O que fazer com a franja que cresceu muito?

A cabeleireira não está disponível pois o salão continua fechado, e está com aquela franja que cresceu e não sabe o que fazer? Sabemos muito bem desse probleminha. Uma franja muito comprida pode destruir um penteado e ainda tapar a visão.

Quando isso acontece, podemos sugerir duas soluções, ou você pode, sozinha, cortar os fios ou fazer algo para disfarçar a franja.

Coroa de trança

Google Images

Leia também:
Faça mechas, reflexos, luzes e balaiagem com o Pente para Mechas!

Há várias formas de disfarçar a franja, como um penteado molhado, um torcidinho ou mesmo uma coroa de trança. O torcidinho, por muitas de nós, é considerado o mais fácil de se fazer.

Basta criar duas mechas na frente do cabelo e prender para trás com grampo. E já está pronto!

Franja torcida

Google Images

Se quiser algo mais sofisticado, para levantar o astral dentro de casa, a sugestão pode ser um penteado molhado, o slicked back. Também não é difícil de fazer. Você precisa ter gel em casa. Passe o produto no cabelo e penteie para trás.

Slicked back

Khloe Kardashian Images Google

Agora, se você realmente quer tomar uma decisão mais drástica e quer, você mesma, cortar a franja, o primeiro ponto a levar em conta é ter a tesoura certa, como aquelas usadas pelos profissionais.

Nesse caso, ficará mais fácil se você manter o formato da sua franja que a sua cabeleireira fez na ultima vez que foi ao salão. Nada de mudanças radicais. Elas podem ser difíceis de fazer e não dar o resultado esperado.

Cortar franja sozinha

Google Images

Leia também:
Passo a passo: Clarear as pontas do cabelo com o pente

A dica é pentear a franja toda para a frente e separá-la do restante do cabelo. Dai ponha o pente onde achar o comprimento ideal para o corte. Segure a tesoura pelas pontas e para cima, cortando do centro para as laterais.

Depois passe o pente novamente e veja se está no comprimento que queria. Se achar mais fácil, pode procurar por tutoriais no YouTube. Há vários que dão dicas de corte de franja.

Um comentário: