Tonalização: Amend Color Intensy 9.89

Oi gente! Lembra no mês passado que ensinei aqui como tonalizar os cabelos loiros com mechas ou luzes antigas com a cor 12.89 Color Perfect? Quem perdeu o post veja aqui!

Recebi a mesma pergunta várias vezes por e-mail, se com a cor 9.89 daria o mesmo efeito.

Eu como boa blogueira vim aqui mostrar pra vocês o resultado. Escolhi a tintura 9.89 Amend Color Intensy que tem Proteína da Seda e Queratina.

Tonalização Amend Color Intensy 9.89

Mas atenção: A cor que resultou nos meus cabelos pode não resultar o mesmo nos seus, isso vai depender muito se você tem os cabelos muito descoloridos ou se ele está muito amarelado ou não ok!

Então vamos as medidas eu usei a mesma medida da vez anterior, anota aí!

Tonalização Amend Color Intensy 9.89

Amend Color Intensy 9.89


As medidas:


  • Cabelos médios ou longos: Use 1/3 da coloração 9.89 Loiro Ultra Claro Pérola + 1/3 de água oxigenada estabilizada 20 volumes Amend (+ ou - 30ml)
  • Cabelos curtos ou pouca quantidade: Use 1/4 da tintura + 1/4 OX 20 vulumes.
  • Cabelos alaranjados: Deixe no máximo 5 minutos.
  • Cabelos amarelados: 2 a 3 minutos
  • Cabelos descoloridos ou platinados: É só passar e tirar no mesmo momento. Não ultrapasse o tempo indicado, seu cabelo pode chumbar, escurecer ou ficar completamente cinza. Depois da primeira ou segunda lavagem ele clareia e fica uma cor linda!

Como fazer:

  • 1 - Misture os ingredientes em uma cumbuca mecha bem e reserve.
  • 2 - Molhe os cabelos e enxugue um pouco com uma toalha.
  • 3 - Em frente ao espelho parta o cabelo em duas ou quatro mechas depende da quantidade de cabelo que você tem.
  • 4 - Comece a passar a mistura da parte da nuca para frente, não passe na raiz ok!

O processo é bem rápido, parece que não vai dar certo mas no final fica ótimo.

Amend Color Intensy 9.89

Resultado Amend Color Intensy 9.89


Antes:


Cabelo natural, já com marcas de prendedor e borrachinha de cabelo e alguns fios meio amarelados outros estavam até clarinhos, a raiz enorme na cor natural.

Tonalização Amend Color Intensy 9.89

Durante:


Nesse caso meu cabelo não estava muito amarelado, então parti o cabelo em duas partes, metade para cima e metade para baixo (nuca) que foi por onde eu comecei.

Passei rapidamente na primeira parte sem passar na raiz que já está uó de grande e fui logo passando na parte da frente.

Fui olhando no espelho e deixei mais ou menos uns 3 minutos. Lavei como de costume e hidratei com a Ampola Amend Repair Intensy (resenha aqui). Pode usar uma máscara hidratante logo após ok!

Amend Color Intesy 9.89

Depois:


Dependendo do estado do seu cabelo e da cor esse processo pode ser repetido a cada 15 dias ou num intervalo de 1 a 2 meses. Eu voltei a fazer agora depois de 1 mês certinho.

Esse procedimento ajuda quem não quer ficar retocando as luzes, dá pra dar uma disfarçada entende, até o cabelo crescer mais um pouco para não judiar muito do bichinho rs... e nesse intervalo você vai usando produtos matizadores para manter o loiro em dia.

Amend Color Intesy 9.89

Enfim, eu gostei mais do resultado da 9.89 Amend Color Intesy, porque ela deixou mais acinzentado e acredito que vai durar mais o efeito nos cabelos. E com algumas lavagens ele vai ficar super clarinho! Não tem muito segredo viu meninas!

Outra coisa que já quero responder antes, não façam com OX 30 nem 40 volumes porque pode manchar ou acabar descolorindo a raiz ou os fios que você não quer.

Onde encontrar Amend:


Em Campo Grande - ES: Tem na Farmácia Progresso, Farmácia DelPupo ou nos pontos de vendas mais próximo de sua cidade. Na loja online da Amend, pontos de vendas ou Facebook.

Qualquer dúvida deixe nos comentários! Nesse link deixo um post atualizado como eu matizei os meus cabelos.

Amend Color Intensy 9.89

34 comentários:

  1. ficou lindo! (: e mt melhor .
    beijos
    butecoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alynne tudo bem!
      Obrigada querida eu também achei, tava feio né! rs...
      Adorei seu blog, beijos!
      Cris.

      Excluir
  2. Ficou show!!! Parabéns pela escolha!! Adoro posts sobre coloração e tonalizantes!! :) Bjão e ótimo fim de semana!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Erika, a amiga vindo de você é um elogio!
      Obrigada mesmo!
      Ótima semaninha flor, beijão!
      Cris.

