelo está com uma grande parte crescida te indico a procurar um profissional viu amiga! Desculpa não poder te ajudar! =(
      Beijos e obrigada por comentar!
      Cris.

      Excluir
    2. Oi Fran, tudo bem!
      Posso ser sincera a você! Acredito que não! Pelo que você descreve sua cor é escura e deve estar com mais ou menos 7/8 dedos sem tintura e manchado, se você jogar essa combinação por cima vai manchar toda sua raiz e ficar completamente desigual em todo cabelo. Se fosse em uma raiz pequena eu diria para você descolorir a raiz com uma OX 10 com descolorante para depois usar sua tintura de costume. Mas como seu cabelo está com uma grande parte crescida te indico a procurar um profissional viu amiga! Desculpa não poder te ajudar! =(
      Beijos e obrigada por comentar! Cris.

      Excluir
  14. Oi!!

    Utilizei uma tinta 12.1(Amend)+ oxigenada 10 vol. + 1 col. de sopa de creme e deixei agir por 10 min. Porém, passei essa mistura nos cabelos como se estivesse dando uma banho de creme nele. Para realizar este procedimento devo aplicar o produto como se eu estivesse tingindo mesmo o cabelo,ou seja, passar com o pincel mexa por mexa? Se sua resposta for sim, teoricamente, o tempo de ação do produto nos cabelos não seria superior ao indicado por vc?

    E em relação ao intensificador 0,1? Aplico de que forma? Com o pincel mexa a mexa? Se sim, isso não altera o resultado devido ao tempo de permanência do produto nos cabelos?

    Fiz retoque de raiz e meu cabelo já está um horror. Gostaria tb de saber, se estas dicas com o intensificador 0,1 tb serve para os cabelos que já estão tinjidos.

    Espero ter conseguido me expressar rs. Obrigada.

    Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia obrigada por comentar, vou responder por etapas ok!
      PERGUNTA
      Utilizei uma tinta 12.1(Amend)+ oxigenada 10 vol. + 1 col. de sopa de creme e deixei agir por 10 min. Porém, passei essa mistura nos cabelos como se estivesse dando uma banho de creme nele. Para realizar este procedimento devo aplicar o produto como se eu estivesse tingindo mesmo o cabelo,ou seja, passar com o pincel mexa por mexa? Se sua resposta for sim, teoricamente, o tempo de ação do produto nos cabelos não seria superior ao indicado por vc?
      RESPOSTA
      Você fez o procedimento ou vai fazer, desculpa não entendi essa parte!
      Jamais ultrapasse o tempo indicado aqui.
      Não é necessário aplicar com pincel, se preferir pode partir o cabelo em várias mechas e passar rapidamente uma a uma. Lembrando o tempo de pausa do banho de brilho é no máximo 10 minutos e para o uso do intensificador para cabelos loiros e luzes é no máximo 5 minutos. Leia texto acima.

      PERGUNTA
      E em relação ao intensificador 0,1? Aplico de que forma? Com o pincel mexa a mexa? Se sim, isso não altera o resultado devido ao tempo de permanência do produto nos cabelos?
      RESPOSTA
      O intensificador você tem que aplicar da forma mais rápida possível para não alterar a cor do cabelo em uma parte e outra não. Ai fica a seu critério usar o pincel ou não. Eu acho mais fácil com luvas e só!
      Claro que altera! E muito. Não ultrapasse o tempo indicado ok!

      PERGUNTA
      Fiz retoque de raiz e meu cabelo já está um horror. Gostaria tb de saber, se estas dicas com o intensificador 0,1 tb serve para os cabelos que já estão tinjidos.
      RESPOSTA
      Sim amiga serve! Mas não passe na raiz se o seu cabelo estiver manchado ou com cor natural. Essas dicas são válidas para cabelos com pouca pigmentação ou tingidos bem claros. Caso contrário vai manchar.

      Estamos entendidas? hehehe... se não for isso, pergunte de novo!
      Foi um prazer!
      Beijos, Cristina. =))

      Excluir
    2. Primeiramente quero pedir desculpas se minhas dúvidas parecem ser repetitivas, mas como não entendo nada disso pode ser que me torne um tanto cansativa com minhas dúvidas. Mas...vamos lá...

      Já fiz o procedimento com a tinta 12.1 e passei na raiz kkkkkkkkkkkkk. Poderia ter passado na raiz ou sua dica de "não passar na raiz" vale apenas para o intensificador?

      Ah!!!E fiz o procedimento com os cabelos secos e sem lavar. Isso é errado? Devo fazer com eles molhados e limpos ou secos e limpos?
      E em relaçãoao intensificador? Faço com ele limpo, molhado, seco?

      Enfim, fiz isso ontem a noite e só hoje consegui ver de fato o resultado. Realmente ajuda pra caramba a tirar o laranja dos cabelos mas achei que em apenas algumas partes do cabelo deu resultado.
      Por que isso acontece? O que eu fiz de errado rsrsr?

      Mais uma vez espero ter conseguido me expressar e muito obrigada pela sua atenção.

      Lígia

      Excluir
    3. Lígia, se senta a vontade para perguntar tá!

      Já fiz o procedimento com a tinta 12.1 e passei na raiz kkkkkkkkkkkkk. Poderia ter passado na raiz ou sua dica de "não passar na raiz" vale apenas para o intensificador?
      RESPOSTA: VALE SOMENTE PARA O INTENSIFICADOR.

      Ah!!!E fiz o procedimento com os cabelos secos e sem lavar. Isso é errado? Devo fazer com eles molhados e limpos ou secos e limpos?
      E em relaçãoao intensificador? Faço com ele limpo, molhado, seco?
      RESPOSTA: NÃO É ERRADO, MAS SE VOCÊ FIZER COM ELE SECO VAI GASTAR MAIS PRODUTO. LIMPO OU SUJO? MELHOR SUJO.
      NOS DOIS PROCEDIMENTOS PODEM SER FEITO COM OS CABELOS SECOS OU MOLHADOS EU PREFIRO COM ELE MOLHADO DE PREFERENCIA ÚMIDO E SUJO.

      Enfim, fiz isso ontem a noite e só hoje consegui ver de fato o resultado. Realmente ajuda pra caramba a tirar o laranja dos cabelos mas achei que em apenas algumas partes do cabelo deu resultado.
      Por que isso acontece? O que eu fiz de errado rsrsr?
      RESPOSTA: NÃO ESTOU VENDO SEU CABELO PARA DAR OPINIÃO EXATA, MAS PROVAVELMENTE ONDE NÃO DESAMARELOU POR COMPLETO É PORQUE AINDA TEM RESTOS DE TINTA COM PIGMENTOS.

      Bom é isso querida, espero que tenha tirado suas duvidas! Qualquer coisa assista o vídeo em anexo!
      Grande beijo, te espero aqui mais vezes!
      Beijinhos, Cris.


      Excluir
    4. Muitíssimo obrigada!!! Dúvidas sanadas rsr.Bjo Lígia

      Excluir
  15. Estou com outra dúvida rs!!!
    Queria fazer luzes num tom escuro nos meus cabelos, pois ele está todo loiro, mas não sei que cor usar para que ele não fique verde. Vc pode me indicar alguma cor? E se ficar verde, como posso resolver este problema?

    Bjo Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, você é a mesma que eu respondi vários comentários acima?

      Amiga, aí a coisa ficou feia rs... sinceramente, procure um profissional para avalizar seu cabelo, não tenho como te indicar uma cor sem analisar o estado em que se encontra o seu cabelo entende?
      Somente o profissional vai poder te falar a cor correta pra você usar e se puder respeite o intervalo das tinturas pelo menos 30 dias entre uma e outra ok!

