Penteados para o trabalho | All Things Hair Brasil

Aposto que muitas de vocês também tem dúvidas sobre - qual o melhor penteado para trabalhar.

E mesmo que muitas mulheres profissionais pensem nesse assunto com frequência, com a correria do dia a dia as roupas é que ganham o papel principal na hora de decidir o look final para o ambiente de trabalho.

Penteados para o trabalho

Porém, devemos priorizar também os cabelos, e adotar uma rotina de cuidados com aparência e penteados assertivos. E falando nisso, o All Things Hair Brasil, um site sobre cabelos que é patrocinado pela Unileverdiversas dicas de como compor penteados e acertar na hora do compromisso de trabalho.

Para o ambiente profissional devemos sempre levar em consideração a praticidade, mas nunca abrir mão da elegância e versatilidade, seja ele mais despojado ou corporativo.

Segundo a especialista Erin Mizuta, Chief Content Officer (CCO) do All Things Hair Brasil, é sempre importante que o cabelo no ambiente de trabalho seja prático e rápido de fazer. “Ainda que os ambientes de trabalho estejam cada vez mais flexíveis, ele deve respeitar o estilo pessoal de cada um. Então teste opções antes de escolher seu penteado favorito e que se encaixe no seu dia a dia”, completa.

5 Dicas de penteados fáceis para o trabalho

Penteados para o trabalho

1 - Cabelo partido no meio

Um dos penteados mais recomendados para uso no escritório é o tradicional cabelo partido no meio. Uma dica simples e funcional, é partir o cabelo igualmente e colocar presilhas simetricamente. Além de ficar um charme remete a inspiração dos anos 90.

2 - Coque baixo ou rabo de cavalo

Outra opção que nunca sai de moda e combina com todos os tipos de cabelos, desde os cacheados, crespos, ondulados e lisos é o coque baixo ou rabo de cavalo baixo!

Fica lindo, é rápido e prático de fazer. Em cabelos longos e médios fica ainda melhor já que o comprimento ajuda rejuvenescer o visual e proporciona aquele ar de versatilidade.

Penteados para o trabalho All Things Hair

3 - Coque alto sofisticado

Ainda falando sobre coque, outro penteado assertivo para o ambiente profissional muito utilizado, é o coque alto. Descontraído e prático de fazer, basta prender todo cabelo e separar parte da franja para frente. Traz um ar de sofisticação, leveza alinhada a feminilidade.

4 - Coque alto descontraído

Quem tem cabelos cacheados está sempre à procura de novas maneiras de valorizá-los, e o coque alto descontraído é muito versátil nessas ocasiões. Prático, parte da ideia de ser todo prendido, somente com a franja de fora e algumas mechinhas para dar leveza e um efeito natural.

Penteados para o trabalho All Things Hair
Penteados para o trabalho All Things Hair

5 - Penteado semipreso com mecha torcida

Já para quem prefere os cabelos soltos, um penteado semipreso surge como opção. Basta separar uma mecha de cada lateral da cabeça e torcer até chegar à parte de trás.

Para finalizar pode usar um elástico ou grampos invisíveis. Além de lindo, cria uma harmonia e leveza entre o cabelo e o rosto. O resultado fica incrível!

↪ Leia mais:

2 comentários:

  1. Wow, you are soo beautiful <3 Love your style !

    I hope we can follow each other <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana, sempre fico na dúvida de penteado na hora de ir trabalhar. esse último está tão bonito e super simples de fazer.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir