Resenha: Queratina Gel com Geléia Real: Cless Essenza

Semana passada estive fora passando férias de carnaval na praia e quando cheguei em casa percebi que meu cabelo estava querendo ficar detonado devido a praia a piscina. Quem tem cabelos claros sabe como é difícil mante-los sempre saudáveis né?!

Queratina Gel

Então logo pensei em usar uma queratina pra dar um UP nos fios. Na minha última comprinha eu adquirir a queratina da Niely Gold (resenha aqui), mas não tive muita sorte, ela deixou meus cabelos meio amarelados sabe... não gostei então resolvi usar outra. Optei por essa da Cless Cosméticos que é em Gel com Geléia Real e Aminoácidos Essenciais. 

Essa queratina foi desenvolvida especialmente para quem busca um tratamento de restauração intensiva para cabelos danificados.


Além de ser mais fácil de aplicar do que as convencionais, sua fórmula exclusiva em gel adere mais facilmente nos fios, auxiliando na penetração dos nutrientes essenciais para a reparação da cutícula.

O que é Queratina?

A queratina é um dos principais componentes que compõe o fio de cabelo. A queratina é uma proteína. Ela é composta por aminoácidos e um deles em especial é a Cisteína. A queratina é super importante pois ela fornece maior brilho, vitalidade, força e proteção aos cabelos.


💬 Lembrando queratina em excesso pode fazer efeito contrário e acontecer de até quebrar o cabelo ao invés de recuperá-los! 

Os benefícios da Geléia Real

Por conter todos os aminoácidos essenciais ao organismo, a geleia repõe a massa capilar perdida pela aplicação de química, pelo uso de secador e pela exposição ao sol e à poluição.

Queratina Gel como usar

O que eu achei da queratina em gel


  • Textura: É de cor transparente, em gel, mas bem fluida. 
  • Indicação: Para fios ressecados ou danificados por química. 
  • Aplicação: 1 vez por mês ou a cada 20 dias dependendo do estado do seu cabelo. 

Como usar queratina gel

  • 1 - Após lavar os cabelos com Shampoo diário sem sal, aplique a queratina por todo comprimento dos fios com eles ainda úmidos. Para quem tem cabelos escuros pode optar por um anti-resíduos ok. Para melhor distribuição é bom pentear os cabelos assim fica mais fácil a aplicação. Opte por um pente com os dentes largos.
  • 2 - Deixe agir por alguns minutos e enxágue. Eu deixo sempre 20 minutos sem touca.
  • 3 - É importante usar uma máscara de hidratação logo após, eu uso a Moroccanoil da tampa marrom (resenha aqui), e deixo mais 10 minutos agindo nos fios, enxáguo e faço um escova para selar bem os fios. Mas você pode usar a que tiver aí na sua casa desde que não tenha queratina na fórmula.

Meus cabelos agradeceram! Eu adorei essa queratina, ela por ser em gel é bem mais fácil a aplicação e absorção do produto. É muito boa para quem passa por processos químicos também! Ela deixa os cabelos fortes, encorpados com muito brilho.

Ela não deixa o fio duro como as outras, mas para isso não acontecer tem que usar uma boa máscara depois como informei acima. Ela não amarela o loiro é ótima para todos os tipos de cabelos. O cheiro é muito agradável, bem gostosinho mesmo, fora o aplicador que é uma maravilha com válvula pump. 

Preço e onde comprar queratina em gel

Ela vem 200g e custou por volta de R$ 14,00. Quem quiser testar tem na versão sachê de 30g também. Comprei a minha na farmácia.

Mas lembre-se sempre, queratina em excesso pode danificar os fios, portanto, respeite os intervalos de uso. Ficou com dúvida? Leia esse post, eu explico melhor: Excesso de queratina nos cabelos, o que fazer?

21 comentários:

  1. eu usei uma tal de "escova progressiva de queratina" (propaganda enganosa no groupon, de escova progressiva para alisar) mas até que foi útil Cris, porque meu cabelo estava MUITO ressecado devido a descoloração e melhorou muito.

    SUPER indico os produtinhos com a famosa Queratina.
    Esse que voce mostrou parece ser mt bom ne? E qualquer mimo no cabelo depois de um carnaval/verão/feriado cai bem!

    beijos!
    butecoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allyne, esses tratamentos que "promete" n's resultados não são 100% garantidos mesmo. Mas só do fato de melhorar a aparência e dar UP no tratamento está ótimo amiga!
      Esse produtinho é muito bom, resultado de salão feito em casa, estou curtindo...
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Cris, noooooooooooossa, fazia tempo que um produtinho de cabeloo não me interessava tanto.... e já fiquei louca por esse...
    Bom, eu sou a louca da QUeratina.... rs... digo isso, pq sempre acho que meu cabelo precisa da "dita cuja".... o problema é que normalmente a Queratina líquida endurece muito meus cabelos, durante a aplicação, pq depois, o cabelo fica maravilhoso...
    Agora essa versão em gel me interessou demais.... vou ver se acho por aqui....
    Só queria saber se deixou seus cabelos duros na hora da aplicação.....
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rò ela não deixa o fio duro como as outras. Você consegue pentear os cabelos usando ela é só não "esfregar" nos fios tem que passar delicadamente nos fios mecha a mecha e ir penteando dá super certo! O resultado é muito bom, o cabelo na próxima lavagem fica renovado, cutículas fechadinhas.
      Estou amando essa queratina sério mesmo.. muito boa.
      Beijão queridona!