      Desculpe a demora em responder querida!
      Beijos, Cris

      Excluir
  16. Olá.
    Eu vou fazer luzes em uma cliente... e Comprei um tonalizante 12.1 para matizar...Gostaria de saber se posso usar a ox 30 vol. e que quantia de ox eu uso para realizar o procedimento de matização. Posso misturar a bisnaga toda do 12.1+a ox + uma ampola de hidratação + creme de hidratação branco. Que quantia desses produtos você recomenda para a matização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soraya, bom dia!
      Pode usar sim a de volume 30 para os dois procedimentos se você seguir o tempo indicado acima. Caso contrário o cabelo for muito platinado ou muito loiro bem branquinho de preferência pela OX de 20 volumes.
      Quanto aos produtos pode misturar sim! Só não adicione nada que contém óleo.
      Quanto as medidas a cada 1/3 do produto use 2 tampinhas da OX aí não dá errado.
      Fique sempre de olho no cabelo da cliente se necessário pode ser retirado antes. Lave e hidrate depois. Qualquer coisa é só perguntar! Beijos!
      Cristina

      Excluir
  17. Olá Soraya, bom dia!
    Pode usar sim a de volume 30 para os dois procedimentos se você seguir o tempo indicado acima. Caso contrário o cabelo for muito platinado ou muito loiro bem branquinho de preferência pela OX de 20 volumes.
    Quanto aos produtos pode misturar sim! Só não adicione nada que contém óleo.
    Quanto as medidas a cada 1/3 do produto use 2 tampinhas da OX aí não dá errado.
    Fique sempre de olho no cabelo da cliente se necessário pode ser retirado antes. Lave e hidrate depois. Qualquer coisa é só perguntar! Beijos!
    Cristina

    ResponderExcluir
  18. Então a cada 1/3 do 12.1 eu coloco 2 tampinhas de ox. Quero usar a bisnaga inteira do 12.1, então coloco 6 tampinhas de ox? Voce recomenda a hidratação com o creme e a bisnaga depois do procedimento de matização com o cabelo ja lavado? ou dá p misturar tudo o 12.1 + 0x + ampola + creme? que quantia de creme para esse procedimento? Grata pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya, então é isso mesmo a quantidade é o que sempre uso. Se for para tintura pode usar um tubo para um vidro de OX.
      Sim, pode misturar tudo e passar nos cabelos, mas recomendo lavar com uma pequena quantidade de shampoo depois (não pode ser anti-resíduos) tem que ser um shampoo branco hidratante. A quantidade de creme vai da necessidade dos cabelos, tipo tamanho, volume...
      Ou se preferir deixe a ampola para misturar na hidratação após a matização.
      Eu que agradeço volte sempre! Beijos!

      Excluir
  19. Olá,
    Tenho o cabelo castanho claro natural com algumas luzes que estão amareladas e alaranjadas, vou fazer o retoque da raiz que já está com uns quatro dedos de crescimento. Gostaria de saber se posso matizar o cabelo todo após o retoque? Qual a melhor cor e procedimento no meu caso?
    Obrigada
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sabrina!
      Após o retoque pode utilizar sim no cabelo todo.
      Se for passar com a raiz crescida evite passar nela.
      Pode fazer com o intensificador violeta 0.2 faça o procedimento matizador ok!
      Qualquer coisa pergunte! Beijos!

      Excluir
  20. bom dia cris,

    me chamo Ana Laura e fiz luzes ontem na touca e apliquei tintura da color perfect 12/17 com oxidante de 40v, porem nao ficou do jeito q queria, queria que tivesse ficado platinado. Minha pergunta eh, posso usar o 0.1 itensificador da Amend??? Me ajude a colocar meu cabelo platinado... Obrigada!!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana Laura, tudo bem querida!
      Aí você me complicou viu amiga! hehehe... eu teria que ver o seu cabelo pra te falar a forma correta de fazer. Mas posso te dar um conselho? espera mais uma semana para ir descolorindo um pouco o matizador que vc aplicou para vc tentar um novo procedimento. Não sei como ficou, mas você acha que um bom desamarelador não vai resolver não? Já testou pra ver?

      Me conta! Beijos!

      Excluir
    2. Boa Tarde Cris,

      Demorei um pouco pra responder ne?! rs... Eu usei o shampoo desamarelador da hair shine, não achei q deu mt diferença não.... mas qdo escovo meu cabelo, ele realça e ganhei varios elogios... hehehehe... Aos poucos iremos conseguir colocar meu cabelo platinado... rs... Conto com sua ajuda... Beijinhosssssssss!!!! Adoro seu blog....

      Excluir
    3. Anônimo

      Boa noite minha querida! Se puder deixe seu nome para agente se conhecer melhor! Rs... e se puder clique na caixinha a sua direita em participar desse site.

      Olha tem desamareladores que só fazem efeito gradativamente, outros já pigmentam logo na primeira lavagem. Atualmente eu testei um produto que desamarela logo na primeira lavagem é mega bom o melhor que testei até hoje, leia nesse artigo
      ( http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/12/antes-e-depois-lancamento-aspa-my-platinum-blond.html )
      Mas deixa eu falar, as luzes só ficam platinada após várias descolorações viu.
      Que bom que você gosta, fico muito mas muito feliz mesmo! =))

      Desculpa a demora em responder sua pergunta acabou passando desapercebido! Foi mau rs

      Beijos..... Cristina Boldi

      Excluir
  21. Ola gostaria de saber se essa tecnica serve para um cabelo que esta loiro escuro mas com tom de cobre no fundo? Porque eu pintei de 6.11, porque queria o loiro escuro mesmo quase castanho pra depois fazre luzes masai ficou assim meio cobre bem feio. Sera que se usar essa tecnica com o intensificador 0.13 ou o 0.1 fica bom? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, tudo bem!
      Veja bem, o intensificador ele realça os tons mais claros dos cabelos se o seu cabelo estiver muito escuro talvez não vai fazer diferença alguma em usa-lo. Mas não indico passar na raiz não pode ficar muito cinza. Aguarde mais um tempo de pausa da tintura e volte a passar o 6.11 ou quem sabe o 7.1 que é mais indicado ok. Na dúvida pergunte a um profissional mais próximo de você.
      Beijão querida.
      Cris.

      Excluir
  22. Olá..boa tarde!!! Já faz um tempo que comecei a descolorir meu cabelo, mais claro nas pontas, estilo californianas mas puxo um pouco p raiz, e sem tempo p ir ao salão, do rei um kit da koleston mechas, e meu cabelo ficou alaranjado em cima e o loiro bem clarinho nas pontas permaneceu...isto eh, fioxu horrível...rs...já testei banho de brilho com a tinta loiro cinza claríssimo mas nao fez nenhuma diferença..poderia me ajudar?
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah a cor natural do meu cabelo eh castanho médio...
      Muito obrigada

      Excluir
    2. Anônimo

      Luana minha amiga, já passei por isso viu! Dá uma agonia danada! Logo de cara já te indico a procurar um profissional para concertar o fundo do seu cabelo neutralizando toda aquela cor feia e puxar luzes novamente com uma OX adequada para seu tipo de cabelo.
      Só uma dica, não fique jogando tinta sobre tinta porque piora ainda mais.
      Mas se de tudo você não tiver condições de ir no salão, separe seu cabelo começando da nuca para frente, compre uma tintura da mesma cor do seu cabelo porém com final 0.1, e peça ajuda a alguém para retocar sua raiz com a cor original que era antes, de um intervalo de 20 dias para você recuperar os fios e puxe as luzes novamente.
      Outra alternativa é puxar mais luzes, mas onde ficou manchado amiga so um bom profissional vai resolver.

      Um conselho, espera mais um pouquinho e vai num salão, é melhor do que você fazer alguma coisa errada, depois não tem concerto mais... rs

      Qualquer coisa estarei por aqui somente depois do dia 02/01/13 ok!
      Beijos... Cris.

      Excluir
  23. fiz luzes so com o descolorante , meu cabelo é castanho escuro natural so que as luzes ficou durada quase ouro quando saio no sol queria saber o que posso fazer para ficar com as luzes louro claro acinzentado Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo

      Olá, tudo bem!
      Esse dourado só vai sair com mais descolorações (fazendo luzes) ou então matizando as mechas que você descoloriu.

      Leia esse artigo: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/10/tonalizacao-amend-color-intensy-989.html

      Beijos!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atençao e pelas dicas bjoss!!!

      Excluir
  24. foi a primeira vez que fiz luzes no meu cabelo ele era natural

    ResponderExcluir
  25. Olá...adorei as dicas, vi o video da Joseane explicando como tirar o amarelado do loiro e amei, porém agora tento acessar novamente e diz q o video é privado.Pq???como faço para assisti-lo novamente???Obrigada e aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci d assinar o coments acima hehehe...por favor m responda assim q puder!Patricia

      Excluir
    2. Boa tarde Patricia!

