Cronograma facial com rotina de SkinCare

Eu sempre tive muito cuidado com a minha pele, desde os 15 anos quando tive crise de acne e fiquei com a pele bem ruim. Testei de tudo para tirar as acnes, absolutamente tudo e pasmem, o que curou completamente minhas espinhas foi pomada íntima.

Produtos skincare para ter pele de boneca

Imagem Mari Gonzalez

Uma amiga indicou e como eu já tinha usado tudo não me custava passar a pomada no rosto. Em uma semana minhas acnes tinham sumido 60% e pelo que eu pesquisei é pelo creme ter ação anti-inflamatória. Não tem indicação de produto, pode ser qualquer uma.

Limpeza de pele


Depois começaram a surgir os cravos e junto a necessidade de limpeza de pele. Porém não sou obrigado a pagar uma fortuna a cada quinzena logo, dei um jeito de fazer eu mesmo, segue em anexo:

Comprei uma cureta de 5,00 reais! Tomo banho quente e o vapor facilita a extração dos cravos. A mais de 10 anos economizo e faço sozinho porque a necessidade é de 15 em 15 dias.

Pele de boneca skincare

Hidratação da pele


Vamos para a parte de hidratação: O primeiro é extremamente expeço e tem uma quantidade muito grande de parafina na composição. A parafina sufoca os poros e estimula oleosidade, porém funciona para alguns.

Leia também: Vichy Normarderm Skin Corrector

Nivea Creme, Nivea Soft e Vichy Mineral 89

Nivea Creme, Nivea Soft e Vichy Mineral 89

Qualquer pessoa com a pele oleosa precisa de um hidratante a base de água para não estimular a oleosidade da pele. Acima, segue alguns que eu amo.

Lembrem: Hidratante sempre a base de água! Quanto mais expeço pior é para o uso diário.

Agora vamos para a parte mais importante de todas: Filtro solar

Filtro solar


Já testei quase todas as marcas!!! Odeio qualquer coisa oleosa no meu rosto, nenhum é tão eficiente quanto esse da foto! Minha pele fica um papel e aguenta o dia todo com zero oleosidade, e adivinha, tem com cor, porém sem cor é melhor! Atenção na faixa verde na hora de comprar.

Roc Minesol Toque Seco FPS70

Roc Minesol Gel Creme Toque Seco FPS70

Olheiras


Agora esse próximo é muito importante para quem sofre de olheiras:

Já tentei tudo também e recentemente aprendi com uma amiga que pomada para hemorroida é tudo!

Ela tem função de aumentar a vascularização sanguínea, e para quem não sabe, olheira é sintoma de má circulação geralmente por cansaço ou genética, em 3 dias já vi resultado é custa 25 reis.

Pomada Proctan Skincare

Pomada Proctan Skincare

Qualquer marca serve, eu usei essa e paguei bem barato. Uso todos os dias antes de dormir!

Microagulhamento


Mesmo melhorando as acnes eu fiquei cheio de manchas roxas na pele e não sabia mais o que fazer. Um dia resolvi provar microagulhamento, foi o plot twist da minha vida de blogueira. Zero oleosidade, as manchas não existiram mais e uma pele completamente renovada e linda!

Já fiz tudo que imaginarem e nada é igual o microagulhamento. Sempre faço e aplico um ácido bem forte que faz descamar 3 camadas da pele e fica absolutamente tudo!

Crescimento da barba


No meio disso eu quis ter barba. O combo perfeito foi Minoxidil com Monovin A. Em 2 meses fiquei barbudão. Usei todos os dias e aplicava com cotonete. Eu tinha zero barba antes.

Minoxidil e Monovin A

Minoxidil e Monovin A

Eu amo todos os tipos de produtos que eu possa dormir com eles no rosto. Meu favorito é o Blemish Skinceuticals. Ele deixa a pele incrível em todos os aspectos, inclusive minimizou todos os meus poros e sem duvidas é meu favorito, custa +/- 140 o pequeno e 245 o grande.

Blemish Age Defense Skinceuticals e Revitalift Loreal

Blemish Age Defense Skinceuticals e Revitalift Loreal

Ele é anti-idade e ameniza linhas finas. Volto a dizer esse produto é tudo em minha vida, e é a cereja do bolo!

Eu intercalo e uso cada dia um e outro que eu gosto é esse Revitalift da Loreal. Ele tem função de dar firmeza a pele, anti-rugas e clareador. Notei minha pele bem mais clara em relação a áreas mais escuras.

Rotina skincare


Antes de fazer o procedimento de skincare diário eu sempre limpo meu rosto com essa água micelar que ajuda a tirar as impurezas, controla muito a oleosidade, e tem ação anti-idade. Existem outras marcas mais barato porém não sei de nenhuma que trate a oleosidade como essa.

Blemish Age Solution Skinceuticals

Blemish Age Solution Skinceuticals

Outro produto que eu uso é que controla muito a oleosidade é esse:

Roc Oil Control Glycolic 8.0

Roc Oil Control Glycolic 8.0 - crédito @blogevelynscapin

Sabonetes Faciais


É muito importante que você use um sabonete facial específico para sua pele. A pele do nosso rosto tem o pH diferente da pele do corpo sendo assim os sabonetes precisam ser diferentes também. Meus favoritos são esses e está em ordem. *Lembrando que é super importante também o uso de um bom esfoliante para uma esfoliação facial.

Actine, Effaclar Alta Tolerância, Vichy Normaderm e Neutrogena

Actine, Effaclar Alta Tolerância, Vichy Normaderm e Neutrogena

Uma pausa para lembrar você que filtro solar é a fonte da juventude para uma pele perfeita, sem manchas e marcas do tempo!

