Cabelos | 7 Top Leave-ins

Participei essa semana de uma tag criada pela Juh @segredosdoscabelos no Instagam sobre 7 dicas de leave-ins, e no post poderia citar qualquer produto, seja ele de mercado, farmácia ou profissionais.

Foi então que convidei uma amiga (obrigada Ana Paula) para colaborar com o post aqui no blog e mostrar pra gente os leave-ins preferidos dela, seja em forma de creme ou óleos.

Leave-in ou Leave-on


Seja ele leave-in ou leave-on é super importante o uso do produto após a lavagem dos cabelos para disciplinar as pontas ou raiz e podem ser usados diariamente.

Hoje em dia existem diferentes tipos de leave-ins, seja ele para cabelos, lisos, ressecados, anti-frizz ou cacheados, eu por exemplo gosto dos que tem possuem proteção solar e proteção térmica, assim eu consigo ter um produto versátil com boa qualidade.

Leave-in para cabelos

Amend Liso sem Química, Avon Fluido Restaurador, CHI Keratin Mist e Redken Extreme Anti-Snap

1 - Leave in mais cheiroso - Amend Liso sem Química


O mais cheiroso que tenho é o Liso sem Química da Amend. Tem efeito Liso por até 05 dias Ação anti- frizz de longa duração para cabelos rebeldes e ásperos possui Mix de Aminoácidos, Óleo de Moringa e agente e bloqueadores da umidade. Com agentes protetores promove ação bloqueadora da umidade prolongando o efeito anti-frizz.

Com proteção termo ativada, potencializada com o calor do secador ou chapinha, minimiza os danos, facilita a escova e a chapinha.Principais benefícios. O cheiro é docinho que não sei descrever bem (nunca sei rs), mas faz lembrar um pouco de baunilha.

Acho que ele realmente deixa os fios mais lisos e sem frizz , tem que tomar cuidado na dosagem do produto se não cabelo pesa. O único problema dele pra mim é que tem parafina então por conta disso nem uso mais.

2 - O que não sai da minha bolsa - Fluido Restaurador de Pontas Hidrabalance Avon


Na verdade eu não levo nenhum na bolsa, mas vou mostrar o que uso mais todos os dias rs. Fluido restaurador de pontas Hidrabalance Avon. Promete controlar volume e frizz, realmente tira o frizz e volume do cabelo deixa macio e cheiroso.

Tem cheiro de lavanda que me faz lembrar daqueles produtos de limpeza de banheiro rsrs, mas nada que incomode porque depois o cheiro fica bem suave, livre de petrolatos. ♥ Não uso ele só como finalizador mas faço pré-shampoo com ele, passo nas pontas com o cabelo sujo espero de 10 a 15 minutos e depois lavo normalmente.

3 - O leave-in que deixa os cabelos brilhando. - Keratin Mist Chi


Ta muito difícil de escolher ate porque todos deixam o cabelo brilhando, mas escolhi o Keratin Mist da Chi. Uso ele de várias formas antes de fazer escova, para penteados e também uso normalmente como um leave in, mas vejo mais resultado quando faço escova.

Ele deixa o cabelo macio, soltinho e com brilho, o cheiro é um doce bem suave, tenho ele a muito tempo e não acaba nunca rsrs

4 - Aquele que você usa como protetor térmico. - Redken Extreme


Foi difícil de escolher porque uso vários como protetor térmico, mas escolhi o Anti Snap da Redken. Além dele proteger os fios ele ajuda a prevenir as pontas duplas e quebra.

Tem o cheiro maravilhoso de chiclete de tuti fruti, meu cabelo fica bem maleável, muito macio e brilho amo demais a linha da Extreme! O preço é salgado mas vale cada centavo ♡.

Leave-in para cabelo com proteção térmica

Óleo Campim Santo Inoar, Leave-in Loreal Pós Química, Kérastase Ciment Thermique

5 - Leave-in que você usa todos os dias. - Óleo Capim Santo Inoar


Estou usando bastante o Oleo Capim Santo da Inoar. Óleo Campim Santo indicado para cabelos secos e frágeis. Restaura e fortalece enquanto hidrata os fios, protege a cor dos cabelos do ressecamento, deixando-a mais viva, finaliza o penteado com brilho e tem ação termoativa.