      Eu não sei porque o vídeo dela agora está privado, não tenho contato com ela, mas leia o artigo que escrevi nessa matéria aqui desse mesmo post tem tudo explicadinho ok!

      Beijos, Cris.

      Excluir
  26. numa coloração tintura creme na cor violeta qual ox devo usar 10/20/30 ou 40?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai PINTAR seu cabelo com de violeta? Se for utilize a OX indicada onde você comprar o produto.

      PARA MATIZAR LUZES OU CABELOS AMARELADOS
      Anote:
      4 Colheres bem cheias de creme BRANCO
      1 Colher de café rasa do intensificador 0.2 (violeta) (Não tente passar mais do que isso pois o seu cabelo pode ficar roxo!)
      1 colher de sopa - água oxigenada volume 30
      Deixe no máximo 5 MINUTOS.

      Maiores informações na matéria logo acima.

      Obrigada por comentar!
      Beijos, Cristina Boldi

      Excluir
  27. o que eu faço coloquei o violeta e deixei tempo de mais e as luzes ficaram roxa o que eu faço me ajude por favo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder Rosangela!

      Leia o artigo ( http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/05/especial-loiras-o-cabelo-chumbou-e.html )aqui eu explico direitinho o procedimento!
      Beijos e obrigada por comentar!!!
      Cris.

      Excluir
  28. quero fazer umas luzes da cor da morena da novela das 9h qual o tom que teinho que por qual a numeração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar tinta Majirel 9.11 + OX de 30 volumes ou Richesse 9.02 + OX 30 volumes.
      Isso se o seu cabelo já tiver descolorido, se o seu cabelo for escuro tem que descolorir antes ok!
      Beijão e obrigada por comentar!

      Excluir
  29. oi estou anciosa por sua resposta sou a Rosangela por favor me responda logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder Rosangela!

      Leia o artigo ( http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/05/especial-loiras-o-cabelo-chumbou-e.html )aqui eu explico direitinho o procedimento!
      Beijos e obrigada por comentar!!!
      Cris.

      Excluir
  30. Olá meu nome é Cintia. Preciso de su ajuda! FiZ retoque da minha raiz no salão e eles nao levaram o descolorante até as pontas e no final também nao houve matizacao. Agora estou com metade do cabelo bem claro e embaixo naquele tom meio amarelado das luzes antigas. O que posso fazer para deixar meu cabelo numa cor homogênea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Procure ajuda de um outro profissional amiga, porque só vai igualar descolorindo também as pontas.

      Mas leia esses artigos, talvez te ajude!

      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/12/antes-e-depois-lancamento-aspa-my-platinum-blond.html

      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/10/tonalizacao-amend-color-intensy-989.html


      Abraços... Cristina Boldi

      Excluir
  31. Oi flor adorei o post... Seguinte, eu matizo as minhas luzes logo apos a descoloração?? Ou preciso dar algum tempo? beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda Chick,

      Olá querida, tudo bem!
      Das duas formas dá certo. É só respeitar o tempo de pausa do produto.

      Beijos!

      Excluir
  32. Oi flor adorei o post... Seguinte, eu matizo as minhas luzes logo apos a descoloração?? Ou preciso dar algum tempo? beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéh,
      Das duas formas dá certo. É só respeitar o tempo de pausa do produto.

      Beijos!

      Excluir
  33. Oi Cris!!!! Essa sua dica do intensificador 0.1 foi simplesmente FANTÁSTICA para mim!!!!! Só que deixei uma mexinha do meu cabelo verde kkkk. Ouvi falar que passar Confort ou leite integral tira o verde. Procede essa informação? Se sim, como se faz o passo a passo?

    Obrigada. Lígia (a mesma das perguntas lá de cima rsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia, sua linda, tudo bem querida!
      Que bom que deu certo fico muito feliz em ter te ajudado! =))

      Olha procede sim, e tem outras coisinhas legais que você estar fazendo também.

      Leia esse artigo que minha amiga Lucy postou no Blog dela: Se o cabelo ficar verde?
      Volte sempre, mil beijos!

      Excluir
  34. olá querida...
    tudo bem?minha duvida é a seguinte fiz uma luzes no meu cabelo, e estava muito amarelo então queria deixas elas mas acinzentadas.Fiz um banho de Brilho com a coloração 8.1 dexei 10 minutos.
    quando tirei me decepcionei cobriu minhas luzes e ficou escuro!vc tem alguma dica para as mechas voltarem queria o meu cabelo claro :(
    No momento não posso ir no salão e eu quero muito meu cabelo loiro!!alguma dica?se eu lavar vai desbotar?
    desde já agradeço a atenção e quero Parabenizar pelas dicas!!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida Fernanda! Eu já passei por isso, aconteceu o mesmo comigo colega!
      Vou ser sincera, o melhor é ir lavando e deixar saindo sozinha a tintura. Como você deixou 10 minutos não deu tanto tempo de tingir 100% não.
      O melhor agora é esperar ir saindo a tintura, você pode lavar com shampoo anti-resíduos mas não faça a lavagem com água oxigenada não porque além de ressecar ele pode descolorir sua raiz.
      Vai hidratando e quando você vê que já saiu bem a tintura leia esse post aquii

      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/10/tonalizacao-amend-color-intensy-989.html#axzz2KHMDWwGU

      e veja como eu fiz nos meus cabelos.
      Vai com calma, leia, pesquise bastante antes de fazer qualquer coisa! Rs...

      Obrigada por participar. Grande Beijoo! Cristina

      Excluir
  35. Puxa vida Fernanda! Eu já passei por isso, aconteceu o mesmo comigo colega!
    Vou ser sincera, o melhor é ir lavando e deixar saindo sozinha a tintura. Como você deixou 10 minutos não deu tanto tempo de tingir 100% não.
    O melhor agora é esperar ir saindo a tintura, você pode lavar com shampoo anti-resíduos mas não faça a lavagem com água oxigenada não porque além de ressecar ele pode descolorir sua raiz.
    Vai hidratando e quando você vê que já saiu bem a tintura leia esse post aquii

    http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/10/tonalizacao-amend-color-intensy-989.html#axzz2KHMDWwGU

    e veja como eu fiz nos meus cabelos.
    Vai com calma, leia, pesquise bastante antes de fazer qualquer coisa! Rs...

    Obrigada por participar. Grande Beijoo! Cristina

    ResponderExcluir
  36. olá,meu cabelo esta somente com as pontas loiras porem amareladas,tenho o cinza em casa da amend poderia usar com agua de 40??? Outra duvida se seria a mesma receita pra matizar ja que nao é no cabelo todo! (4 colheres creme nao seria muito pra esse caso?)! bjss

    ResponderExcluir
  37. olá,meu cabelo esta somente com as pontas loiras porem amareladas,tenho o cinza em casa da amend poderia usar com agua de 40??? Outra duvida se seria a mesma receita pra matizar ja que nao é no cabelo todo! (4 colheres creme nao seria muito pra esse caso?)! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regi,

      Pode sim querida, mas não pode ultrapassar o tempo indicado, caso contrário vai manchar!
      Olha a quantidade de creme vai depender do tamanho e volume do seu cabelo, se for menor e com menos volume pode diminuir a quantidade mas na mesma proporção do intensificador ok.

      Beijo grande, Cristina Boldi

      Excluir
  38. eu nao consigo assisitr ao video.porq?diz que é privado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regi,

      Acabei de retirar o vídeo, obrigada por avisar!
      Acredito que a pessoa deixou o vídeo restrito agora, desculpa!

      Beijos!!!

      Excluir
  39. kkk denada!Oi Crsitina.eu fiz um teste de mecha só q usando a agua de 20? a mechinha ficou verde?em pouquissimos minutos...será q é devido a agua ser 20? o uqe acha se eu comprar o 0.2?estou com tanto medo porem deseperada com as pontas assimmmm.....Bjss e obrigada por me responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ser sincera? Então no caso você não precisa de matizar as mechas eu indicaria você fazer uma limpeza nas pontas veja esse artigo:

      Especial Loiras: O cabelo chumbou, e agora?
      ( http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/05/especial-loiras-o-cabelo-chumbou-e.html )

      E logo após use

      Violeta Genciana
      ( http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/05/desamarelando-com-violeta-genciana.html )

      Pelo sinal seu cabelo está bem claro e se você passar o intensificador 0.1 vai escurecer ou alterar a cor por ser muito claro e o 0.2 pode ficar arroxeado. Faça o teste sempre ou procure ajuda de um bom profissional. O indicado mesmo era você ir no salão para descolorir o restante do amarelado que restou nas pontas, mas de tempo ao tempo, vai tratando e aos poucos concertando a cor.

