20 motivos para não ter o cabelo platinado

Um dos tons de cabelos mais desejados e comentados atualmente é os cabelos loiros platinados.

Tente gente que gosta e outras não, mas é certo - que um cabelo bonito, tratado e bem branquinho chama muita atenção, independente do tamanho do cabelo. Porém, nem tudo são flores rs.

A cor está na moda, chama atenção, mas exige cuidados antes e pós platinado, tem coisa aí que você precisa saber antes de resolver platinar seus cabelos.

Cabelo loiro platinado

Francisco Costa entre outros experts em cabelos, sempre compartilham a mesma experiência, e nesse texto vamos conferir uma dica legal sobre os 20 motivos para não ter um cabelo platinado! Lógico que a lista é bem mais extensa, mas foram limitados apenas 20 grandes motivos rs. Lembrando que, as fotos referentes nesse artigo são pessoais minhas, e o cabelo não foi feito por ele, ok?! 

Acompanhem!

1 - Cabelo Platinado dá trabalho!


Além de custar caro requer muita atenção. Mas a recompensa vem pelo prazer de ganhar vários elogios, ter o cabelo bonito e tratado.

2 - Só platine os cabelos se antes tiver certeza que é isso mesmo que você quer.


Como toda química devemos sempre procurar saber e analizar os prós e contras.

3 - Encaixe o tratamento na sua rotina.


Como disse, você terá que dedicar muito do seu tempo a ele, será rotineiro e constante.

4 - Essa cor faz seu estilo?


Vale analisar se realmente essa cor combina com você, pois isso influencia diretamente no tom de pele também.

5 - Avalie se o valor cobrado cabe no seu orçamento.


A manutenção de um cabelo loiro e platinado custa caro, e caso sua resposta seja negativa, pense bem, pois você não conseguirá um platinado saudável. É a mais plena realidade, é como eu sempre digo, não adianta ter um cabelo estragado com uma cor bonita.

↪ Uma dia bacana é fazer compras online, os preços são bem mais acessíveis que em lojas físicas, um site que eu sempre utilizo é o Cupom Valido pois ele reúne promoções e cupons de desconto gratuito.

6 - Não existe uma fórmula mágica para alcançar um cabelo loiro platinado e perfeito.


Cada tipo de cabelo reaje de um jeito. Isso exige muito do profissional que você escolherá também.

7 - Difícil mesmo é atingir um tom platinado.


Devido ao tom de base que é a cor natural do seu cabelo, não tem como afirmar que você conseguirá atingir o platinado.

O resultado vai depender muito do fundo de clareamento do cabelo que irá atingir. Em muitos casos quando o cabelo tem muita pigmentação avermelhada o resultado será um tom alaranjado. Portanto, vale respeitar o limite do seu cabelo.

Cabelo loiro platinado

O resultado dependerá do fundo de clareamento do cabelo.

Se tiver muita pigmentação vermelha nos fios, o alaranjado será inevitável e difícil de anular. Respeite o limite dos seus fios caso não queira ficar careca!

8 - É como um processo de cirurgia!


Os processos químicos de descoloração assim como as tinturas clareadoras são muito severos aos cabelos. Muitas vezes cabelereiros chegam a comparar como cirurgias, pois mesmo depois de detonado ainda há possibilidade de cuidar.

9 - Toda descoloração tem consequência!


Toda loira possivelmente vai passar pelo pelo menos uma vez em ficar com o cabelo quebradiço, elástico, ressecado ou mastigado. Infelizmente são os resultados do processo.

10 - E não, nenhum cabelo platinado é totalmente saudável.


E infelizmente os que são aparentemente saudáveis tem outra química voltada ou tem influencia do mega hair. Na maioria das vezes um cabelo descolorido nunca será 100% saudável.

11 - Platinar com tinta nem sempre é legal.


Tirando algumas exceções das loiras naturais provavelmente será necessário a utilização do pó descolorante para atingir um tom de platinado.

12 - Tratamento e vitamina T será necessário.


Constantemente será necessário um corte de pontas pois com o desgaste do tempo o cabelo fina e perde o corte, mesmo utilizando os produtos corretos. Na maioria das vezes fica tão ralo que muitas meninas optam por utilizar mega hair.

13 - Cabelos Platinados são muito instaveis.


Num dia estão lindo de parar o transito em outros nada dá jeito. Fica aquela sensação de tudo que passa nele não resolve, nada tem solução. Já passei por várias situações assim rs

14 - Todo cabelo platinado tende a amarelar.


Eu por exemplo, vivo em uma constante briga com o meu loiro. O efeito amarelado ou alaranjado é o terror que nenhuma loira agrada, porém se o cabelo está muito platinado chumba facilmente com máscara ou shampoo desamareladores. Difícil, viu!