      Excluir
  3. Oi Cris! Parece ser bom, e o preço é ótimo hein!!
    Dica anotada!!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erikinha, gostei e muito do resultado foi bem positivo! Não foi só preço sabe é porque eu gostei mesmo. Pode anotar e comprar você vai adorar! Beijãoooo!

      Excluir
  4. Oi Cris, adorei sua dica de Queratina Gel da Cless Essenza, porém fui procurar aqui em Porto Alegre e não achei, e também não encontrei no site da cless. Esse produto é lançamento?, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika!

      Então ela não é lançamento não, já está um tempinho no mercado de vendas.
      Eu também procurei lá e não encontrei. Vou entrar em contato com a empresa e volto pra te falar.

      Onde encontrar:
      http://www.clesscosmeticos.com.br/pt-br/ondeencontrar/

      Entra nesse link e clique na sua cidade para visualizar onde encontrar os produtos.

      Espero ter ajudado!
      Obrigada por comentar!

      Beijos, Cris.

      Excluir
  5. Oi Cris, desculpa, eu esqueci de colocar meu nome na pergunta acima. só não deixei link pois não tenho. Obrigada pela atenção, Erika - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  6. Cris! socorroooo.....uso mega hair a muitos anos, meu cabelo é crespo, por isso uso guanidina e tonatizo aff, mas o ultimo tonalizante um tal de suave acabou com meu cabelo...tá todo estourado, quebradiço....então cai na net pra pesquisar produtos que me ajudem...e assim encontrei vc rsrrsrs adorei o blog, vou testar com cuidado essa queratina....depois venho aki falar rs bjus e obg por tantas dicas boas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, tudo bem!

      Que chato isso heim menina! Tem que tomar muito cuidado mesmo com os tipos de produtos usar quando tem esse tipo de química nos fios... mas enfim, hidrate bastante seus fios primeiro para repor água, somente depois use a queratina. Procure hidratar depois que usa-la também. Vai com calma! Rs.. Beijos e boa sorte!

      Excluir
  7. ola cristina vi um vídeo a onde o Rafael usa esta queratina p o cabelo como se deve usar passar com fios limpos e úmidos e depois enxaguar nao precisa selar com a prancha nao nê .. depois que passar ai passo uma boa mascara e seco com secador e isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monik!

      Modo de usar:

      1 - Após lavar os cabelos com Shampoo diário sem sal, aplique a queratina por todo comprimento dos fios com eles ainda úmidos. Ou quem tem cabelos escuros pode optar por um anti-resíduos ok. Para melhor distribuição é bom pentear os cabelos assim fica mais fácil a aplicação. Opte por um pente com os dentes largos.
      2 - Deixe agir por alguns minutos e enxágue. Eu deixo sempre 20 minutos sem touca. Enxague
      3 - Passa a máscara de hidratação, aguarde 10 minutos e enxague.
      4 - Faça uma escova.

      Se quiser pode secar a queratina nos fios com secador e fazer uma escova. Esperar esfriar passar uma máscara de hidratação e enxaguar. Mas só indico esse passo para cabelos mais resistentes. Cabelos porosos não pode.

      Beijão!!

      Excluir
  8. Que beleza que esse trem num deve ser heim amiga!!! Socorro! nunca tinha visto nem ouvido falar desse produto! Tipo queratina eu conheço e blábláblá mas nos cremes, pura assim, não! hehehe
    Já to querendo testar hsuahssua ainda mais com esse preço camarada! yeaaaah! hehe
    beeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Interessante!!! A queratina não deixa os cabelos amarelados? Meu cabelo é platinado! Bjss

    ResponderExcluir
  10. Interessante!!! A queratina não deixa os cabelos amarelados? Meu cabelo é platinado! Bjss

    ResponderExcluir
  11. Interessante!!! A queratina não deixa os cabelos amarelados? Meu cabelo é platinado! Bjss

    ResponderExcluir
  12. No caso dela não endurecer o cabelo será que é mais fraquinha? Confesso nunca usei bjus linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, acho ela menos concentrada, mas em todo caso tem que usar uma boa máscara hidratante depois. Ela é super difícil de encontrar, uma outra boa é a da Bio Extratus e a da Haskell são maravilhosas!
      Beijão!!!

      Excluir