      Grande abraço e bom domingo =))

      Excluir
  40. Oi Flor!

    Preciso de ajuda, eu tinha luzes no cabelo, mas como ele está muito ressecado nas pontas, cheio de pontas duplas e horroroso resolvi fugir das luzes (apesar de achar lindas) e passei 7.0 louro natural da Beuty Color. Só que meu cabelo ficou com reflexos verdes... O que eu faço, ta dificil sair de casa assim. Já via a cartela de contracores mas não sei exatamente o que usar... Me ajuda por favorrrrr!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma gatinha, vai dar tudo certo! Eu entendo bem o que isso é horrível mesmo!
      Bate um desespero legal na gente né! Mas vamos lá!

      Primeiramente te indico a não usar nenhuma tintura pra tentar corrigir isso, esse efeito é passageiro, se você se desesperar e tacar tinta vai manchar MESMO!
      Vou citar algumas dicas que você pode fazer tá!

      Deixe os cabelos envolvidos em LEITE e deixar por 10 minutos, use sempre que lavar os cabelos até a cor ir voltando o normal.

      Deixe os cabelos mergulhados em um recipiente misturado com água e VINAGRE DE MAÇA por uns 15 a 20 minutos, também ajuda. (Super indico essa, não estraga os cabelos fica tranquila)

      Lave os cabelos diariamente até a cor ir desbotando. Se o seu cabelo não está muito escuro pode optar por um anti-resíduos 2 vezes na semana.

      Ou então, vai até um salão e pergunta o responsável pede para dar uma olhadinha sem compromisso a pessoa vai te falar a sugestão entende, nada melhor do agente vê como esta para indicar alguma coisa não é mesmo!

      Beijão querida espero ter ajudado. Volte sempre!

      Excluir
  41. ooooooi, eu tenho uma duvida, meu cabelo era tingido de loiro e eu sempre quis fazer mechas, ai a cabeleleira falou q se eu quisesse fazer mechas primeiro eu tinha que pintar o cabelo de castanho se não as mechas nao iam sobressair, ai ela fez, com o tempo minhas mechas ficaram amareladas oque é normal, mas o cabelo de baixo que tinha sido pintado de castanho foi ficando loiro e agora ta laranja, eu fiz o processo com o tonalizante 0.2 e as mechas ficaram otimas mas o cabelo de baixo continua laranja e isso me incomoda muito ! Se eu fizer com o tonalizante 0.1 eu consigo tirar esse alaranjado ? Me ajudaaaa :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carolina!

      Não sou profissional viu amiga, o correto é ir até um profissional pra ver seu cabelo direitinho, mas vamos lá!
      Separe o topo da cabeça e faça um coque pra cima. e deixe solto somente a metade do cabelo onde está alaranjado. Pode utilizar o 0.1 sim ele tira melhor o alaranjado. Não molhe o cabelo passe a mistura no cabelo com ele seco, tentando pegar apenas as mechas que estão manchadas, deixe por uns minutinhos e lave normalmente.
      Espero ter ajudado =))

      Beijo grande!

      Excluir
  42. Oi Cris!!!! Então...Eu pinto a raiz do meu cabelo com a tinta 12.1 da Amend e faço a mistura de acordo com o que diz na embalagem, ou seja, para cada tubo de tinta - 2 frasquinhos de água oxigeada volume 30. Porém, meu cabelo fica muuuuuiiiitooooo amarelo e com as lavagens ele vai ficando laranja, um saco.
    Gostaria de saber o seguinte: se eu adicionar menos água oxigenda ele ficaria de fato com a cor 12.1 (loiro claríssimo ACINZENTADO e não amarelado kkkkkk)?
    Ou se não tiver jeito, posso tingir e jáfazer aquela sua receitinha do intensificador violeta? Me ajuda!!! O que dá pra ser feito?

    Bjo!!!

    Lígia (a mesma das perguntas lá e cima rsrrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lígia!

      Acredito que não dar diferença alguma se usar menos água oxigenada...
      Mas é assim, quanto mais tintura tiver nos fios mais terá a tendencia a ter os cabelos amarelados.

      Faça assim:
      Pinte seus cabelos normalmente com a tintura 12.1 e matize logo após com um shampoo desamarelador (tem várias dicas aqui no blog), ou use

      Violeta Genciana
      [ http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br/2012/05/desamarelando-com-violeta-genciana.html ]

      Após 15 dias pode usar a receitinha do Intensificador 0.2 Amend.

      Qualquer dúvida me escreva ou procure um profissional =))

      Beijos amada!

      Excluir
  43. quero deixar meu cabelo total vermelho como fasso ? me ajuda ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma tintura da Koleston número 7744 que ela é em espuma, a cor dela é Vermelho super Intenso ela é bem vermelhona, dá uma olhandinha pra ver se você gosta!
      Beijos!!!

      Excluir
  44. se eu descolorir algumas mexas posso fazer este processo de matização?

    ResponderExcluir
  45. Oi Querida!

    Fiz reflexo e meu cabelo e a cor ficou loiro acinzentado.
    Porém realizei uma progressiva e lavei meu cabelo com Shampoo anti resíduo, e o produto fez com o tom cinza ficasse loiro amarelado.
    O que eu devo fazer Cris?Essa receita funciona nesse caso? Meu cabelo não vai escurecer? Pois não quero fechar a cor,e só acinzentar os meus cabelos.

    Att
    Nayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara!
      Que chato heim! =/
      Esse tipo de matizador escurece um pouco as mechas sim. Se você só quer dar "um brilho" e realçar a cor sem escurecer te indico a usar produtos desamareladores. No mercado existe muitos de todos os tipos e preços.

      Dá uma olhadinha nesse link e vê se agrada de alguma dica que postei aqui: Cabelos loiros (desamareladores) Hoje mesmo eu postei uma matéria de um ótimo desamarelador para cabelos loiros Matizador Intensy Color (fotos antes e depois)

      Essa dica que postei aqui funciona, mas dá uma leve escurecida e vai diminuindo a cada lavagem. Aí vai do seu gosto viu amore! E qualquer coisa volte a procurar o profissional para dar uma olhadinha no seu cabelo e te orientar melhor! Boa sorte =))

      Beijos!

      Excluir
  46. Me ajuda, no meu caso o meu cabelo ficou mto acizentado só com um leve tom dourado, mas eu não gosto, pq o fundo e escuro, então eu acho q n fica legal, a minha cabeleleira passou uns 2 tonalizante pra chegar no tom q eu quero e não conseguio, eu queria um tom mais amarelo dourado, não amrelão, mas tb n quero um cinza como está, que cor de tonalizante eu passo pra ficar um pouco dourado?

    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele ficou levemente acinzentado dourado, aguarde mais um pouco pois a cor vai desbotando e chegando num tom mais suave. Se quiser usar outro tonalizante, te indico aguardar desbotar um pouco a cor para passar outra cor por cima. Caso contrário pode acontecer de não conseguir o efeito desejado. De preferência aos tonalizantes com final (00) ok.
      Beijos!

      Excluir
  47. Olá Cristina! Vou contar resumidamente a história do meu cabelo...rsrsrs
    Há mais de um ano tinha luzes num tom 9, ai ela foram amarelando e eu acabei tingindo meu cabelo de 6.0. Mas ficou manchado, então um tempo depois tingi 5.0, mas meu cabelo fica avermelhado/acobreado, não sei mais o que fazer!
    Meu objetivo é escurecer numa tonalidade bem próxima da cor natural, que é um castanho escuro para depois fazer ombré hair.
    Você acha que se eu desbotar essa cor horrível que se encontra meu cabelo com Dekapcolor e depois aplicar o 5.1 vai solucionar este problema? Por favor me ajude, já gastei uma fortuna pra corrigir essa cor e não consigo...
    Obrigada e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AH, tudo bem?!

      Pensa comigo! Se o seu cabelo está num tom 5.0 e você quer descolorir para voltar para o 5.1, não vai dar resultado nenhum! Pode até danificar ainda mais os seus cabelos!

