Perfumes Gourmand é a tendência de sucesso das fragrâncias

Você já ouviu falar sobre perfumes gourmand? Esta é uma tendência no mundo das fragrâncias, que tem mexido com o olfato e desejo de muitas pessoas. Esse termo é inspirado nas sensações que a gastronomia produz, quanto a gostos e prazeres em seus ingredientes mais sofisticados.

Perfumes gourmand

Fotos Google Images

Sendo assim, também é conhecido por "gourmandise", que em francês significa "gula". Os perfumes gourmand nada mais são do que fragrâncias produzidas com ingredientes da culinária.

Entre eles estão o chocolate, baunilha, caramelo e frutas, que trazem um aroma que lembram famosos doces como bolos e caldas que derretem na boca.

Veja também: Perfume Far Away Avon

Quer saber mais sobre essa tendência adotada por muitas perfumarias nacionais e importadas? Então, continue a leitura das informações abaixo para saber tudo sobre os perfumes gourmand.

Perfumes Gourmand - Saiba aqui o que é essa tendência


Os perfumes gourmand estão bombando no mundo das fragrâncias, sendo a família olfativa mais querida por algumas pessoas. A primeira fragrância lançada nesse estilo foi o Angel, com notas de melão, coco, laranja mandarim e demais aromas frutais e florais.

Produzido com a assinatura do estilista, fotógrafo e perfumista Thierry Mugler, o perfume Angel tem ingredientes principais que deixam seu cheiro doce bem marcante. Para quem procura um perfume forte e duradouro, os modelos de perfumes que contém essa tendência são uma ótima escolha.

Perfumes gourmand

Você poderá escolher entre uma fragrância mais floral, oriental e doce como Angel que contém aroma de algodão doce. Mas nada impede de apostar em diferentes combinações dessas famílias olfativas.

Fragrâncias inspiradas em flores de frutas


Com toques de aromas como baunilha, lichia e frutas, as fragrâncias florais são indicadas para pessoas românticas, que buscam despertar emoções por onde passam. Essa tendência tem sido aderida por vários perfis de pessoas, como aquelas que buscam um cheiro de perfume que fixa na pele e deixa sua marquinha por onde passa.

Na linha de Eau de Parfum importados, você vai encontrar La Vie Est Belle L`Éclat (Lâncome), com notas principais de flor de laranjeira, Jamim Sambac e baunilha. Esse tipo de fragrância é ideal para usar durante o dia, mas também a noite, transmitindo um toque sensual.

Já para quem procura um perfume nacional inspirado na moda "gourmandise" para usar no dia a dia, é o Glamour Love Me, da marca O Boticário. Com ingredientes em suas notas de topo como bergamota e maçã, as notas de coração são todas flores, como Rosa, Íris e Lírio-do-vale.

Exemplos de perfumes gourmand oriental


Os perfumes orientais gourmand são os mais pedidos entre o público masculino, com ingredientes que despertam sensualidade e intensidade. Para o público feminino, um importado muito usado é o Angel Étoile des Rêves, do perfumista e estilista que lançou a moda, Thierry Mugler.

Perfumes gourmand

Um exemplo de Colônia gourmand oriental nacional é o Egeo Dolce, com uma combinação de acordes de sorvete de framboesa, algodão doce, violeta e baunilha.

Fragrâncias que lembram doces


Agora, se você procura um perfume gourmand com fragrâncias que lembram doces, o Aquolina Pink Sugar Eau de Toilette é um exemplo. Com um cheirinho juvenil e de infância, esse perfume possui um toque doce, que lembra caramelo e algodão doce.

Apesar de ser considerado uma fragrância floral e frutal, seu cheiro é tão viciante que lembra as guloseimas consumidas na infância. Contudo, para opções nacionais, você vai poder escolher entre o Luiza Brunet Poderosa (Avon), com toques de florais e chocolate.

Leia também: Deo Parfum Luiza By Luiza Brunet Avon

Outra sugestão é a Colônia Egeo Choc, considerada floriental gourmand que apresenta a mistura de chocolate, leite e chantilly, tornando-a irresistível. Os aromas que lembram doces que podem ser usados todos os dias. Porém, você precisa provar e aprovar na hora de apostar neste tipo de perfumaria.

Como escolher e usar um Perfumes Gourmand?


Independente de ser colônia ou Eau de Parfum, os perfumes inspirados na culinária tendem a ser mais intensos, fortes e de alta fixação. Desse modo, eles são indicados para ocasiões especiais, como jantares ou festas durante a noite, pois costumam ser fragrâncias mais marcantes.

Além disso, podem combinar mais com temperaturas frias do que quentes, por conta da intensidade que transmite seus ingredientes. É importante escolher um aroma que combine com seu estilo, pois é possível encontrar exemplos nas mais diversas famílias olfativas.

Alguns perfumes gourmand são mais cítricos, com fragrâncias mais frutadas como laranja, limão e tangerina, que combinam com uma vida mais agitada. Outros possuem ingredientes que se misturam com flores, baunilha ou frutas, onde juntos inspiram um perfil sensual e ao mesmo tempo sofisticado.

Os perfumes doces gourmand podem combinar muito bem com pessoas de alto astral, românticas e que buscam fragrâncias que aguçam o apetite. Existem muitas opções de perfumes gourmand para você escolher. Então, permita-se experimentar essa tendência que se inspira na culinária para seu aroma do dia a dia.

Leia também:
Divine Issime Eau de Parfum
Perfume Prélude S. Blanche Eudora

E para completar a lista ainda poderia citar o Classique de Jean Paul Gaultier, Jungle - Kenzo, Lolita Lempicka, Hypnotic Poison, Fantansy, Scandal e três nacionais que eu amo que é o Ilia Secreto, Una Blush e o Prelude S. Blanche de Eudora. Enfim, são muitos, minha listinha não para de crescer rs

8 comentários:

  1. Adorando essas tendências, ficam lindos os perfumes e uns cheirinhos incríveis

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por tendência gourmand Ju, são os meus prediletos!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu não entendo muito de perfumes e adorei ler mais sobre neste post, fiquei até com vontade em comprar alguns perfumes novos
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Essa tendência pros perfumes é muito maravilhosa, amo ♥

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Tri Legal

    ResponderExcluir