Testei! Novo Shampoo Violeta Antioxidante Extrato de Uvas Chardonnay - Acquaflora

A menos de 3 meses foi anunciado esse lançamento, quando vi fiquei curiosa para ver como seria o produto. Mas já adianto, essa linha (Matizador) só é composta por shampoo!

A outra linha que a maioria de vocês já conhecem é Antioxidante (Açaí, Alecrim e Violeta) que já existe há algum tempo é uma linha mais suave, com um tom de lilás bem clarinho e sendo assim menos pigmentação roxa e menos agressiva aos fios, por isso pode ser utilizada diariamente.

Shampoo Violeta Chardonnay Acquaflora cabelos loiros

Já o Shampoo Matizador Acquaflora com extratos de Uvas Chardonnay é mais pigmentado, sua coloração mais roxa age com maior eficácia nos fios, ele deverá ser utilizado uma vez por semana, pois é mais pigmentado e contém corante.

Shampoo Violeta Antioxidante Extrato de Uvas Chardonnay Acquaflora


Dica: Uma dica é, fazer bastante espuma nas mãos e depositar o produto suavemente nos cabelos.

Ele é muito roxo, mas ao mesmo tempo reflete azul escuro dependo da luz. Muito cheiroso! Uma delícia!

Shampoo Violeta Chardonnay Acquaflora

Mas uma pena que logo vai ficando bem suave e some dos fios... A textura dele parece até um condicionador ou uma máscara um pouco mais emoliente, parece ter consistência de gel mas não é pegajoso, nota 10!

Rendimento: Perfeito, faz bastante espuma, e ao mesmo tempo lava bem os fios. É um shampoo bem hidratante que deixa os fios razoavelmente macios. Notei o desamarelamento a partir da 3 lavada.

Vamos aos testes!

Shampoo Acquaflora Violeta Chardonnay


Shampoo Violeta Chardonnay Acquaflora

Antes, cabelos amarelados: Estava um loiro oxidado e muito desgastado por uso de secador e chapinha.

Depois de usar 1 vez:


Posso dizer que o meu cabelo deu uma leve desamarelada, realçou as mechas e deu muito brilho. Deu uma tratada nos cabelo legal deixando bem soltinho e com cara de saudável.

Deixei agir por 3 minutos, como ainda não estava bom deixei por 10 minutos seguidos sempre olhando no espelho. Infelizmente não consigo tirar fotos boas de mim mesma rs.

Antes e depois Shampoo Violeta Chardonnay Acquaflora

Após a 3ª vez usando


Achei bem perceptível a luminosidade dos fios e a cor prateado que ficou, fora que deixa os fios bem macios que já é o melhor da marca.

Pena que nas fotos não dá pra ver direito mas acreditem ficou bem acinzentado/prateado lindo e com muito brilho, super realçou as mechas.

Shampoo Violeta Chardonnay Acquaflora

Leia também: Máscara Sleek Keune - Reconstrução

A marca diz para deixar apenas 3 minutos, mas só vi resultados de desamarelamento com 10 minutos nos meus cabelos. Percebi que ele não chumba os cabelo, ele é gradativo, até aconselho usar umas 2 vezes por semana sempre olhando no espelho ok! Melhor de tudo ele não escurece as luzes! Ameiii isso!

Quem está com os cabelos muito amarelados devido a descolorações é necessário SIM usa-lo mais vezes, pois os resultados são contínuos. Achei um ótimo produto para ter no box sempre a mão, arrisco até em dizer para usa-lo intercalando com outros produtos, muito bom, está aprovado!

Alguém aqui já usou?

54 comentários:

  1. Nossa Cristina....estava lenso e lembrei de uma amiga que falou que se alguém soubessse de um shampul desses desamarelador que falasse para ela, vou mandar o link do seu blog para ela ler e ver se interessa a ela, parace ser maravilhoso. beijos e tenha um dia lindo e perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone, tudo bem flor?!
      Obrigada por citar... então amiga, ele é maravilhoso não deixa o cabelo seco sabe, mas o efeito é progressivo a partir da 2ª vez de uso já vê resultado, é muito bom para quem não quer correr o risco de chumbar os fios. Beijão, ótimo dia pra ti! <3

      Excluir
  2. Cris amore, achei interessante por ser tipo um creme e deixar o cabelo macio. Pena que o cheiro não fica né? Mas fica a dica pra "se um dia" eu voltar a ser loirona..heheheh
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga que coisa boa!!! Esse não tinha visto ainda e com certeza vou comprar pra testar! Alias se ta lindona! Amei todas as fotos!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga ele deixa o cabelo tão maciinho que dá para usar quase sempre pois não resseca nadinha. Estou gostando muito!
      Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  4. Obrigada por utilizar minha comunidade Papo de Mãe e deixar lá sua postagem. por isso estou aqui e vi muitas dicas preciosas.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninha! Fique a vontade para postar na nossa comunidade aqui também!
      Beijo grande!!!!

