Dicas: Violeta Genciana e Oxidação do cabelo loiro (antes e depois)

Só quem é loira sabe como é difícil manter os cabelos com brilho e ainda com uma cor platinada, sem aquele efeito cor de ovo rs..

Eu por exemplo, brigo o tempo todo com os meus cabelos para manter a cor bonita, pois eu gosto dele branquinho e bem acinzentado.

Quem acompanha sabe, que já dei várias dicas aqui no blog de produtos desamareladores, mas acredito que a VG é a mais conhecida e diga-se que é a mais acessível também pelo seu precinho de +/- R$ 3,00 fora o seu rendimento que é muito bom também.

Violeta Genciana

Com um vidrinho de VG dá para fazer n's quantidades de desamareladores. Veja outras alternativas para desamarelar os cabelos aqui.

Importante saber:
  • - O tempo de ação vai muito no 'olhometro', em cabelos com tintura o efeito pode não ser tão esperado. É certo: Quanto mais descolorido estiver, melhor o resultado final.
  • - Ela age melhor em cabelos amarelados do que em cabelos alaranjados.
  • - A VG é um remédio vendido nas farmácias.
  • - Ela mancha tudo que estiver na frente, portanto cuidado ao usar.
  • - Quem tem progressiva pode usar sim!


Minha experiência usando Violeta Genciana nos cabelos com luzes recém feitas

Violeta Genciana

Nessa foto eu tinha acabado de fazer luzes, e meus cabelos ficaram mega amarelados. Ao usar a VG por apenas 2 minutos, meus cabelos ficaram bem branquinhos do jeitinho que eu gosto!  Vale lembrar que a VG age melhor em cabelos descoloridos, portanto quanto mais descoloridos estiver, mais  vai fazer efeito.

Como tirar o álcool da Violeta Genciana


como tirar o álcool da violeta genciana

Dica: Importante saber que a VG contém álcool em sua fórmula, então para usar temos que retirar esse álcool dela. Para retirar basta apenas colocarmos o vidrinho aberto em banho maria por uns 4 ou 5 minutinhos para o álcool evaporar. Ou se preferir, deixe o vidro aberto por uns 4 dias. Pode-se usar a VG misturada em água ou creme branco. Tem gente que gosta de misturar no shampoo, também dá certo, mas eu não gosto, tudo é questão de preferência, aí vai da sua escolha.




1 - Usar Violeta Genciana com água


Não tem uma quantidade exata de água para usar. Mas você pode preparar de 1 a 2 litros de água e vai pingando a VG aos poucos até chegar num tom desejado (no máximo 3 gotinhas), mecha com um objeto não metálico. Nessa fotos eu usei um vidrinho só para demonstrar a intensidade da cor.

Como usar violeta genciana com água

Tempo de ação:
  • 1 - Cabelos platinados: Passar, aguardar o efeito em frente o espelho e retirar.
  • 2 - Cabelos amarelados: Em média 1 a 2 minutos, muito cuidado fique na frente do espelho!!
  • 3 - Cabelos muito amarelados ou alaranjados: O tempo fica por conta, mas não ultrapasse 5 minutos. Se não ficar bom aguarde pelo menos 2 dias para refazer o processo para o cabelo absorver a cor.

Como usar com água:
  • 1 - Lave os cabelos com shampoo = Enxague. 
  • 2 - Jogue a água da VG nos fios e aguarde o efeito e enxágue novamente. 
  • 3 - Passe um condicionador ou faça uma hidratação logo em seguida.

2 - Usar Violeta Genciana com creme branco


A intensidade da cor é a mesma que mostrei no exemplo acima, quanto mais produto (VG), mais intensa fica a cor e também sua ação nos fios. Eu indico de 2 a 3 gotas no máximo para não manchar os seus cabelos. Misture bem o creme ok?! Lembrando que, quanto mais descolorido, melhor resultado alcança.

como usar violeta genciana com creme
"A quantidade de creme e violeta genciana vai depender do tamanho e quantidade de cabelos que você tem."

Medidas:
  • 1) - 3 colores de creme branco. Para cabelos compridos use mais quantidade.
  • 2) - 2 gotinhas de VG. Se aumentar a quantidade de creme pingue mais gotas.

Como fazer:
  • 1 - Misture a Violeta Genciana no creme branco, misture bem e passe nos cabelos úmidos e já lavados com shampoo. 
  • 2 - Fique na frente do espelho! 
  • 3 - Aguarde uns minutinhos e retire o produto. 

Eu sempre passo um condicionador ou máscara de hidratação depois de retirar o produto, porque ela resseca um pouco os fios. Caso for usar uma máscara, dê preferência para as mais emolientes de hidratação ou nutrição, aí fica a sua escolha. Outra dica legal é usar ampolinhas de tratamento logo após usar a Violeta Genciana ou Descolorir os cabelos, eu testei e gostei muito da Ampola Amend Color Reflect - Blindagem da Cor e Brilho, deixo aqui minha indicação. 

Minha experiência usando Violeta Genciana com os cabelos amarelados por oxidação.


Antes e depois usando violeta genciana

Quem está com os cabelos parte amarelados e parte mais clarinha, é importante usar a VG nas partes amareladas primeiro. É aí que entra minha preferência por usa-la com creme, porque assim você tem o controle de saber onde passar primeiro.

As vezes você está precisando desamarelar apenas uma franja ou uma mecha, e com o creme isso fica bem mais fácil manipular onde é necessário aplicar o produto, fora que  com o creme não tem perigo de escorrer.

Resumindo, o efeito de cabelo platinado só é perceptível nos cabelos descoloridos.

como usar violeta genciana nos cabelos

Quem nunca usou a Violeta Genciana vai com calma porque ela é super pigmentada, onde encosta mancha. Forre o local com jornal e use objetos de vidro ou pegue uma vasilha bem velhinha porque se for de plástico macha também. Use uma roupa velhinha rs.

cabelos loiros acinzentados

Eu não me responsabilizo por erros cometidos, o correto é procurar um bom profissional para ele avaliar o estado do seu cabelo e vê qual o procedimento correto e necessário. Quem tinge os cabelos e quer um tom acinzentado procure usar nunces com final (.1 ou .89) (post) ou se preferir, faça um banho de brilho para cabelos loiros (para quem não tem mechas). 

E se chumbar? O que eu faço?


Se chumbar leia esse (post aqui) (post). Outra dica é usar um shampoo anti-resíduos para retirar o excesso de produto dos cabelos, com umas duas ou três lavadas já desbota o tom, nesse caso eu indico o da Natura Plant ele lava sem agredir os fios. E se quiser acompanhar a história dos meus cabelos, leia aqui (post).

Quanto tempo dura a matização com Violeta Genciana nos cabelos?


A matização dura por volta de 5 a 7 dias.
Gostaram?

COMENTÁRIOS FACEBOOK
72 COMENTÁRIOS BLOG


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...