Achei a embalagem muito linda ela é de vidro e tem detalhes em dourado, para pessoas desastradas assim como eu tem que ficar longe rs.

Uso ele para Pré shampoo vou intercalando ele e o da Avon que já falei aqui, por ele ter um cheiro muito forte não consigo usar como finalizador ou para outras finalidades que ele tem. Tem um cheiro muito forte de erva doce que pra mim as vezes da dor de cabeça.

Da linha quero comprar os outros óleos menos esse que não rolou para mim, mas pra quem curte esse cheiro se joga que o preço é ótimo mas não lembro certinho rs

6 - O seu selador de pontas. - Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas LOréal


Escolhi o Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas da linha Pós Química da LOréal Professional. Amo todos produtos da linha, sinto fios selados, cabelo macio, muito brilho, mais liso e sem frizz.

O cheiro é indescritível mas parece perfume importado que fica no cabelo até a próxima lavagem, uso ele para escovas mas da pra usar como leave in normal. Ele é um produto que comprarei novamente ♡.

7 - Leave-in Preferido de todos. Ciment Thermique Kérastase


Sem dúvidas o meu preferido é o Ciment Thermique da Kérastase. Termoprotetor Resistance Ciment Thermique Pré Escova é ideal para ser usado antes da chapinha ou secador, tratamento reconstrutor indicado especialmente para cabelos enfraquecidos, danificados e com quebra.

Ele tem um cheiro muito gostoso de maçã verde, quando uso sinto as pontas bem fortes e saudáveis sem contar o brilho que deixa!

Eu vejo mais resultado nos fios quando meu cabelo esta com as pontas mais acabadinhas, sabe? E com mais calor, ele rende muito só com uma pequena quantidade da para o cabelo todo. Acho que vale o investimento já que ele não é barato.

Obrigada por participar! ♥♥♥

Fatores que influenciam nos cabelos


Agora, vale frisar que os fatores externos e o uso de produtos influencia muito na saúde dos cabelos, vale ter uma boa alimentação rica em proteínas, vitaminas e colágeno.

Gosto sempre de usar um shampoo antirresíduos a cada 15 dias para remover toda sujeira e potencializar as hidratações e consequentemente manter os cabelos mais soltos e macios.

Leia também:
Leave-in Protetor Térmico K.Pro
Filtro Solar para cabelos Amend

14 comentários:

  1. Adorei muito essas dicas. eu uso essa da keratsase, tipo super mara!
    beijos
    Monikinhaflor.com.br
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Amei ver novamente os produtos preferidos da Ana aqui!
    Esse leave-in pós química entrou na lista de desejos junto com a máscara e o shampoo, ai ai rsrs
    beiijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também Bete! Fui comprar ele essa semana, aí pensei bem e não comprei, vou deixar pra comprar quando tiver uma promoção rs
      Beijão querida!

      Excluir
  3. OI!
    Caraca não conheço nenhum!
    hahahahaha
    Meu sonho é ter um produto da Kerastase, se eu pudesse comprar escolheria esse.

    ResponderExcluir
  4. Ameiii os escolhidos!!! E adorei a adesão de todas as meninas nessa tag! Foi um sucesso!!! Cris, amiga, você sempre arrasa nos posts! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bacana mesmo Ju!
      Ainda estou devendo a do shampoo rs... mas vai sair, aguardemos hehe
      Beijos querida!

      Excluir
  5. Não uso leave-in, mas gostei do post e gostei de saber os que são bons.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem creme de pentear? o.O sério? Queria que o meu cabelo fosse bom assim, pelo menos gastaria menos rs...
      Beijos flor!

      Excluir
  6. Esse da CHI é muito bom amiga!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da CHI eu tenho só o Silk Infusion, esse está na minha litinha a tempos rs

      Beijos!

      Excluir