      Excluir
  5. Que cabelão lindo hem? Que Deus abençoe!

    Beijos!

    Blog ESMALTES E MISTURAS
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Anônimo,

      Olá tudo bem?! Me desculpe eu esqueci de colocar no texto, eu paguei R$ 21,00 =))
      Beijos!

      Excluir
  7. Boa tarde!
    Deixa eu te perguntar... Primeiro tenho que lavar com um shampoo normal ou posso usar apenas ele? E posso usar condicionador e fazer uma massagem após usa-lo?
    É que eu vou fazer umas mechas platinadas essa semana, daí fui em uma loja aqui de onde moro e me indicaram esse matizador, mas esqueci de perguntar essas coisinhas... Agradeço desde já! ^^
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Deixa eu te perguntar... Primeiro tenho que lavar com um shampoo normal ou posso usar apenas ele? E posso usar condicionador e fazer uma massagem após usa-lo?
    É que eu vou fazer umas mechas platinadas essa semana, daí fui em uma loja aqui de onde moro e me indicaram esse matizador, mas esqueci de perguntar essas coisinhas... Agradeço desde já! ^^
    Beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pah, boa tarde!

      Boa escolha! Esse shampoo é ótimo, não resseca nadinha!
      Mas o efeito dele é gradativo viu, talvez na primeira vez você não perceba tanta diferença. O bom é que não escurece os fios...
      Se o cabelo não for muito oleoso pode lavar direto com ele, use duas vezes uma vez para limpar outra vez você deixa por alguns minutos. Se o seu cabelo for muito oleoso e tiver muito sujo lava com um outro primeiro e use ele depois.
      Pode usar condicionador ou máscara depois normalmente, aí fica a seu critério.
      Beijos!!

      Excluir
  9. Qual é a cor que você usa por baixo, ou aconselha? Na última vez que fiz mecha, não gostei muito do resultado e não voltei ao cabeleireiro. Meu cabelo está mecha com um pretão, por baixo sabe? FEIO! Queria um tonalizante para neutralizar, mas não quero pintar o cabelo inteiro. Quero daqueles que vai lavando e vai saindo. Como não entendo NADA se vc puder me ajudar... Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!

      O fundo do meu cabelo é natural, eu não pinto não. Mas a época que eu corrigia meu fundo do cabelo no salão, ela usava 7.1 + 1/3 do castanho escuro.
      Hoje meu cabelo esta assim
      Agora se você for aplicar "tonalizante" procure usar produtos profissionais ok!

      Beijos!!!

      Excluir
  10. Claro: Um tonalizante por baixo, e as mechas aparecendo. Não tenho uma cor legal de fundo e fiquei com medo do cabeleireiro piorar a situação. Gosto daqueles marronzinhos bem aguados (desculpe, eu não entendo de cor). Mas acho que castanho escurece muito, deve ser um tonalizante loiro então né? Se puder dar uma dica, eu lhe agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então te dei a dica logo na resposta acima. Se você acha castanho escuro, use um loiro médio, mas tenha em mente que essa cor de fundo desbota com o tempo e a raiz vai crescendo e as luzes vão "descendo" ai o cuidado tem que ser redobrado. Seria mais interessante corrigir o fundo apenas uma vez mais ou menos com a tonalidade do fundo do seu cabelo (escuro) e deixar ir crescendo e fazendo as luzes por cima. Te garanto, é menos trabalhoso e muito mais fácil de mante-los.

      Espero ter ajudado =))

      Obrigada pelo carinho!
      Beijo grande!!

      Excluir
  11. Oi Cris... comprei o shampoo e não usei ainda, mas as pontas estão mais escuras...nesse caso deixo mais tempo nas pontas e depois de um tempo passo na raiz?....se puder me ajudar eu lhe agradeço. bjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      O efeito desse shampoo é gradativo, não vai fazer diferença usa-lo na raiz ao mesmo tempo das pontas. Pode usar de uma única vez como qualquer outro shampoo.
      Eu que agradeço seu comentário! =))
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  12. Oi Cris!
    Recentemente descolori meu cabelo (ficou brancão) e passei tonalizante loiro, sabemos que o tonalizante desbota com as lavagens, com esse shampoo ele vai perder o amarelado ou desbotar mais rápido?
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah!