Uso também Vitamina C da Adcos. Não tenho propriedade em várias marcas porque essa foi a primeira e única, porém perfeita. A função está logo baixo:

Vitamina C Adcos Derma Complex

Vitamina C Adcos Derma Complex

Estimula a síntese de colágeno, clareia, uniformiza o tom da pele, corrige linhas finas e reduz as rugas, promovendo a revitalização da pele e melhorando sua elasticidade e firmeza. Uso 1x na semana.

Leia também: La Roche Posay Active C10 Vitamina C Pura

Todos os dias durante o dia todo eu uso hidratante labial para manter a boca hidratada e dar uma corzinha. Se eu não usar e não tomar água meu lábio fica branco. Está em ordem de favorito.

Hidratante Labial Nivea, Carmex e Bepantol Derma

Hidratante Labial Nivea, Carmex e Bepantol Derma

Máscaras de beleza também amo, então qualquer uma que tenha escrito hidratante eu compro de monte porque máscara nunca é demais.

Laser fracionado


Um outro procedimento para quem sofre de manchas e cicatrizes de acnes é o laser fracionado. Esse é pros fortes porque o bicho dói e a sessão custa em média 500 Reis. Porém se eu pudesse sentava numa máquina dessa porque é tudo.

Laser fracionado

Uma vez me jogaram na piscina e tinham derramado cerveja com limão na água, fiquei com o corpo e rosto todo manchado e eu quis morrer porque nem queria sair de casa. Fui na dermato e ela passou um manipulado em pomada que estava melhorando 2% ao mês rs rindo de nervoso.

Pesquisei a fórmula e descobri que a hidroquinona era quem clareava, comprei ela pura e usei, pele 100% sem manchas porém... a hidroquinona mata a melanina da pele fazendo a mancha sair, porém a pele fica 40x mais sensível principalmente a luz do sol.

Qualquer tipo de exposição ao sol é o suficiente para me queimar muito rápido, então saibam que o uso da hidroquinona é eficaz para remover manchas até mesmo de melasma mas quem optar usar tem que estar ciente de que sol nunca mais se nãos as manchas ficam 50x pior.

Pomada Hidroquinona

Hidroquinona

Consultem sempre um dermatologista!

Resultados


Antes e depois do microagulhamento

Antes e depois do microagulhamento


Primeira foto 1 mês de uso segunda foto 4 meses de uso e a última foto é de agora.

Eu sei que fazer skin care todo dia é um porre, mas desafie você mesmo a fazer isso por 21 dias.. é comprovado que após esse período vira um hábito.

Antes e depois dos remédios para barba

Antes e depois dos remédios para barba

Segue os valores mastigadinhos para vocês saberem mais ou menos quantos bancos vão precisar assaltar rs

  • Cureta 5,00
  • Nivea SOFT 20,00
  • Mineral 89 120,00
  • Minesol Protetor ROC 90,00
  • Pomada de hemorroida 25,00
  • Minoxidil 75,00
  • Monovin A 25,00 (loja veterinária)
  • Blemish SC 140,00
  • Revitalift Loreal 50,00
  • Água Micelar Skinceuticals 80,00
  • Tônico Oleosidade Roc 10,00
  • Sabonetes em média de 40 a 70
  • Vitamina C Adcos 120,00
  • Hidratante labial 20,00
  • Hidroquinona 25,00

Informação importante: As pessoas acham que por terem pele oleosa não precisam usar hidratante, na verdade é completamente o contrário!!! A maior parte dos casos de oleosidade são por falta de hidratação.

Se você não hidrata sua pele, entende que está faltando água e automaticamente estimula as glândulas a produzirem algo que substitua essa água que a pele precisa, mas como elas não sabem produzir água vai óleo mesmo rs... hidratem a pele queridos!

Esse hidratante é excelente para todo tipo de pele. A base d’água e riquíssimo de ácido hialurônico amo! A máscara é pra aquele dia que tem um date e quer ficar princesa. 15 minutos com ela equivale a um pote de hidratante do mesmo.

Hydro Boost Neutrogena

Hydro Boost Neutrogena

Tudo que eu postei aqui eu usei, gostei ou não e só contei os relatos dos meus cuidados com a minha pele ao longo dos anos. Não estou prescrevendo nenhum medicamento a ninguém. Não estou dizendo para ninguém fazer o uso sem antes consultar um dermatologista! Não usem nada somente por eu estar falando que usei e deu certo! Pesquisem tudo antes de comprar.

Nenhum medicamento pode ser usado sem antes consultarem um profissional e principalmente para gestantes! Absorvam as informações com sabedoria.

Agradeço a participação do Gabriel Lemes pela riqueza de informações na rotina de cuidados skincare. Muitos dos produtos já usei e outros quero muito testar!

E vocês, tem alguma dica de cuidados com a pele? Comente!

Leia também:

3 comentários:

  1. Pomada para hemorroida para olheira? Essa é nova, não conhecia! Fiquei curiosa com isso!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Preciso criar um cronograma facial igual eu criei o cronograma capilar, tenho relaxado muito com a minha pele
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. También creo que la belleza y la salud de la piel comienza a partir de la rutina de limpieza diaria de la piel del rostro. También lo hice desde que estaba en la escuela.

    Con respecto a su información sobre el tipo de humectante a base de agua ... realmente me ayudó a elegir los cosméticos más verdaderos.
    Saludos desde Indonesia.

    ResponderExcluir