Infelizmente cada cabelo reage de jeito, seja amarelando ou ficando verde, roxo ou cinza. Tem que ir testando até acertar o tempo do desamarelador no seu cabelo. Leia também: Matizador Intensy Color.

Cabelo loiro platinado

Leia também:

15 - O verão e as consequências.


No mínimo você já ouviu falar que água do mar e piscina estraga o tom do loiro e deixam esverdeados, né? E é verdade. Quanto mais loiro e descolorido seu cabelo está, mais reação ele terá quando entrar em contato com a água. As consequências são as mais diversas, como ficar com as pontas espigadas e até mesmo partidas. Leia também Cabelos com pontas espigadas, o que fazer?

16 - A porosidade e efeito espigado é real!


Se você não mantiver uma manutenção diária de tratamento e cortar sempre as pontinhas provavelmente seu platinado não durará muito tempo.

Geralmente o cabelo platinado exige tantos cuidados que mesmo você utilizando os melhores tratamento disponíveis no mercado irá dar jeito, as cutículas permanecem abertas e geralmente os reparadores só mascaram o problema.

17 - Tratamento diário é a solução.


É essencial ter um produto chave para te socorrer no dia a dia. Devido ao desgaste o cabelo requer muito mais cuidado a cada lavagem.

Sem contar que o tratamento para cabelo descolorido exige muito de você, pois no mesmo momento que ele funciona num dia no outro não surte efeito. É bem complicado!

Cabelo loiro platinado

18 - Ficar loira é um ciclo vicioso


Tudo começa quando optamos por puxar apenas uns fiozinhos, umas luzes discreta e no fim, resulta em um cabelo super platinado. Lógico, que em menos de um mês a raiz começa a crescer e incomodar, a tenção de retocar será real por incomodar ver a cor que contrasta do comprimento e pontas.

19 - Ficar platinada requer tempo para recuperação.


Assim que sai do salão o cabelo tá belíssimo, brilhoso e tratado. Logo nos primeiros dias é um caos, você percebe a dificuldade que é para recuperar da química passada.

Geralmente esse tempo se estende a no mínimo 3 meses de intenso cuidado. E assim que consegue obter a recuperação já está na hora de retocar de novo rs. Leia também: Faça você mesma: Cauterização para cabelos danificados

20 - Tem que ter personalidade!


Que o abelo platinado requer cuidado já sabemos, mas não basta somente isso, tem que ter personalidade para exibir as madeixas loiras e branquinhas. Mas sem dúvida, é lindo quando bem tratado.

" É como eu sempre digo aqui no blog, ter cabelo platinado é viciante!" É igual quem faz a primeira tatuagem, sempre quer mais e mais rs. E depois de ler todo esse texto, você viu que não tem tempo e nem paciência para cuidar melhor dos cabelos, para ter um cabelo platinado, melhor não platinar!

Eu já platinei os meus cabelos e atualmente estou só com as pontas platinadas, mas não foi por opção, foi porque minha cabeleireira não está acertando o tom do loiro em mim. Mês que vem vou voltar para retocar, vamos ver se consigo um tom mais claro. Enquanto isso vou tratando, 😍 oremos rs.

💬 E se você tem dúvida Porque os cabelos loira amarelam? leia esse post, se quer Acinzentar os cabelos loiros em casa, confira este artigo. Agora, se o seu cabelo loiro chumbou vale conferir o post Chumbou, e agora?

34 comentários:

  1. Acho lindo demais, mas meu bolso não permite ter essa cor kkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Pathy! Ia ficar linda platinada rs... mas o gasto é grande mesmo, porém compensa no resultado!
      Beijos!

      Excluir
  2. Meu Deus já cansei só de ler todos os motivos, rs. É muito trabalho e dinheiro investido. Amei esse post!

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nathalia... mas loira uma vez, sempre loira, tem jeito não! rsrs
      Beijos querida!

      Excluir
  3. Hahahahahaha dei risada pq são mesmo verdades viu , mta coisa fui ver agora depois da descoloração kkkkkkk. Manter em salão é mesmo muito caro , pra mim seria impossível por isso fui aprender a fazer as coisas sozinha, descolorir, matizar . Corri sim risco fazendo sozinha mas tava bem consciente hahaha, deu certo . Na primeira vez não detonou tanto pq fazia cronograma a um ano , na segunda detonou pra não falar outra coisa hahaha mas já tá bem recuperado até. Tenho cuidado certinho e sinceramente amando e mtas dicas peguei aqui no seu blog viu hahaha
    Continue com essas dicas maravilhosas de produtos, receitas e tudo o mais ,vira e mexe venho aqui fuçar alguma coisa !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri pra não chorar né Ju? kkkk... menina, pior que tudo que está escrito é verdade né? Mas cuidar uma vez ou outra no salão é o correto, toda semana realmente não dá. O investimento de comprar bons produtos e usar em casa hoje em dia está saindo mais em conta.