      O shampoo desamarelador serve para neutralizar o amarelo dos cabelos loiros e mante-los sempre com a cor acessa e luminosa sem oxidar. Esse shampoo é super suave, com o uso continuo você vai percebendo melhor o efeito dele. Ele não faz desbotar mais rápido a cor não.
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Esse shampoo pode usar todo dia? Ou so uma vez por semana ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, ele é igual um creminho sabe... ele é bem hidratante, dá para usar umas duas vezes tranquilamente, eu uso e não chumba não, ele já até fica no box. Beijão! =))

      Excluir
  14. Ola, eu fiz mechas finas e em grande quantidade no meu cabelo, entao parece q eu pintei td kk Quem fez deixou mt amarelo. Ja passei umas 4x esse produto com 10min, melhorou.. mas ainda falta mt e ta mt ressecado pq pintei a pouco tempo, nem posso sair sem passar prancha! Kk Li em outro site dizendo q pode ficar lilas o cabelo, eu tenho mechas mt mais claras e to com medo de passar mais vezes e elas ficarem roxas.. Meu cabelo é ate o quadril, n pode ficar feio kkkk

    ResponderExcluir
  15. DE TODOS OS SHAMPOO E CONDICIONADOR QUAL DESAMARELADOR QUE VOCE MAIS GOSTOU? PORQUE EU FIZ HJ MEU CABELO ESTA AQUELE LARANJA...ME DA ESTA DICA AI .POR FAVOR..BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandy!
      De imediato sem esperar muito tempo você consegue um resultado platinado usando o Intensy Color ele é perfeito! Para cuidados diários e cabelos não muito alaranjado eu gosto desse. Mas ele demora pra desamarela e o efeito dele é melhor em cabelos amarelados do que alaranjados.
      Beijos!

      Excluir
  16. Ola, gostaria de tirar uma duvida. Fiz californianas sabado, porem ficaram bem alaranjadas, quase vermelhas! Quero clarear, e se eu for usar esse produto lavo apenas a parte descolorida ou o cabelo todo ? Tem alguma outra dica para o meu caso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Amiga, sinto muito mas esse produto não vai conseguir desamarelar o seu cabelo nesse estado. Te aconselho a fazer uma outra descoloração ou uma tonalização. Esse shampoo ajuda muito em cabelos loiros amarelados (tons leves a moderado).
      De uma olhada nesses artigos:

      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/09/Tonalizando-mechas-ou-luzes-antigas.html
      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/10/tonalizacao-amend-color-intensy-989.html

      O matizador Intensy Color é muito bom também!
      Beijos!

      Excluir
  17. Detestei esse shampoo. Ressecou demais os meus cabelos e vi pouco resultado. Tive que hidratar com mytic oil da Loreal que e carissimo ja que Inoar nao resolvia. Eu nao recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha dado certo com você Rakel!
      Comigo o resultado foi diferente, eu adorei o efeito dele. Mas cabelo é assim né, nem sempre o que dá certo pra mim vai dar certo para você. Ainda bem que você tem bons produtos para resolver seu problema. Obrigada pela sua opinião! Beijos e boa semana!

      Excluir
  18. Ola Cristina Boldi.
    Fiz uma progressiva dia 27-08-14 meu cabelo
    Jah estava bem ressecado aii opitei por ela mas meu cabelo ficou bem pior .. quase chorei .. fui numa perfumaria e como eu jah tinha usado a selagem vegetal da acquaflora e aprovo o resultado da linha . E comprei a linha efeito liso shampo e condicionador . Uma ampola ah recontruçao e me indicaram o matixador da aquaflora jahh usei uma vez e jahh vii o resultado jahh clareou bastante eu n
    Pretendo pintar n tao cedo mesmo q meu calelo n aguenta por causa q esta fraco .. so q eu gostaria de deixar meu cabelo loiro quase branco o q eu devo fazer???

    ResponderExcluir
  19. Ola Cristina Boldi.
    Fiz uma progressiva dia 27-08-14 meu cabelo
    Jah estava bem ressecado aii opitei por ela mas meu cabelo ficou bem pior .. quase chorei .. fui numa perfumaria e como eu jah tinha usado a selagem vegetal da acquaflora e aprovo o resultado da linha . E comprei a linha efeito liso shampo e condicionador . Uma ampola ah recontruçao e me indicaram o matixador da aquaflora jahh usei uma vez e jahh vii o resultado jahh clareou bastante eu n
    Pretendo pintar n tao cedo mesmo q meu calelo n aguenta por causa q esta fraco .. so q eu gostaria de deixar meu cabelo loiro quase branco o q eu devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane!

      Por enquanto eu não te indicaria a clarear os cabelos não. Olha, essa semana eu compartilhei esse vídeo http://migre.me/lp57X e veja bem no que dá onde tem progressiva que ná é compatível com descolorante.
      E outra, eu Cristina, só deixaria ele bem clarinho depois que estivesse bem tratado. Continua com os seus tratamentos, com os produtinhos que você esta usando, vai aos poucos que consegue reverter isso, para somente depois clarear. Peça sempre ajuda de um profissional, ele vai avaliar melhor seu cabelo ;)

      Beijo grande e obrigada por comentar!

