Cabelos glitch hair ou cabelos holográficos - Conheça a técnica!

Cabelo com cor de arco-íris deve ser a próxima tendência a chegar no Brasil Ultimamente, parece que muita gente está aderindo às cores de cabelos arrojadas. Basta ver a onda do platinado ou loiro platinado.Glitch Hair em cabelos loirosFoto reprodução @kseniakisavna

É uma cor de muita presença e quem adere a ela tem que gostar de arrumar o cabelo pois tonalidades platinadas requerem cuidados, como muita hidratação. Outra cor, que fica bem em que tem personalidade forte, é o rosa.

Leia também: 5 dicas para ajudar seu cabelo crescer

Ela também está em alta. Mas agora, começa a surgir um novo estilo ousado, o glitch hair. Ainda não há muita gente que aderiu a ele, mas sua presença nas mídias sociais anda forte. Experimente pôr a hashtag glitch hair no Instagram, você vai encontrar diversos posts, muitos no idioma russo, pois a tendência surgiu na Rússia.

Glitch hair blondFoto reprodução @kseniakisavna

Mas o que é o glitch hair? É um estilo muito visual. Para entendê-lo bem, é importante dar uma olhada em imagens. Mas podemos dizer que a coloração lembra quando o óleo é exposto a luz solar e ele forma várias camadas coloridas, criando um efeito holográfico incrível. Por isso que algumas pessoas também chamam o estilo de cabelo prisma.

Cabelo Glitch Hair antes e depois


Técnica do glitch hair


No cabelo, a técnica consiste em fazer listras coloridas com as bordas esfumeadas que vão misturar os diferentes tons das tintas. E essa tintura é reativa aos raios ultravioletas e a luz negra, resultando num cabelo bem moderno, que lembra as cores do arco-íris.

Agora que a temperaturas estão ficando mais altas e o sol mais forte, ele vai brilhar ainda mais, devendo se tornar uma tendência no verão. Entretanto, como todo cabelo colorido, principalmente em tonalidade fantasia, a tendência é que ele comece a desbotar depois de um tempo.

Glich hair em cabelos escuros

Glitch hair em cabelo pretoFoto reprodução @catosvald

Uma das dicas para manter a cor é usar protetor solar capilar, que vai desacelerar esse desbotamento. Na hora de lavar, prefira a água morna ou fria, pois se estiver quente, ela abre a cutícula dos fios, fazendo com que eles percam as cores mais rapidamente.

E é bom evitar a chapinha e os modeladores de cachos – podem ser muito agressivas para quem pintou o cabelo. E como última dica: muita hidratação!

Leia também:
Intensy Color Gold Color Blond Platinado
Top 5: Máscaras nacionais para tratamento em casa

5 comentários:

  1. Amei essa tendência, o cabelo fica lindo demais!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Esses dois primeiros estão a cada + linda!!!!

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Acho essa técnica linda demais, perfeita para as mais jovens ou despojadas. Eu sou mais conservadora então pra mim não rola sem falar que achar um profissional que faça isso com tamanha perfeição é bem difícil.

    htpp://blogbelissimamulher.com

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Loteria Lotomania

    ResponderExcluir