Implante capilar | tratamentos estéticos a favor da beleza

Na busca pela boa aparência cada vez mais pessoas se submetem a tratamentos estéticos invasivos. O patrimônio estético constituído pela aparência individual está cada vez mais valorizado pela cultura moderna.

Isto faz com que a corrida pela boa aparência esteja cada vez mais acirrada e traz como consequência o surgimento de uma gama de tratamentos em igual intensidade.

Queda de cabelo tratamento

Uma diversidade de tratamentos de diferentes tipos compõe um mosaico tão amplo que se torna impossível descrever todos neste texto.

Estamos falando de tratamentos mais simples como drenagens linfáticas até os mais invasivos como as cirurgias plásticas.

Leia também:
5 Dicas para cabelos cacheados em transição capilar
5 Dicas para fazer seu cabelo crescer

Atualmente a cirurgia plástica se popularizou e se tornou mais acessível no Brasil, tornando-o o segundo país do ranking mundial em números desta cirurgia realizada anualmente.

Cirurgias plásticas mais buscadas no Brasil


A busca por uma silhueta ideal faz da cirurgia de Lipoaspiração ocupar o primeiro lugar entre as cirurgias realizadas, seguida de Implante de prótese de silicone em mamas.

Nem mesmo riscos de mau resultados ou complicações graves ameaçam este quadro, que só aponta para um crescimento efetivo de cirurgias realizadas nos hospitais e clinicas do Brasil e do mundo.

Homens e mulheres dos dias atuais se preocupam cada vez mais com a aparência que abrange todas as partes do corpo. Até mesmo a cirurgia de implante capilar tem ganhado adeptos em números crescentes. implante capilar tem ganhado adeptos em números crescentes.

Implante capilar

Google Images

Calvície feminina e masculina


Isto ocorre porque a calvície causada por herança genética, acomete grande percentual de ambos os sexos, fazendo com que a moldura facial fique comprometida com a falta de cabelos.

Esta cirurgia, na qual são retiradas unidades de cabelo de áreas não afetadas pela calvície e transplantadas para as áreas calvas, são consideradas cirurgias de baixa agressividade e baixo risco, com menor índice de complicações do que as demais.

Técnicas F.U.T. e F.U.E. qual o melhor?


As técnicas têm se desenvolvido muito e hoje pode-se dizer que existem duas modalidades: F.U.T. e F.U.E.

A primeira é realizada com a retirada de uma faixa de couro cabeludo da área doadora, seguida de fechamento da incisão com sutura.

Já a segunda, pode ser considerada mais evoluída, na medida em que as unidades de cabelo são retiradas individualmente não sendo necessário corte extenso com consequente cicatriz linear.

Implante capilar

Google Images

Sendo assim, podemos dizer que a técnica FUE é menos invasiva, apresenta cicatrizes puntiformes minúsculas e proporciona um pós-operatório mais tranquilo com menor tempo de recuperação.

Quando realizado por profissional devidamente capacitado, membro da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, pode seguramente proporcionar resultados naturais em poucos meses, após o crescimento dos fios implantados.

Com isso, temos testemunhado um número cada vez maior de homens e mulheres que reconquistaram sua autoestima com a cirurgia de implante capilar bem executada. O Brasil é um celeiro de grandes cirurgiões capacitados a realizar a técnica FUE com a devida maestria. Não é à toa que somos considerados uma das populações mais vaidosas do mundo.

Por Dr. Júlio César Yoshimura

Veja outros posts relacionados sobre queda de cabelo:

9 comentários:

  1. bem interessante saber desses implantes, tem tanto homens qt mulheres com esses problemas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inovação total né Lívia! Graças a Deus e aos profissionais tudo evolui rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Acho muito legal essas novas técnicas!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito avançado né Aninha, a medicina está sempre a nosso favor! rs
      Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia essas técnicas, ainda bem que já existem, né? Assim ajudam várias pessoas com problema de calvície. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber dessa inovação muito bom para quem está precisando.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, eu não sabia nada muito a fundo sobre esse método e adorei
      Beijos
      lolamantovani.blogspot.com.br

      Excluir