      Quando os cabelos tem poucos pigmentos como uma tonalidade 9 demora mesmo para atingir o tom desejado. Te indico a continuar retocando a cor com o 5.1, em 3 meses mais ou menos o seu cabelo vai absorver melhor a coloração.

      Tem que ter paciência, pois para descolorir é uma saga e para voltar com ele mais escuro é outra rs. Caso tenha dúvidas procure um bom profissional!

      Volte para me contar os resultados ok!
      Mil beijos..

      Excluir
  48. Olá! eu tenho luzes e meu cabelo é um pouco ressecado e quebradiço por conta disso,além da progressiva que uso tbm. Gostaria de saber se caso eu use esse procedimento ele pode estragar mais ou então alterar minha raiz natural? porque eu não queria ele com aparência de pintado,queria que continuasse com fundo natural. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanny, tudo bem!
      Pode usar mesmo tendo progressiva, não vai estragar não. Olha, o intensificador é super pigmentado, é muito mais pigmentado que uma tintura. Se você usar uma pequena dosagem, para corrigir a cor com certeza não vai alterar o fundo natural da sua raiz. Siga as medidas corretamente, aguarde o tempo indicado sempre olhando no espelho.
      Qualquer coisa me escreva novamente. Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada,querida.Eu tenho luzes mais puxadas para o cinza 9.1 mas como tem tinta tbm embaixo,fica mais para o loiro normal,bem misturado. Então,qual vc indica para mim,o 0.1 ou o 0.2? porque eu gosto do tom puxado para o cinza. e com o passar do tempo a cor vai abrindo mais depois desse procedimento? Obrigada,beijos!

      Excluir
    3. Na verdade os dois deixam os cabelos acinzentados, mas como o 02 é mais específicos para cabelos amarelados e não alaranjados passe esse. O 01 é melhora para cabelos muito alaranjados ou com um amarelado intenso. Sim, ele vai abrindo cor conforme for lavando.
      Beijos querida.. ótimo sábado para você!

      Excluir
    4. Se eu der banho de brilho nele, a tinta que eu usar tem chance de deixá-lo com aparência pintada? pq como falei,eu não queria ele com aspecto pintado,apenas quero reacender minhas luzes. E não queria alterar meu fundo natural! se eu der o banho de brilho, pode ser com a tintura normal e o pigmento 0.2 em vez do 0.1? Obrigada querida, beijos!

      Excluir
    5. Se for um banho de brilho com uma OX muito alta e o tempo de ação for maior que 5 minutos sim, pode deixa-lo com cara de pintado sim. Olha não indico misturar o pigmento com tintura não, porque ele tem alta concentração de pigmentos que vai alterar demais sua tintura, mas se for usar, use bem pouca quantidade, só um pinguinho mesmo, pode usar o 0.2 sim. Beijão!

      Excluir
    6. Eu andei vendo aqui em outro post seu,que você tonalizou suas luzes antigas com tintura. As minhas luzes tbm estão antigas e eu também queria reacendê-las pq estão perdendo a cor. Qual o mais apropriado dos procedimentos? e qualquer um dos dois,não estraga? Obrigada,bom fds!

      Excluir
    7. Nenhum dos dois estraga os cabelos. Eu dou dicas de várias maneiras de "amenizar" esse efeito de luzes antigas porque nem todo mundo tem condições de comprar "tal produto" aí fica a dica de vários, assim cada um pode procurar o produto mais acessível no momento. Mas os dois jeitos funciona. Ótimo fim de semana lindinha! Beijo grande! =))

      Excluir
  49. ola meu nome é Josiane,eu pintava o meu cabelo de vermelho 6.66 eu uso esse vermelho a qualse um ano ai com eu queria da luzes ai eu comecei a usa 6.1 tem 3 mes q uso esse 6.1 mas quando eu fui fazer luzes o meu cabelo ficou o fundo vermelho e a luzes marron com o loura ouro. eu gostaria muito de saber se vc pode me ajuda a correji o meu cabelos.que tipo de mistura eu devo fazer para coregi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane tudo bem?!
      Para você corrigir a cor só tem duas maneiras. Uma, descolorindo os fios, e outra corrigindo a cor com uma única tonalidade igualando toda cor do seu cabelo.
      Uma coisa te falo, para tirar o vermelho do cabelo é bem complicado. A cor que neutraliza o vermelho é o verde, tinturas com final (.7) tipo, 6.7, 7.7 ou 8.7.
      Já para as luzes onde ficou dourado a cor que neutraliza é o Azul ou Cinza. No caso aqui o Intensificador Cinza 0.1 seria interessante pra você.
      Mas posso te dar um conselho? Procure um bom profissional pra dar uma olhadinha sem compromisso pra ver o que ele fala, pois corrigir duas cores ao mesmo tempo é complicado.
      Muito obrigada por comentar! Beijos!!!

      Excluir
  50. Oiii, bom o meu cabelo natural é castanho médio, faço mechas com touca a 2 anos, fazia uns 5 meses que não fazia meu cabelo e a raiz estava bem escura, ai invés de eu fazer mechas com touca de novo, eu resolvi pintar a minha raiz escura de loiro, só que a raiz ficou laranjada, no outro dia fui pra consertar e a mulher então fez luzes de papel alumínio, eu gostei ficou bom e disfarço um pouco o laranjado, só que ainda tem um pouco do laranja na frente e no meio do cabelo, e agora estou pensando em comprar um castanho escuro pra pintar apenas na raiz da frente do cabelo e do meio, se eu fazer isso está certo? O que você me indicaria? (Meu cabelo antigo era esse que esta na minha foto só que a raiz estava mais grande)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, dá certo sim! Acredita que eu quando eu comecei a ficar loira eu cometi o mesmo erro?! Rs... Na época eu usei o 7.1 mas você vai ter que usar por uns 2 ou 3 meses até a tintura fixar no fio. Logo na primeira vez que passar ele vai desbotar um pouco. Mas depois dá certo. Reparta o cabelo mechas e passe somente na raiz crescida onde quer corrigir. E quando puder faça luzes novamente deixando mais tempo ou usando uma oxigenada mais forte. Mas lembre-se de fazer o teste de mecha antes viu. O fundo vai ficar acinzentado e vai ajudar a não ficar alaranjado.

      Olha, eu não pinto meus cabelos, o fundo é natural mas nem parece, veja nesse artigo aqui:
      Dicas: Violeta Genciana


      Na dúvida procure um profissional.
      Beijinhos....





      Excluir
  51. ola pintei meu cabelo de lioro clarissomo 120 koleston, ficou laranja joguei 8.1 ta mais ou menos por que tinha luzes ficou bom,fiz o teste 121 e 120 meio a meio também ficou laranja, como eu faço o color intensy ajuda nesse caso?, queria muito ficar loira não precisa ser platinada um loiro dourado já ta bom meu cabelo é castanho médio , me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! De início seria necessário descolorir o fio para obter o tom desejado. Acho que o Color Intensy no seu caso não vai ajudar muito. Quando meu cabelo estava muito laranja eu usei a 12.89 Color Perfect e deu certo, dá uma olhada nesse link

      Color Perfect 12.89: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/09/Tonalizando-mechas-ou-luzes-antigas.html

      Outra dica é comprar um bom desamarelador, nesse caso te indico:

      1 - Magic Color: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/06/testei-intensificador-magic-color-platinum-blond-cabelos-loiros.html
      2 - Intensy Color: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/04/testei-matizador-intensy-color-fotos.html
      3 - Platinum Matizador Silver: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/03/testei-platinum-matizador-silver-antes-e-depois.html

      Todos eles são ótimos para manutenção semanal.

      Beijão!

      Excluir
  52. oii Gostaria de tirar uma duvida, meu cabelo estava um loiro amarelo, matizei ele no cabeleleiro mais ficaram algumas mechas roxas acizentados, e a cabeleleira disse que nas lavagens sai! é possivel mesmo é verdade. Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gisele! Fique tranquila, esse efeito acinzentado sai no máximo e duas lavagens, e vai ficar lindo depois!
      Beijão!