      Fico muito feliz por ter você aqui acompanhando as postagens!

      Muitíssimo obrigada pelo carinho! <3

      Beijos

      Excluir
  4. Eu imagino que ter um cabelo platinado lindo e mantê-lo seja uma tarefa difícil. Tem que querer muito. Tenho luzes e já acho difícil lidar com elas kkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha.. realmente, luzes já é complicado, imagina todo platinado né? Dá trabalho mesmo, mas fica lindo! rs
      Beijão querida!

      Excluir
  5. É trabalhoso, mas creio que vale a pena. Fica muito incrível! Amei o post.

    http://blogivanialopes.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Ter um platinado perfeito, varia bastante da tonalidade e fio de cada pessoa. Eu sou loira há algum tempo, e já me acostumei com a rebeldia dos meus cabelos. Mas realmente para querer chegar em um tom bem claro, tem que der muita paciência, e ótimos cuidados.
    Beijos adorei a dica.
    http://bellapagina.blogspot.com.br/
    Facebook: Bella Pagina
    Instagram: Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Letícia! É como eu sempre digo, dedicação e investimento é tudo num cabelo bonito, independente da cor.

      Bom que gostou do post, obrigada pelo seu feedback!

      Beijos lindona!

      Excluir
  7. Como preguiçosa eterna eu acho lindo, mas fujo pelo trabalho rsrs.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. É com certeza complicado amiga. Mas depois que pega a prática em fazer, mexer e mudar, já era!! A alma fica loira também! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. achei super importante suas dicas pra quem está pensando em platinar os fios, acho lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eu acho os cabelos platinados extremamente lindos, só que lendo o post vi como dar trabalho manter rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é menina, dá mesmo! rs....
      Mas quando a gente faz com amor e dedicação tudo dá certo <3

      Beijos querida, boa semana!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Dá muito trabalho mesmo Thamiris, mas para quem gosta é uma terapia cuidar dos cabelos rs
      Beijos!

      Excluir
  12. Platinei o meu cabelo e o meu principal problema esta sendo em platinar, porque ou fica amarelo ou chumba. Eu ja tinha luzes e quando fiz descoloração global achei que o trabalho continuou o mesmo, exceto na hora de matizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taiza! Eu gosto de matizar a cada uma ou duas semanas apenas uma vez, pois cabelo platinado ou descolorido num tom muito claro não tem tanta necessidade de matizar direto, pois dá impressão de escurecer o cabelo, sabe? Pelo menos é a impressão que eu tenho rs. Eu só consegui fazer a minha descoloração global no salão, e gostei bastante do resultado.
      Beijos

      Excluir
  13. Eu ja tinha luzes quando fiz descoloração global, e achei que o mais dificil é matizar o cabelo, pois ou fica laranjado ou fica chumbado. Quando era luzes eu não tinha este problema. Quanto a hidratação faço no salão de 3 em 3 meses com loreal profissional absolute repair e em casa semanalmente com o creme da Garnier aquele de mercado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é o tempo de espera do produto, e também a qualidade. Gosto do matizador Intensy Color Gold, já testou? Fiz um post falando dele aqui nesse link Intensy Color Gold Resenha ele deixa um lindo nos cabelos, recomendo. Quanto a sua hidratação, está ótimo, os produtos da Loreal são maravilhosos! Caso seu cabelo esteja precisando de mais maciez, faça essa hidratação mais potente pelo menos uma vez por mês.

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  14. Ia patinar essa semana. Agora fiquei em dúvida.tenho o cabelo longo e não quero que fique curto por causa dos quebrados do platinado. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem UMA saída!
      Procure um bom profissional e peça o teste de mechas! Só assim você vai ter certeza até onde o seu cabelo aguenta a descoloração! Não tem outra opção!
      Depois me conta como ficou!

      Beijos querida!

      Excluir
  15. Eu sempre fui loira,ai comecei a fazer mechas, ultimamente fazendo sempre mais, deixando mais claro. Agora está totalmente platinado!
    Resuktado: AMEI!
    E sim, da muito trabalho, os gastos são maiores, mais você se olhar no espelho e ver aquele cabelo que você tanto queria, lindo, platinado e hidratado... Ahhh isso não tem preço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada por cabelos loiros, principalmente os mais clarinhos e platinados, se tiver bem cuidado, é ainda mais apaixonante!

      Realmente dá trabalho, mas para quem gosta e trata direitinho vale muito a pena, pois o resultado é sempre positivo.

      Parabéns pelo capricho com o seu cabelo, ele está lindo!

      Beijos

      Excluir
  16. Meu cabelo está ultra claro minha cabeleireira é fera e não destrói quase nada por conta dos produtos importados que ela usa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente troquei de cabeleireira por conta disso, faz TODA diferença usar bons produtos mesmo!

      Beijos

      Excluir