Saiba como manter seus cabelos sempre saudáveis

Quando falamos em beleza e boa aparência, inevitavelmente lembramos da saúde dos nossos cabelos. Eles são parte fundamental para que estejamos sempre belas e mostremos que estamos saudáveis.

Ninguém gosta quando suas madeixas estão com fios quebrados e/ou excessivamente oleosas, e tenho certeza que você não é uma exceção. Portanto, preparamos algumas dicas para você estar sempre com os cabelos bonitos e saudáveis. Confira abaixo e coloque-as em prática:

Prevenção é sempre o melhor remédio, digo, cosmético!


Fazer um tratamento para eliminar algum problema é sempre mais complicado do que se prevenir, então, antes mesmo que seus fios estejam danificados, cuide bem do seu cabelo para que você tenha o mínimo possível de transtorno com eles. Como fazer isso?

Cabelos saudáveis
Imagem reprodução Pixabay

É só seguir as dicas que estão logo em seguida:

Escolha o tipo de shampoo para o seu cabelo


Vamos confessar: nós não damos tanta importância para o shampoo na hora que vamos para as compras, não é verdade? Muita gente faz a escolha somente pela marca ou então pela essência. Quem nunca levou um shampoo para casa só pelo cheiro?

Pois isso está errado! Você precisa fazer a escolha de acordo com o seu tipo de cabelo. Se os seus fios forem oleosos, é necessário um produto especial para suas madeixas, não um para cabelos normais. Essa regra vale para todos os estilos de fios. Lembre-se sempre de enxaguar bem os cabelos antes de sair do banho!

Evite banhos com água quente


Quanto mais quente estiver a temperatura da água, maiores são as chances dos fios ficarem danificados. Prefira sempre lava-los com água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas dos cabelos, além de devolver o brilho natural dos fios.

A mesma dica é válida para o uso de secadores de cabelo. Não deixe o aparelho muito perto da cabeça e nem o coloque em temperaturas muito altas. Além de danificar os fios, você ainda pode ter problemas no couro cabeludo.

Veja também: Como cuidar dos seus cabelos no dia a dia

Use produtos de beleza de acordo com os seus cabelos


Assim como o nosso corpo precisa de cosméticos para repor perdas naturais de elementos que a deixam saudável, isso também é necessário para os cabelos.Voltando no exemplo dado lá em cima, no caso do shampoo, você precisa escolher o que é melhor para o seu cabelo.

Cada pessoa precisa de um cuidado específico para os fios, então o que deu certo com a sua amiga talvez não dê com você. Veja suas necessidades e tenha isso como base.

Indico: Queratina BioExtratus - Reconstrução para Cabelos Danificados

Se hidrate bem!


Estar bem hidratada ajuda não só a deixar os fios mais saudáveis como também auxilia na beleza.Não economize nos copos de água. Quanto mais você beber, maiores são as chances do seu cabelo ficar bonito e brilhoso.

Evite alimentos gordurosos


Alimentos com muita gordura e hipercalóricos não fazem bem para os cabelos. Procure montar um cardápio baseado em comidas que ajudem na beleza e no fortalecimento dos fios. O peito de peru, por exemplo, é um dos alimentos que faz muito bem este trabalho.

Por conter queratina, ele fortalece e dá mais brilho para os cabelos e também para a pele.

Veja também:
Resenha: Shampoo e Máscara Schwarzkopf Q10
Resenha Kit Magic Color(fotos antes e depois)

4 comentários:

  1. Das dicas que vc postou a mais difícil pra mim é a água quente! Eu não consigo tomar banho com água gelada =/ nem no calor hsahsusa tem que ser morna!E a alimentação realmente tem influência neh.. eu percebo que qdo começo a comer errado tudo desanda! haha
    beeeeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né amiga, temos sempre que vigiar o que comemos rs
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Ótimas dicas amiga!
    Capreeechaa mesmo!
    Beijão

    ResponderExcluir