      Excluir
    2. Cris, tô pensando em experimentar esse tonalizante. Eu não tenho mechas, e meu cabelo está sem tintura, na cor natural dele que é tipo um 7.0. Será que vai dar uma clareadinha? Eu queria evitar a tintura permanente, até pq eu adoro ficar mudando a cor do cabelo e acho que o tonalizante é uma boa opção... gostei muito desse tom em vc! Depois venho te falar se fiz e como ficou... bjão amore!!
      http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Afff... que tonta...rs agora que percebi que é tonalizante feito com tintura pra tonalizar mechas...qdo li pensei que fosse tipo o Richesse. abafa, tá? rsrsr bjs

      Excluir
    4. Querida Erika, eu citei essa mas aí fica a seu critério. Pode usar o tonalizante de sua preferência sem problema algum. É o mesmo processo, porém o efeito dura bem menos nos cabelos por ter um tempo de ação muito pequena (de 2 a 5 minutos), é uma grande saída para prolongar o efeito das luzes e retoques. Experimenta depois me conta!
      Beijão querida!

      Excluir
  3. Tenho vontade de pintar de vermelho!!
    Seguindo, se puder retribuir.. =)

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zoombie (Mariane) seu nome, me corrija se eu estiver errada!
      Eu acho o tom vermelho lindo nos cabelos, mas tem que pensar bem antes de passar porque pra tirar é uó! rs
      Muito legal seu blog, amo rock, já estou seguindo sim!
      Beijão, linda!
      Cris.

      Excluir
  4. Oi Cris, amei, amei, amei.....
    Ficou linda demais....
    Adoro blogueiras que atendem aos pedidos das leitoras, e você não tem medo de arriscar e tentar, parabéns pela coragem, iniciativa, e pela determinação.
    Nunca fiz esse processo nos meus cabelos quando era loira, talvez se tivesse feito, eu continuariam loira até hoje... Mas estou clareando os cabelos aos poucos... quero voltar a ser loira novamente !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada agora, obrigada pelo carinho Rô! Você é uma leitora muito querida por aqui e sua opinião é muito importante para que eu continue com esse trabalho, obrigada pela força.
      Realmente, não é todo mundo que arrisca e nem é indicado também fazer se não souber pode dar algo errado e depois só um bom profissional para concertar.
      Você vai ficar ainda mais linda loira, sua pele combina por ser branquinha e olhos claros, vai arrasar!
      Beijos amada!

      Excluir
    2. Cristina ficou mais maravilhosa ainda!!! Aproveitando eu queria tirar uma dúvida meu cabelo está com uns fios amarelado que faço?

      Excluir
  5. Ei amiga!!
    Ficou muito bom, realmente realça a cor novamente, e o
    melhor de tudo não precisa fazer o processo de descoloração
    o que ajuda a menter as madeixas saudáveis né amiga!!!
    Gostei muito da dica, sempre me ajudam!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga, você mesma testou e viu que funciona né!
      Realmente tudo que agente possa fazer para adiar as luzes já ajuda muito!
      Pena que esquecemos de tirar fotos do seu no dia né... vai ficar pra próxima! rs
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Oi Cris, vc que é entendida desses assuntos "cabelísticos" rs pode me dar uma ajuda? Olha, eu sou loira natural, meu cabelo é um loiro médio bem acinzentado, porém eu quero fazer luzes mais claras, quero chegar num loiro claro, mas um loiro claro natural, não quero aquela coisa branca/platinada que todo mundo vê que é artificial, entende? quero um loiro estilo Gisele Bündchen, Luana Piovani... Um cabeleireiro disse que pode fazer luzes com pó descolorante e água oxigenada de 20 volumes, chegando num tom 9, porém estou com medo pq dizem que descolorante resseca muito os fios; vc sabe me dizer se dá pra fazer luzes com tintura, sem descolorante? tipo usando essa tinta 9.89 e a ox. de 20? pq dizem que tintura agride bem menos que descoloração, e meu cabelo é liso, fininho, deve clarear facilmente... o q vc acha? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Alice, obrigada por comentar!

      Vou dar minha opinião pessoal, não sou profissional, a pessoa mais indicada sempre será de um bom profissional amiga!

      Sim, ele te passou a informação correta!
      A OX 20 demora para clarear mas agride MUITO menos que as demais. Quanto o descolorante adicionado junto com a OX é para intensificar a ação do produto, caso contrário o resultado nunca será o esperado.
      Se o profissional que te indicou a fazer as luzes só usa bons produtos e de qualidade, se joga amiga, não vai detonar, até porque seu cabelo é natural e você não quer uma cor mega claro.
      O importante disso tudo é a manutenção que VOCÊ vai ter que tomar em casa, depois para usar sempre bons produtos específicos para o seu tipo cabelo.

