Queratina Bio Extratus | Reconstrução cabelos danificados

Sempre que meus cabelos estão precisando de um help eu recorro para a queratina. Muitas de nós já sabemos que em excesso pode danificar o cabelo a ponto de partir.

Mas hoje vou comentar como eu costumo usar e os benefícios que ela me trás quando estou precisando reconstruir meus cabelos e dar mais força e brilho.

Queratina Bio Extratus

Sobre a queratina Bio Extratus


A queratina ajuda a melhorar as condições dos cabelos, evitando ressecamento, dando mais corpo (massa), textura, maciez, brilho, volume e aumentando a flexibilidade e forças das fibras.

Além disso, auxilia na regeneração proteica dos cabelos danificados, repondo cistina e restabelecendo as pontes de dissulfeto essenciais para conferir resistência e vitalidade aos fios.

Queratina Bio Extratus

Quando e porque devo usar a queratina líquida?


💬 Em alguns casos quando o cabelo está bem ruim, pode fazer de 15 em 15 dias, mas do normal é bom fazer pelo menos uma vez por mês.

Normalmente o cabelo fica mais elástico, danificado e frágil no pós-química, porque as descolorações em excesso, progressivas, alisamentos, relaxamentos, tinturas detonam o cabelo, e para essa reposição é necessário fazer uma reconstrução.

Existem várias marcas e tipos de queratina, mas hoje vou falar apenas da Queratina Bio Extratus e como eu uso.

Eu já usei a Queratina Niely Gold, mas a que eu mais gostei foi em Queratina Gel da Cless, porém, nunca mais achei, então resolvi comprar essa da Bio Extratus que também é muito boa e comentada nas redes sociais.

A Queratina Bio Extratus vem com 100 ml de produto, é liquida e amarelada, tem cheiro de remédio rs

Queratina Bio Extratus

Como usar Queratina Bio Extratus nos Cabelos


Essa Queratina pode ser usada de várias formas, entre elas a cauterização ou hidratação.

1 - Queratina Bio Extratus misturada na água


  • *É indicada para ser usada diluída em água.
  • Você usa 10 ml de queratina para cada 20 ml de água.
  • 1 - Coloque num borrifador e aplica diretamente nos cabelos mecha, a mecha após ter lavado os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, caso não tenha, use um shampoo transparente.
  • 2 - Eu deixo uns 10 a 20 minutos não enxáguo, passo a máscara reconstrutora, aguardo de 15 a 20 minutos com touca enxáguo, e passo uma máscara hidratante depois, aguardo o tempo da máscara conforme o rótulo e enxáguo e finalizo como de costume.

2 - Queratina líquida na máscara


Ou você pode usar misturado a máscara para potencializar sua hidratação, use 10 ml da queratina junto a sua máscara, misture bem, e aplique nos cabelos. Aguarde o tempo indicado da máscara. Enxague e finalize como de costume.

3 - Queratina para fazer cauterização


Pra fazer a cauterização nos cabelos, basta fazer o mesmo procedimento do primeiro passo.

  • 1 - Misture 10 ml de queratina com água e aplique sobre os cabelo já lavados com o shampoo, e com os fios úmidos, quase secos, borrifar mecha a mecha.
  • 2 - Secar bem com secador e pranchar mecha por mecha para fechar as cutículas. Se o cabelo estiver emborrachado não pranche, use apenas e secador sem escovar. Aguarde 30 minutos e enxágue.

💬 Você pode enxaguar o cabelo com vinagre de maça misturada com água, ou veja aqui como faz o Selador Acidificante Caseiro após o uso da queratina é uma ótima opção também. Usei a queratina por duas semanas seguidas, intercalando com uma máscara de hidratação, nessa fase eu recomendo usar finalizadores em óleos nas pontas para evitar o ressecamento.

Queratina Bio Extratus antes e depois


A primeira foto foi em dezembro quando fiz clareamento de pontas no salão, lembram? Meu cabelo ficou uó, horrível de dar dó, ficou opaco, sem vida, sem brilho e a queratina foi um dos produtos que recuperou e me ajudou a dar vida novamente aos meus cabelos.

Queratina
Queratina Bio Extratus

Eu estou usando o RMC Amend aquele novo lançamento, e estou amando, meu cabelo está quase 100% já já tem resenha dele e fotos do cabelo atualizado. Enfim, eu adorei essa queratina, entrou para os favoritos do ano. Paguei R$ 23,00.

Queratina Bio Extratus

Nós sabemos que, o cabelo já tem queratina própria, mas com as agressões, piscina, mar, descoloração, tintura, progressiva, colorações, poluição e outras químicas o cabelo vai perdendo força e é onde temos que fazer essa reposição de queratina nos cabelos.

A reconstrução pode ser feita em qualquer cabelo que esteja realmente precisando, cabelos opacos, ásperos são os mais necessitados. Mas vamos com calma na hora de usar, estamos combinadas?