      Excluir
  20. Oi gostaria de saber se da para usar o matizador para cabelo loiro ,nos cabelos pretos?obrigada bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Gisele, só que não vai fazer sentido usar, porque não vai fazer efeito algum, os produtos matizadores de cabelos loiros são para retirar pigmentos amarelos ou laranjas dos cabelos, e como o cabelo preto não tem esse pigmentos só vai hidratar e não matizar.
      Beijos!!!

      Excluir
  21. Comprei hj e espero gostar.
    Em relação em ressecar não me preocupo pq meu cabelo é bem oleoso.

    ResponderExcluir
  22. Comprei hj e espero gostar.
    Em relação em ressecar não me preocupo pq meu cabelo é bem oleoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou!
      Dá para usar até umas 3 vezes na semana!
      Beijão!!

      Excluir
  23. Oie Cris, tudo bem?!

    Comprei hoje esse shampoo e espero gostar, amei muito o resultado do seu cabelo!! Porém me surgiu uma dúvida, será que posso aplicá-lo sem medo de retirar a escova botox que esta em meu cabelo? Ou devo aplicar só nas pontas? A dúvida me consome rs!
    Beijos!!! Amei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nastassia!
      Espero que não seja muito tarde minha resposta, mas pode usar sim, esse shampoo abre pouco a cutícula ele é bem gostoso de usar.
      Beijos!

      Excluir
  24. Oi linda boa noite!!!Comprei o shampoo hoje e estou sem saber como usar!Uso ele sozinho sem condicionador ou hidratação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nildes! Você pode deixar agir por 3 a 5 minutos, enxaguar e seguir com condicionador ou máscara de hidratação depois. É muito importante usar algo bem hidratante depois tá?
      Beijos!!

      Excluir
  25. Olá Cris, tudo bem amor? Olha, meu cabelo é castanho, eu comprei blondor e água oxigenada para descolorir algumas mechas do meu cabelo, e comprei esse shampoo. Queria saber se eu descolorir o meu cabelo e em seguida lavar com esse shampoo, ele vai ficar clarinho igual o seu ?? Se puder me ajudar, ficarei muuuito grata, pois não sei muito sobre cabelos loiros e quero fazer essa mudança antes do sábado para um evento. Obrigada meu amor ❤️

    ResponderExcluir
  26. Olá Cris, tudo bem amor? Olha, meu cabelo é castanho, eu comprei blondor e água oxigenada para descolorir algumas mechas do meu cabelo, e comprei esse shampoo. Queria saber se eu descolorir o meu cabelo e em seguida lavar com esse shampoo, ele vai ficar clarinho igual o seu ?? Se puder me ajudar, ficarei muuuito grata, pois não sei muito sobre cabelos loiros e quero fazer essa mudança antes do sábado para um evento. Obrigada meu amor ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom Nathalia! E você?
      Vamos por partes flor. Se o seu cabelo for virgem você pode até arriscar em descolorir em casa, mas já te aviso, para puxar os fios na nuca vai ser bem complicado fazer sozinha, fora que há grandes chances de não ficar legal logo na primeira tentativa e você acabar gastando mais que o necessário. O ideal seria procurar um profissional para fazer por você, sabe?! Esse shampoo é bom para manutenção do dia a dia ele não consegue matizar o cabelo logo na primeira lavagem após a descoloração, você vai precisar de algo mais forte.

      Recomendo o post A história do meu cabelo, do preto azulado ao loiro claríssimo!
      onde eu comento sobre a minha saga com o cabelo loiro rs

      E esse post se quiser uma dica para matizar seus cabelos após a descoloração: Matização para cabelos loiros acinzentados

      Outra dica, use o pó e a água oxigenada estabilizada própria para cabelos, tá? rs

      Qualquer dúvida me escreva!
      Beijos!

      Excluir
  27. Passei no cabelo do meu primo hoje, o produto é muito bom mais infelizmente a vendedora disse que platinava na hora e nao foi bem isso que aconteceu, so diminuiu o amarelado mais nao platino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Vou ser bem sincera, nenhum shampoo desamarelador platina o cabelo, vai depender muito da altura do tom que o cabelo está descolorido sabe? Quanto mais descolorido mais branquinho fica. Quando eu usei esse shampoo eu deixava agir uns 10 minutos para ver um bom resultado.

      Beijos

      Excluir
  28. Oiiii gente eu comprei hoje o shampoo antioxidante violeta e açaí, somente ,usei e dexei o tempo que precisa e tirar e finalizei com um gloss da onça pintada mais nao to vendo resultado ,pois ele ta bem amarelado ,demora para o resultado aparecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, esse shampoo demora sim para aparecer o resultado quando o cabelo está muito amarelado. Tente deixar mais tempo nos cabelos e usar com mais frequência.
      Beijos!

      Excluir