      Quanto a descolorir somente com tintura, a 9.89 com a OX 20, não vai clarear infelizmente, o contrário pode até escurecer um pouco a cor. Para conseguir um tom mais claro no seu cabelo natural você até pode optar por uma tintura com ação clareadora em alguns fios mas não sei se vai dar certo, não sei se a tintura vai fazer efeito em todos os fios sem manchar entende. A cor 9.89 tem muito cinza em sua fórmula e se deixar por muito tempo em cabelos claros ela pode até escurecer ao invés de clarear. Mas como seu cabelo é virgem procure uma segunda opinião com um outro profissional para tirar sua dúvida.

      Vou te indicar uma pessoa de um outro blog que ela é cabeleireira profissional e super competente, anota aí: https://www.facebook.com/tatiane.sanches.9480 o que ela te indicar pode confiar ;)

      Passa aqui depois pra me falar o resultado!
      Beijão e boa sorte!!!

      Excluir
  7. Nossa amei as dicas! vc esta de parabéns.
    Será que posso passar no cabelo todo,meu cabelo é castanho medio mas tenho luzes 9.1 e tintura 8.1, e minha raiz esta +_uns 2 dedos. queria dar uma leve clareada sera q daria certo?
    Bjos Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Pode usar sim =))
      É só respeitar o tempo de ação e a volumagem da água oxigenada!
      Muito obrigada!!! Beijos!

      Excluir
  8. Oi Cris!
    Posso misturar creme branco nesta mistura?
    Bjos!!!
    Jacs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacs!
      Poder pode, mas aí vai ser um banho de brilho muito fraquinho, como o tempo de ação é pequeno talvez nem vai fazer diferença dependendo da cor que esteja seu cabelo.
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Adorei as dicas...minhas mechas estão mega laranjas, e não quero pagar uma fortuna no salão para arruma-las...Amanha vou fazer seu passo a passo. Tomara que de certo! Bjão, Priscila (São Paulo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, boa noite!

      Eu sempre faço isso quando não quero estender um pouco mais o tempo de refazer minhas luzes e dá super certo! Eu fiz com o 12,02 também da Color Perfect (tem aqui no blog, pesquise), e ficou muito bom também. Se o seu cabelo estiver muito amarelo pode deixar mais uns dois minutinhos a mais.

      Beijo grande!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Oii minha cliente tava com o cabelo na altura de um9.3e eu passei 9.89e o cabelo dla fik roxo..queria sab o por que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 9.3 é dourado e o 9.89 é Pérola Acinzentado. O cinza matiza o dourado, o que pode ter acontecido é de ter passado do tempo de retirar o produto. Da próxima vez vai olhando e se começar a escurecer ou chumbar retire imediatamente o produto.
      Beijos! =))

      Excluir
  11. Oii , esse itensy color e tinta tinta mesmo? Ou só um intensificador ? Porque faço relaxamento,e não posso usar tinta, so tonalizante. Ai no meu caso poderia usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse produto do post é uma tintura sim!
      No seu caso seria interessante usar o Matizador Intensy Color que é uma máscara para desamarelar os cabelos loiros, que já mostrei o resultado aqui no blog. Dá uma conferida.

      Beijos!

      Excluir
  12. Meu cabelo e castanho escuro , quero pintar de vermelho , mas como faço relaxamento, não posso usar tinta, apenas tonalizante,,queria saber se esse itensificafor e so isso mesmo , ou e uma tinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, como esse intensificador só funciona quando está misturado com água oxigenada, penso que ele é tinta também.

      Beijos!

      Excluir
  13. Boa noite flor!! Me socorre porfavor, hoje eu fiz ombre hair no meu cabelo e matizei com a 12.11, da mesma marca que vc usa, mais meu cabelo ficou manchado na raiz, e com as pontas mais clara e chumbada, e com algumas mechas amrelada, não sei o que fazer... Não gosto do tom platinado e ele está!!! Será se eu matizar com esse tom 12.89 resolve??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!
      Se você passar o 12.89 ou até mesmo o 12.11 vai chumbar as pontas ainda mais. Correção de raiz é complicado na maioria das vezes ou clareia de vez puxando luzes ou escurece, caso contrário só vou te indicar procurar um salão para te ajudar. Onde ficou amarelado um shampoo desamarelador pode resolver, já testou?

      Excluir
  14. Olá!!! Posso utilizar os de 10 ao invés dá ocupado de 20? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas faça o teste de mechas antes, o cabelo escurece rapidamente!
      Beijos!

      Excluir
  15. Amei!Amei pela facilidade das palavras , as explicações super , hiper claras... Amei vc! Perfeita ! Geralmente essas blogueiras por aí dão a volta na China para explicar todo o processo e a gente fica cheias de dúvidas e quando perguntamos nem respondem. Já vc😍😍 encantada ! Vou usar no meu cabelo é ver se vai dá certo. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!

      Fiquei imensamente feliz e grata com o seu comentário! Ganhei o ano <3
      Muitíssimo obrigada pelo feedback, bom que gostou!
      Seja bem vinda sempre!

      Beijos! ♥

      Excluir