      Excluir
  53. Jeane Jessica

    Oii querida por favor ver se vc pode me ajudar e me dar uma luz! hehe
    eu queria saber oq eu posso fazer para tirar o amarelo quase laranja que ficou na raiz do meu cabelo? tenho q fazer luzes de novo? Assim eu fiz luzes na touca bem domingo agora, e nao apliquei primeiro na raiz pq mmeu cabelo nao era todo descolorido, tinha muito cabelo ainda escuro e tava com medo de plicar primeiro na raiz e depois manchar as meschas que estavam escuras, entao apliquei na mecha inteira, so q raiz lógico clareou menos que as pontas q ja estavm clareas e ficou um tom esquisito , escuro, tipo, um louro dourado so que um dourado quase alanjarado! Me da uma luz, eu tenho que esperar pr fazer luzes de novo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeane Jessica!

      O correto seria você descolorir essa raiz manchada e tonalizar com uma tintura ou tonalizante.
      Mas se não for possível passe um tonalizante em cima da parte manchada. Vai escurecer um pouco a raiz mas depois vai clareando. Saiba que essa cor *(dourado) que ficou, só vai desaparecer escurecendo os fios ou descolorindo, caso contrário sempre vai voltar ao tom alaranjado. No seu caso o Intensificador 0.1 é o mais indicado, ou pode usar o Keraton Prata ou também uma tintura com final (0.1 cinza)
      Não sei se ajudei muito, mas qualquer dúvida de uma passadinha no salão e pergunte sem compromisso a um profissional a opinião dele.
      Beijinhos!

      Excluir
  54. posso pintar meu cabelo num tom acinzentado, depois que neutralizar o amarelado com o intensificador 0.2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode! Mas excesso de pigmento cinza escurece os fios, cuidado.
      Beijos!

      Excluir
  55. Oii Bom dia!

    Fiz luzes e progressiva no meu cabelo e minha luzes estão amarelas,
    li todo o procedimento no site para aplicar o amend, eu tenho que passar essa mistura
    no cabelo todo ou só nas mechas?? pq se for só nas mechas não tem como.
    se eu passar no cabelo todo não vai manchar aonde estiver meu cabelo natural?
    por favoor me ajuda.

    grata
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você está com progressiva feita a pouco tempo não indico você passar essa mistura não, ela leva água oxigenada e não vai fazer bem para seu cabelo, pode danificar. Te indico ler esse post e comprar a Violeta Genciana é mais seguro e pode passar no cabelo todo!

      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/06/Dicas-violeta-genciana-e-oxidacao-do-cabelo-loiro.html

      Beijos!

      Excluir
  56. Olá, então.. fiz luzes e meu cabelo abriu pro laranja, então passei o amend 0.1 com creme e ok de 30vol que tirou um pouco do amarelo mas ainda não esta da cor que eu quero que é o meio acinzentado, queria saber se posso passar o intensificador agora com um tonalizante pra chegar no tom que eu quero ou tem que da algum intervalo de tempo tipo uma semana pra passar de novo? O cabelo corre o risco de ficar roxo mais fácil por estar usando o produto muitas vezes?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, obrigada por comentar!
      Então, pode passar junto com o tonalizante sim, mas use apenas um pingo do intensificador, deixe por uns minutinhos e retire. Se não chegar no tom que deseja, e o seu cabelo estiver 100% saudável pode repetir o processo sim é só secar o cabelo e passar novamente. Se intensificar a cor com o 01 Intensificador pode correr o risco de chumbar sim viu, vai com calma.
      Outra coisa, lembre-se que quanto mais descoloridos (despigmentados) estiverem mais o efeito será satisfatório.

      Beijão! =))

      Excluir
  57. Adorei a dica Cris! Quanto produto bom vcs tem aí no Brasil para desamarelar , aqui só encontro da Wela e um da Loreal, beijos e uma semana abençoada!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Zenaide, aqui tem bastante opções! Mas esse da Loreal é ótimo, eu não tenho, mas já usei e amei! Beijão!!!

      Excluir
  58. Oi Cristina dando uma olhada nos seu artigos encontrei esse que acho que pode me ajudar , me da um orientação ? faz 7 anos que pinto o meu cabelo em casa fui 4 vezes ao salão sendo duas para fazer luzes a ultima foi em 2.012 que por sinal não saiu como eu esperava,antes eu usava tinta sem amonia e a 3 anos uso tintas permanentes foram tons castanho 5.1 e 6.1, só que as tintas desbotam e voltam os 20% de luzes que fiz, a cor desse intensificador é exatamente a cor natural do meu cabelo e o meu objetivo é passar uma cor mais próxima possivel da raiz estou com 6 cm de raiz e o comprimento do meu cabelo esta em um tom mel , para usar como tinta com qual numeração devo misturar ? qual a quantidade de agua ox , e tempo de espera ? mas me diga por favor com o passar do tempo vai desbotar e voltar as luzes ? a 1 ano estou usando shampoo desamarelador e anti residuos. Me ajuda ''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Primeiro você tem que dar um tempo no shampoo anti resíduos, pois quanto mais usar, mais vai desbotar seus fios. Deixe para usar somente quando for necessário, caso contrário use a 15 ou 20 dias.
      O correto para fixar a cor é pintar os fios com tintura permanente, só assim a cor vai permanecer. Tem que passar pelo menos umas 2 vezes seguidas de 20 a 20 dias e no próximo mês dar um intervalo de 30 dias para retocar novamente.
      "Eu" continuaria usando o 5.1 com OX 20. O tempo de espera será o tempo da tintura que comprar, normalmente é 40 minutos. Não vejo necessidade de acrescentar o Intensificador nesse caso, mas se for usar prefira o 0.1.

      Se pretender usar uma cor mais clara use o 7.1 é bem bonito também.

      Espero ter ajudado. =))

      Beijos!

      Excluir
  59. Ah esqueci de dizer meu cabelo esta no meio das costas e é volumoso. Pergunto com qual numeração de tinta devo misturar ao intesificador pq quero alcançar o mesmo tom 0.1 acinzentado. Bjss

    ResponderExcluir
  60. Obrigado ! Ajudou sim . faz tempo que tento um tom cinza escuro tipo cor grafite sempre foi meu ideal! e já o cinza claro é lindo mas não combina com o meu tom de pele que é de tonalidade fria e dourada , o meu dilema é se eu por uma cor muito escura fico envelhecida e se eu por uma cor muito clara fico apagada, os tons mel e ruivos sempre me cairam bem só que cansei do marrom e do laranja que fica e só agora quero manter uma só cor , vou comprar o loiro escuro da linha Amend profissional 6.1 + 0.1 + ox 20 acho que vai fica legal né vou fazer em mechas finas poucas na raiz e mais mechas na parte tingida,vou retocando essa parte para acompanhar a raiz e deixar crescer, Tem que usar a tinta da mesma marca do intensificador ? só tem 2 intesificadores dessa marca né ? desculpa tantas perguntas é que sou enexperiente com esses produtos citados acima, gosto de me informar para não ficar com cabelo verde e tal. Muito obg pela atenção . bjsss

    ResponderExcluir
  61. Boa noite, meu nome é Adriana, eu passei uma tintura no meu cabelo 11.11 da Yellow para platinar, pois ele estava muito amarelado, mas minha raiz estava muito grande. Após passar, minha raiz ficou amarelada, meio laranja, sei lá e o restante do cabelo ficou numa cor boa, as mexas ficaram mais claras, platinadas, gostei, pensei que iria ficar todo assim. Não sei pq minha raiz ficou tão diferente e queria saber o que posso fazer para corrigir este erro. Ah meu cabelo gosta de tender para o laranja. Obrigada.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite, meu nome é Adriana, eu passei uma tintura no meu cabelo 11.11 da Yellow para platinar, pois ele estava muito amarelado, mas minha raiz estava muito grande. Após passar, minha raiz ficou amarelada, meio laranja, sei lá e o restante do cabelo ficou numa cor boa, as mexas ficaram mais claras, platinadas, gostei, pensei que iria ficar todo assim. Não sei pq minha raiz ficou tão diferente e queria saber o que posso fazer para corrigir este erro. Ah meu cabelo gosta de tender para o laranja. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      O que acontece é que a tintura 11.11 é clareadora, e ao passar na sua raiz virgem ela acabou despigmentando a cor do seu cabelo por isso ficou meio laranja. Para corrigir você teria que escurecer novamente a raiz com o tom natural do seu cabelo ou fazer uma descoloração do fio para somente depois matizar com a tintura. Beijão! =))

      Excluir
  63. Olá tdo bem?
    Seguinte: prendi meu cabelo na testa e descoloria toda a ponta, para fazer californianas. Apesar da posiçao dele ter ficado boa, o cabelo ficou LARANJA =(. Daí comprei a Richesse 9.13 e passei, mas nao melhorou muita coisa, nao! Meu cabelo é castanho medio (natural) porém, a muuuito tempo atras eu usava tonalizante PRETO, que ainda estavam ans pontas, onde (tentei) enloirar, mas ficou laranja. Agora, gostaria ou de escurecer um pouco, ou desalaranjar (o richesse nao conseguiu). Mas gostaria de deixar as californianas, mesmo mudando pra um tom mais escuro. ps: meu cabelo natural é castanho medio.
    bjuuus brigada, desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Queila!

