Penteados para noivas: três modelos práticos, lindos e fáceis de fazer

Depois de quase dois anos de pouca interação social, reflexo das necessárias medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, os convites para festas voltam a dar o ar da graça, após a imunização de boa parte dos brasileiros.

O momento é de alegria e de planos, principalmente quando o assunto é casamento.

Penteado noiva trança lateral
Penteado cabelo de noiva trança lateral / Foto Pixabay

A celebração do amor de um casal envolve vários passos, como a organização do buffet, a lista de convidados, a contratação do DJ ou da banda que vai embalar a comemoração e, claro, da maquiadora e do hairstylist, ambos agregando estilo a um look tão especial.

várias ideias que podem servir para esse dia tão especial, mas separamos aqui três penteados para noivas que estão muito em alta e são super fáceis de fazer:

1 - Rabo de cavalo baixo


Um dos penteados mais democráticos para as noivas é o clássico rabo de cavalo baixo. Feito em salão ou mesmo em casa, para noivas que adoram uma praticidade, ele pode ser executado após o cabelo ter sido escovado e finalizado com leave-ins que tiram o frizz.

Rabo de cavalo baixo noiva
Cabelo rabo de cavalo baixo / Foto Pexels

Nessa opção você pode dar um acabamento sleek ao topo da cabeça, deixando os fios bem esticados com a ajuda de gel ou spray de fixação forte.


Para quem gosta de textura, o rabo de cavalo baixo pode ser finalizado com comprimento e pontas texturizadas, com o caimento natural das mechas ou com o auxílio de modeladores de cacho ou trionda. Lembrando que se você for fazer o modelo usando ferramentas que esquentam, use e abuse de protetores térmicos, para não danificar os fios.

2 - Trança lateral


As tranças na lateral também são ótimas para as noivas que adoram uma praticidade e que querem aproveitar bastante a pista de dança de sua esperada festa. Ela pode começar embutida na cabeça ou pegar apenas comprimento e pontas. Para quem não tem fios muito longos, apliques podem dar tamanho e encorpar o volume.

Noiva cabelo trança lateral
Cabelo de noiva trança lateral / Foto Pixabay

Para cerimônias mais bucólicas, que tal incrementar o penteado com flores delicadas ou pérolas?

3 - Cacheado meio preso


Exaltar a textura natural dos fios é a palavra de ordem para quem busca um estilo descomplicado e que respeite suas singularidades. Prova disso é que os fios cacheados dominam as buscas em plataformas online, como o Google.

Cabelo meio preso de noiva
Penteado cabelo meio preso para noiva / Foto Pixabay
Noiva com cabelo cacheado
Noiva com cabelo cacheado / Foto Pexels

As noivas que querem arrasar com suas mechas repletas de estilo e volume podem fazer isso com um penteado semi-preso. Antes de amarrar a metade dos fios com a ajuda de grampos ou laços de tecido maleável (que tracionam menos e, portanto, fragilizam menos o cabelo), opte por finalizadores em óleo, gelatina e gel para dar textura. Em seguida, seque toda a cabeça com o auxílio de um difusor.

Para meninas em transição, arremate as mechas ainda com duas texturas (liso e cacheado) com um modelador de cachos mais protetor térmico.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário