Sete dicas práticas para pele e cabelos no verão

O excesso de sol, o ar-condicionado ou até mesmo as mudanças na umidade do ar podem acabar ressecando a pele no verão. Coceira, vermelhidão, descamação ou um aspecto acinzentado podem ser sinais de ressecamento.

Bepantol
Images Pinterest

Para reverter ou prevenir os sinais, é importante investir na hidratação. Além da pele, os cabelos também sofrem as agressões da estação e precisam de cuidados especiais.

A linha Bepantol Derma, especialmente desenvolvida para atender as necessidades do público adulto que busca cuidados próprios para a pele e os cabelos, listou sete importantes dicas para aproveitar a estação com muita saúde:

Pele - Bepantol Derma Creme


Leia também:
Banho de brilho para cabelos sem vida
Shampoo e Máscara Schwarzkorpf Q10

Transpiração e ressecamento


Além da transpiração excessiva, passar muitas horas exposto ao sol pode provocar o ressecamento da pele. Para evitar o problema, aposte no Bepantol® Derma Creme, pois ele ajuda a manter a pele dos joelhos, cotovelos e calcanhares hidratada.

Sua fórmula é rica em dexpantenol (pró-vitamina B5), que evita a perda de água e a descamação, além de ajudar na renovação natural da pele. Ainda possui lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais seu poder hidratante.

Banho


Aproveite o verão para tomar banhos mornos. A água quente remove a camada lipídica da pele, que contribui para manter a textura suave, o que pode deixá-la ressecada e com aspecto esbranquiçado.

Bepantol
Images Pinterest

Água


Beba muita água, pois ela é indispensável para manter a beleza e saúde da pele. O ideal é ingerir cerca de dois litros por dia, desta forma é possível eliminar as toxinas e detritos do organismo e repor os nutrientes perdidos durante o dia.

Cabelos - Bepantol Derma Solução ou Bepantol Derma Solução Spray


Exposição ao sol


A exposição ao sol, em conjunto com a água do mar e da piscina, danifica e muito as madeixas, pois o cabelo perde sua hidratação, o que contribui para o aspecto ressecado e opaco.

Para ajudar a mantê-lo bem-cuidado e saudável, é recomendado o uso de Bepantol Derma Solução ou do recém-lançado Bepantol Derma Solução Spray, que, além de nutrir, deixa os fios macios e sedosos. Ambos podem ser utilizados no rosto e em outras áreas do corpo.

A alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5) presente evita a perda excessiva de água pela pele e pelos fios de cabelo e ajuda na renovação natural.

Bepantol nos Cabelos


Outra dica importante para deixar os cabelos sempre saudáveis é enxaguar os fios em água corrente após um mergulho no mar ou na piscina, retirando assim o excesso de sal ou cloro que podem ficar no cabelo.

O mesmo acontece na piscina se o cloro – usado para tratamento da água – estiver com pH elevado. Isso sem levar em consideração outros fatores, como o calor intenso e a maquiagem em excesso, que podem contribuir ainda mais para o ressecamento.

Bepantol Derma Regenerador Labial possui vitamina E e ajuda a proteger os lábios contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de promover uma sensação de conforto e nutrição após o uso.

Toda a linha Bepantol® Derma não contêm álcool, corantes nem fragrâncias, ingredientes que podem aumentar o risco de irritações, sendo recomendada para todos os tipos de pele e de cabelos.

*Post colaborativo Bepantol Derma

Leia também:
Dicas rápidas sobre corte e brilho dos cabelos
Faça você mesma: Banho de brilho para cabelos loiros

14 comentários:

  1. Dicas maravilhosas, amiga!
    Eu tbm uso Bepantol pra tudo...amo muito!
    beijo

    Bete
    www.bem-me-quero.com

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Que post mais completo!
    Fiquei até com vontade de comprar tudo! kkk
    Mas eu até hj só usei a solução mesmo... e amo! Ultimamente não tenho usado, bom que me lembrou hehe
    Beijos
    Post Novo!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo Bepantol, uso muito sou viciada, algumas dessas dicas já uso na prática.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo após a modelagem! Amo! E após a depilação, ótimo também! E pós sol, taca na pele que hidrata... tão bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, sou fã do Bepantol haha!
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir