Retoque de luzes dos meus cabelos - Antes e depois

Tudo começou em Dezembro do ano passado (2013).

Eu pedi para uma cabeleireira fazer Ombré Hair no meu cabelo e ela simplesmente manchou todo meu cabelo e mandou eu voltar depois das festa de fim de ano, morri de raiva e nunca mais pisei lá! Rs...

Contei a toda história aqui no blog, nas fotos eu mostro como meu cabelo ficou, vale a pena conferir.
Cabelos com luzes

Retoque de luzes dos meus cabelos 

retoque de luzes
Por cima estava até bonito, mas por baixo... horrível! =/ - 1 palmo de raiz crescida! 

Antes: 

Mas voltando ao assunto... Fiquei 4 meses tratando os cabelos para somente agora pensar em corrigir a cor. Passei todo esse tempo tratando meus cabelos como se fossem meus últimos suspiros da minha vida rs.. porque dei sorte dela apenas ter manchado meu cabelo, e não ter dado um corte químico (ufa!). Foi então que resolvi ir em outro profissional para "acertar" o estrago e tentar amenizar as manchas. Por cima ele estava até apresentável, mas por baixo a coisa estava feia! Horrível! Todo manchado! 

Procedimento: 

retoque de luzes

A solução que a nova profissional encontrou foi, fazer luzes em toda cabeça preservando as pontas que já estavam claras demais. Puxou poucos fios para não danificar ainda mais os cabelos, fez todo processo no papel, ela procurou pegar as mechas mais resistentes e mais manchadas preservando os fios mais claros. 

Começou o processo da nuca para cima. Deixou agir de 20 a 40 minutos. Algumas ela retirou antes e outras depois. Foi fazendo todo esse processo e lavando apenas com água, para somente, depois de tudo pronto, lavar com shampoo. 

  • Veja também: Testei Novo Tresemmé Blindagem Platinum 

Os produtos usados: Descoloração, matização e reconstrução


retoque de luzes

- Descoloração: Usou Pó Platinum Light da Felithi - É um pó descolorante ultrafino e dust free (livre de poeira). E Água Oxigenada Platinum Light volume 30 também da Felithi. Esses produtos são ótimos! Descolore rapidinho! 

- Matização: Usou Alfaparf Evolution 10.21 - Deixou agir por 3 minutos. Não usou nenhum matizador depois. 

- Reconstrução: Máscara Loreal Pro Keratin Refill - Deixou agir por 10 minutos, enxaguou e secou todo cabelo com secador. Essa máscara é perfeita, preciso comprar uma urgente! 

Depois 

retoque de luzes

O cabelo ainda estava "meio estático" por causa do secador, mas logo depois ficou bem bonito. As fotos foram tiradas do celular, e essa luz nas pontas do cabelo foi por causa do sol que estava batendo no chão e acabou refletindo no cabelo. 

retoque de luzes
Fotos tiradas do celular

Mas chegando em casa eu tirei essa foto que dá para ver melhor o resultado. 

retoque de luzes

Não fiquei mega platinada, tenho muito que cuidar dos meus cabelos ainda. Por mais que a gente cuida dos nossos cabelos com bons produtos em casa, sempre é bom procurar ajuda de um bom profissional para nos orientar melhor. 

Quanto ao corte, como estou tentando me livrar do repicado, ela cortou apenas as pontas com a tesoura na vertical para dar mais volume ao cabelo sem retirar o comprimento. Aos poucos vou "ajeitando" o corte até ele ficar por igual e eu puder cortar reto. Enfim, daqui alguns meses volto lá para fazer novas luzes e ficar um pouquinho mais loira, mas por enquanto vou só tratar mesmo, porque está precisando! Na próxima postagem eu conto quais foram os produtos que usei para recuperar meus cabelos de Dezembro de 2013 até hoje. 

O salão: Não posso deixar de citar o nome da profissional (Dani Bazílio), que tanto me ajudou rs... O link do perfil dela é Dani Bazílio Espaço da Beleza em Campo Grande - ES. 
Confira outras dicas relacionadas:

COMENTÁRIOS FACEBOOK
25 COMENTÁRIOS BLOG


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...