      Lindinha, infelizmente descoloração pode acontecer de não dá certo na primeira tentativa mesmo. As vezes é preciso até 3 ou + descolorações dependendo da cor está o seu cabelo. Tente matizar com o Richesse 01 ou vai até um salão pra não ficar gastando dinheiro a toa porque essas tinturas são caras, e as vezes no salão sai bem mais conta. Caso não queira a cor 9,89 da Amend ou Tec Italy também são ótimas. Espero que de certo =))
      Beijão!

      Excluir
  64. Olá, fiz luzes ontem, eu não gostei por que em cima ficou bem mais loiro do que embaixo, o tom que ficou em cima eu gostei, porém acho que poderia ficar mais claro embaixo, pensei em fazer umas luzes californianas por que assim iria clarear embaixo, queria saber se você me indica fazer isso? quero fazer em um salão diferente, você acha que o cabeleireiro consegue fazer as luzes californianas no mesmo tom que esta as luzes em cima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, se o seu cabelo estiver forte o suficiente para aguentar outra descoloração tudo bem, caso contrário o mais indicado é restaurar o fio, deixa-lo forte o suficiente para uma outra descoloração. Converse com o profissional, eu acho que vai ficar bom sim! =))
      Beijão!

      Excluir
  65. Blog muito bom, Parabéns as idealizadoras. Meu cabelo é mega rebelde, então tipo pra ele se comportar direitinho tenho que relaxar uma vez por mês, porém o produto que usa deixa o cabelo com um tom avermelhado que não me agrada porque as pessoas ficam me perguntando se meu cabelo é tingido, então fiz uma clareação em dois tons e fiz matização que vocês ensinam no blog, apenas troquei o violeta por verde e finalmente consegui neutralizar o vermelho e consegui um tom mate super natural, era tudo que eu precisava. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindomar, fico muito feliz que tenha dado certo e que a matéria te ajudou na escolha da correção. Muito obrigada por compartilhar sua opinião conosco. Beijos!

      Excluir
  66. Olá boa tarde tenho lzes no cabelos que foram feitas em dezembro de 2012 de lá pra cá venho pintando com 8.2 mas na real cansei dele dessa cor sabe rsrs quero pintar de vermelho de novo kkkkkkkkk eu usava o cereja da amend será q posso passar por cima num vai ficar estilo picapau beeeeeeeeeeeeem vermelho ? Obs: sem dim dim pro salão kkkk

    ResponderExcluir
  67. tenho luzes no cabelo só que a raiz ja está bem escuras porem está bem amarelado estilo gema de ovo sei lá ... manchado um pouco pois vinha pintando com 8.2 o cabelo todo .. agora quero voltar o vermelho cereja da amend acho lindo será q vai ficar muito vermelho? obs: sem dim dim para o salão kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosenaide, eu acho que você vai precisar pintar mais vezes porque o vermelho demora um pouco pra fixar a cor, ma vai ficar lindo! Se eu não tivesse loira com certeza eu estaria com o cabelo bem vermelhinho acho lindo!!!
      Beijão!!

      Excluir
  68. Fiz o passo para matizar com 0.1 mas naum vi resultado nenhum no meu cabelo :(

    ResponderExcluir
  69. Fiz o passo para matizar com o 0.1 mas naum mudou em nd meu cabelo :(

    ResponderExcluir
  70. Oi meu nome e dayane ,tenho cabelo loiro amarelado ,quero deixar ele tdo loiro acizentado ,essa dica serve para mim,pos miha raiz eta ecur ,o que fco para deixar ele todo acincentado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso o Intensificador 0.1 é o mais indicado. Mas lembre-se, o efeito só fica bom se o seu cabelo for descolorido, em cabelos com tintura não fica o mesmo efeito, aí o procedimento é outro. Beijos!

      Excluir
  71. Olá cris boa noite uso a mas de três anos meu cabelo louro 10.0 mas queria puchar umas mechas mas claras num tom cinza. O q vc me indica a fazer. Bjs boa noiye

    ResponderExcluir
  72. Olá cris eu uso coloração 10.0 no meu cabelo já faz uns três anos, queria mudar , fazer umas mechas mas claras pichada para o cinza, pó que vc me indica a fazer. Bjs e muito obrigada por esse espaço que vc nos dá.

    ResponderExcluir
  73. Olá cris boa noite uso a mas de três anos meu cabelo louro 10.0 mas queria puchar umas mechas mas claras num tom cinza. O q vc me indica a fazer. Bjs boa noiye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, minha linda, muito obrigada pelo carinho, adorei suas mensagens, eu postei todas mas vou responder só essa tá!

      Tem várias técnicas pra fazer isso.. você pode puxar as luzes e matizar com tintura ou matizadores tipo (Intensy Color e Magic Color só um exemplo).

      Se for matizar com esse Intensificador prefira o 01 pra deixar mais acinzentado.
      Sabe a Violeta Genciana? Ela é ótima para matizar as luzes depois do procedimento.

      Aí fica a seu critério.

      Beijão!!!

      Excluir
  74. oi tudo bem,vou fazer luzes e toda vez q faço fica um pouco amarelado eu gostaria muito de amatizar e ficar com um loiro platinado nas luzes ate mesmo pq eu amatiza as luzes sem tirar a touca pq gosta de raiz escura ql desses itensificadoros vc me endica ,p me ajudar a deixar as luzes platinadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Carlos, tudo bem?!

      No seu caso não indico nenhum dos dois! No caso de matizar após a descoloração *(eu acho) melhor usar uma tintura ou tonalizante 9.89 ou 12.02 ou 12.89, eu já testei as três e gostei bastante do efeito. Beijos!

      Excluir
  75. Oi Cris,
    Amei o seu site, já te acompanhava no Google + agora por aqui tb.
    Parabéns!!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franco, boa noite!

      Muito obrigada por acompanhar, isso é um elogio para mim vindo de você! Obrigada mesmo!
      Parabéns pelo seu trabalho também!
      Beijos! =))

      Excluir
  76. oi, amei as dicas, estou com duvida agora, pintei meu cabelo com loiro claro meu cabelo estava virgem não descolori depois pintei com loiro cinza ficou um horror ficou uma cor de caldo de salsicha,kk agora clareou mas pouquinho a raiz já tem dois dedos a cor original é castanho escuro, me ajuda o que faço quero deixar bem loiro meu sonho é deixar ele loiro platinado igual a Barbie kkk pq sou branquinha e ainda não tive essa experiência me ajuda! to cansada de salão nunca fica do jeito qe eu quero e ainda tenho qe pagar :@ o qe faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah! Tudo bem?!
      Gatona, pra ficar com o cabelo bem claro, loiro platinado só descolorindo. O que você pode estar fazendo é algumas luzes ou mechas bem clarinhas com oxigenada volume 40 e pó descolorante azul. Mas não faça sozinha, é muito arriscado.
      Pede ajuda a uma pessoa ou um profissional e vai matizando com um tom mais claro a cor 9.89 é ótima pra isso. Tenho várias matérias ensinando a fazer aqui no blog. Qualquer coisa me escreva tá! Beijão!

      Excluir
  77. Gostaria saber. Ao usar a tinta 10.1 ou intensificador 0.1 com ox de trinta. Não vai abrir a cor nos cabelos virgem entre as luzes? Já ouvi indicar ox de dez, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicios, tudo bem?!
      Vai abrir sim, se deixar mais de 5 minutos. O tempo de pausa do produto é pequeno em relação a volumagem. De qualquer forma pode usar a de 20 ok.
      Beijos!