💬 E se você excedeu no uso da queratina, veja esse post! Excesso de queratina nos cabelos, o que fazer? Reconstrução passo a passo: Reconstrução com queratina Ou se precisar de nutrição, indico esse post: Passo a passo para cabelos loiros e ressecados

↪ Aqui tem mais dicas sobre cabelos:

Beijos, Cristina Boldi

24 comentários:

  1. Amiga, essa é show viu! Top das top! Muito boa mesmo!
    E seu cabelo esta divino.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga do céu, ela é ótima, recuperação foi rápida demais! Adorei!
      Acredita que está ainda melhor? Depois te mostro o avanço rsrssrs
      Beijãoooo!

      Excluir
  2. gostei mt cris e to mesmo precisando pois meus fios ainda estao um pouco danificados.
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Alynne, além de render bem você vai usar várias vezes, é ótimo para usar nas hidratações semanais, recomendo! =))
      Beijosss!

      Excluir
  3. Essa eu uso há vários anos, maravilhosa.

    www.belezacompartilhada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cris, adorei a dica da queritina da Bio eXtratus, eu já usei a Niely Gold, mas sinceramente não gostei, achei que deixou meus fios meio endurecidos. Vou testar mistura-la a máscara de massagem, gostei desta idéia, acho que vai ajudar a dar uma turbinada nos meus fios (quimicamente tratados).

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, endurecidos quase todas deixam, não tem jeito! =(
      O efeito só é visível depois. Mas para aproveitar essa da Niely usa como te falei, na máscara, vai ficar muito boa, dá para usar até no banho com 3 ou 5 minutos. Entre essa da Niely e da BioExtratus, eu prefiro essa, achei mais potente, mas a da Niely é boa também.
      Beijão!!!

      Excluir
  5. Meus cabelos esta emborrachados
    estou querendo usar a queratina, pois bem o que quero saber é se posso usar o secador e a chapinha, ele nao vai arrebentar mais ainda? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Meus cabelos esta emborrachados
    estou querendo usar a queratina, pois bem o que quero saber é se posso usar o secador e a chapinha, ele nao vai arrebentar mais ainda? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emborrachado não pode, chapinha jamais! Pode usar o secador sem escovar, use apenas os dedos e o secador para secar e potencializar o efeito da queratina, não penteie ele molhado, sempre seco. Em todas as lavagens finalize com um bom leave-in em creme ou óleo.
      Beijos!

      Excluir
  7. Ola o meu estar uma verdadeira bosta tava loiro tive que pintar de castanho pra tampa o estrago sera que posso pintar de preto pq esse estar aparecendo as luzes tipo cabelo dislechado ai estou usando o shampoo o creme de tratamento e o de pentear da tresseme e ja melhorou bastante sera que com a queratina ficará melhor. Me ajude pf pq preciso pintar ele....grata Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, não pinte de preto, concelho que eu te dou! Já estraguei meu cabelo fazendo isso, e te contar, não é nada bom. Não fez efeito o tom de castanho porque o cabelo estava muito claro e a pré pigmentação é assim mesmo, após duas tonalização a cor pega. Se você jogar o preto pode acontecer até haver um corte químico, vai por etapas, aguarde entre uma tintura e outra ou procure um profissional para avaliar seu cabelo. A queratina é tratamento, com certeza vai te ajudar muito a reparar as fissuras do seu cabelo, só não use em excesso pois pode quebrar o cabelo.
      Beijos Pri!

      Excluir
  8. Amei a resenha Cris, vou comprar esse produto. Farei tintura nos fios e com esse sol de lascar, será de grande ajuda. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  9. E vai mesmo Sheilinha! Você vai ver, essa queratina é forte, é muito boa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Em cabelos elásticos funciona também?????????

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com uma da Niely em casa, mas vou comprar a da BioExtratus para testar. Fiz californianas no meu e danificou muuuito! Ficou um pouco elástico. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou com uma da Niely em casa, mas vou comprar a da BioExtratus para testar. Fiz californianas no meu e danificou muuuito! Ficou um pouco elástico. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei a da Niely também Sabrina, é ótima. Mas se testar a da Bio Extratus, passe aqui para nos contar o que achou, tá?

      Beijão!

      Excluir
  13. Nunca usei, mas parece ser ótima. Estou precisando urgentemente meu cabelo da hiper destruído :(
    Seu cabelo é lindoooo 💜

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa queratina é top Priscilla! Testa sim!
      Muito obrigada pelo elogio <3

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Cristina. Meu cabelo emborrachados quando fiz mechas.Mas fui numa loja de produtos para salão e encontrei uma queratina da kert - phyto gen,comprei por 21,90 e depois de três aplicações o emborrachamento cessou 95 % .Ah e outra há uns cinco anos atrás aconteceu o mesmo e a queratina da niely Gold não mudou em nada o cabelo emburrachado kkk e nem tão pouco à da kera Max. Mas que bom que fiquem bom em alguns cabelos né? Agora vou experimentar a queratina liquida da América repair. Cabelo emborrachados de novo,vou ver se essa faz um bom efeito como o da Kert.

      Excluir
    3. Já usei essa da Kert, ela é muito boa mesmo.
      Não conheço a América Repair, mas me conta depois os resultados!

      Beijos

      Excluir