      Excluir
  78. Muito boa sua dica, eu tenho o intensificador 0.1 em casa...
    A menina que me ensinou na vez passada disse que era pra mim fazer com o cabelo seco, dae manchou.
    Vou tentar dessa forma :-)

    Beijos
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seco? Nossaaa..... sem noção ela heim rs...
      Rafaela, passe primeiro nas partes mais alaranjadas ou amareladas depois passe no restante. Me conte depois se deu certo! Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  79. Boa tarde!!
    Passei 3 meses usando shampoo matizante, para chegar no tom acinzentado que eu queria, pois meus cabelos abrem para o laranja, quando finalmente consegui, fui fazer um retoque de raiz no salão, solicitei que fizesse com pincel para nao mudar a cor dos fios, mas a cabeleireira puxou mexas na touca, resultado amarelou tudo de novo e a raiz continua escura. Posso usar esse intensificador? posso mistura-lo a tintura para retocar a raiz e aplicar nos fios? Oque me sugere??
    grata
    Veronica Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para manter um loiro mais claro e fugir do tom laranja, só descolorante vai dar jeito!
      Agora, se misturar sua tintura com o intensificador vai dar uma leve escurecida nos seus fios, mas o laranja vai sumir. Mas conforme for lavando o laranja volta não tem jeito!
      Ou escurece a raiz ou clareia, entendeu? É complicado... raiz é um caso que tem que ter muito cuidado pois não dá para ficar errando muito na aplicação pois ela pode enfraquecer.
      Muita hidratação depois okay?!

      Beijos!!

      Excluir
  80. Para manter um loiro mais claro e fugir do tom laranja, só descolorante vai dar jeito!
    Agora, se misturar sua tintura com o intensificador vai dar uma leve escurecida nos seus fios, mas o laranja vai sumir. Mas conforme for lavando o laranja volta não tem jeito!
    Ou escurece a raiz ou clareia, entendeu? É complicado... raiz é um caso que tem que ter muito cuidado pois não dá para ficar errando muito na aplicação pois ela pode enfraquecer.
    Muita hidratação depois okay?!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  81. Oi.. gostei das suas dicas, mas tô em dúvida sobre uma coisinha: eu quero usar o intensificador da amend para fazer banho de brilho, porém ele chega a ser considerado uma tintura? É que eu quero uma forma de ir mantendo meus cabelos em tom cinza para que o virgem passe a crescer... não quero mais tintura no cabelo, quero ele ao natural. Tô com 7.12 + 7.0 no cabelo todo, pintei ontem! E a base 7 é o que mais se aproxima do meu tom natural, e foi um jeito que eu usei pra não ficar com muita diferença de raiz quando passar a crescer, mas quando começa a desbotar acaba puxando pro dourado/amarelado... Como posso solucionar meu cabelos sem usar tintura?? Obrigada <3

    ResponderExcluir
  82. Oi.. gostei das suas dicas, mas tô em dúvida sobre uma coisinha: eu quero usar o intensificador da amend para fazer banho de brilho, porém ele chega a ser considerado uma tintura? É que eu quero uma forma de ir mantendo meus cabelos em tom cinza para que o virgem passe a crescer... não quero mais tintura no cabelo, quero ele ao natural. Tô com 7.12 + 7.0 no cabelo todo, pintei ontem! E a base 7 é o que mais se aproxima do meu tom natural, e foi um jeito que eu usei pra não ficar com muita diferença de raiz quando passar a crescer, mas quando começa a desbotar acaba puxando pro dourado/amarelado... Como posso solucionar meu cabelos sem usar tintura?? Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      O intensificador é uma tintura sim. Mas se você adiciona-lo a uma OX de volume baixo (para você pode ser a de 20), junto com o creme branco não vai ficar forte, vai ser apenas um matizador, onde você terá que reaplicar com maior frequência.
      Outra alternativa é usar tonalizantes ou desamareladores.
      Beijos! =))

      Excluir
    2. Oi, obrigada pela resposta Cristina! Você tem alguma dica de tonalizante? E você acha que ele vai fazer diferença no meu cabelo mesmo ele sendo mais escuro e não aquele loiro claro platinado?? =)

      Excluir
    3. Sim, tem o Richesse da Loreal e o Keraton da Kert, são ótimos! Vai fazer diferença sim. Se você não passar nada vai oxidar cada vez mais, cabelo loiro não tem jeito rs
      Beijos!!!

      Excluir
    4. Hmmm legal, eu já ouvi falar dos dois!! Qual dos tonalizantes voce me indicaria? Eu sei que o da keraton tem o Grafite ne? e o da loreal qual nuance é legal pra mim? Eu pensei em comprar o Clear pra dar um brilho tmb... preciso dr uma luz porque toda vez que procuro um "cabelereiro" na minha cidade é só decepção rs

      Excluir
    5. O Keraton te indico o Prata e o tonalizante indico o 7.1 para quebrar o amarelado. Seu cabelo não está clarinho, tá mais escuro, vai ficar lindo. Tem que aplicar umas duas ou 3 vezes pra ir absorvendo a cor. Beijão!!! =))

      Excluir
  83. Oi Cristina!

    Da ultima vez que colori meu cabelo passei o 12.21 mas meu cabelo sempre fica dourado! O que eu pensei em fazer é passar a coloração 12.11 e 1cm de pigmento violeta para reforçar. Só que a minha dúvida é posso deixar o tempo de pausa da coloração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmilla, tudo bem?
      Bom, eu no seu lugar só passaria nas partes mais manchadas e quando tivesse feito o efeito eu estendia por alguns minutos em todo o comprimento até conseguir atingir a cor desejada. Como esse corretor também é uma tintura pode ser usado normalmente, mas veja bem o pigmento é puro, a cor fica super pigmentada, faça uma misturinha separada antes e faça o teste de mecha pra não dar errado.
      Beijos e ótima semana pra você!

      Excluir
  84. Meu escureceu , bastante, tem partes roxas o que faço ???

    ResponderExcluir
  85. Cris minha linda, nem em salões eu conseguia o resultado que to tendo no meu cabelo depois que conheci seu blog. Feliz demais com o resultado; faço banho de brilho com 0.2 e fica perfeito... VC não sai mais da minha lista de favoritos... Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor! ;)
      Esquece de comentar, me segue nas outras redes sociais, sempre dou dicas diferentes por lá também:
      http://instagram.com/cuidadosevaidades
      https://www.facebook.com/cuidadosevaidades

      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  86. Cristina!!!
    Amei seu blog, já fiz mil receitas pra desamarelar o meu cabelo, algumas até deram certo mais nada parecido com essa do intensificador. Amei muito satisfeita!!! Parabéns pelo blog, já esta na minha lista de favoritos e não sai mais... Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rejane!
      Você não sabe como fico feliz em ver esse retorno positivo! Que bom que deu certo!
      Agradeço por acompanhar o blog. Assine a listinha de Feed logo no início do blog, assim você recebe os posts no seu e-mail, todos os dias eu publico uma novidade. Sempre tem novas dicas!

      Beijos!!!

      Excluir
  87. Oi querida, meu marido quer deixar o cabelo bem cinza, só com o intensificador eu consigo esse efeito? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue, mas vai com calma pra não ficar roxo rs
      Que tal usar um shampoo cinza semanalmente? Dá super certo também.
      Beijos!!!

      Excluir
  88. Ola! Cristina Boldi
    Fiz retoque de mechas foi usado tonalizante 10.1 louro clarissimo acinzentado. Porem na raiz. Ficou amArelo bem forte outras parte bem clarinhas
    Qual procedimento vc me recomendaria?
    Eu comprei o intensificador amend 0.1 se usar ele melhora ?
    E como devo usa lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samara!
      Vou ser bem sincera, para você fazer esse retoque de raiz sem manchas suas luzes sozinha, vai ser complicado, porque na hora que você for enxaguar vai acabar caindo nas mechas mais claras. Mas para resolver o caso da raiz, o 0,1 resolve sim, deixando um pouco mais de tempo, mas sempre olhando no espelho para não chumbar ou ficar cinza.
      Use apenas um pontinha do produto viu? Se puder peça ajuda para alguém te ajudar.

      Beijos!

      Excluir

Comente sobre o post, vou adorar saber sua opinião! =))
Comentários com links de propagandas não serão divulgados.
Se precisar de falar comigo me escreva: contato@cuidadosevaidades.com.br
Beijos!
Cris.



Mais dicas, para você!

 

© Todos os direitos reservados | Cuidados e Vaidades por Cristina Boldi