A beleza feminina tem preço?

Cada vez mais os produtos de beleza nos enchem com peles fantásticas, efeitos surpreendentes e belezas que a maior parte das vezes não são mais que uma simples manipulação feita com um bom programa de desenho.

Mas até onde vai a mulher para ficar bonita? O Brasil está na 3ª posição a nível mundial nos gastos em cosméticos.

beleza feminina
Imagem reprodução Pixabay

As mulheres brasileiras, ícones de beleza nos quatro cantos do mundo gastam em média 1800 reais por ano em produtos de beleza. Tal é a importância dada à maquiagem que mais de 90% das mulheres cancelaria o primeiro encontro se não pudessem ir maquiadas.

A mulher brasileira nem à academia vai sem estar a usar maquiagem. 14% acorda mais cedo e demora pelo menos 20 minutos frente ao espelho para enfrentar o dia com um visual perfeito. À frente do Brasil nos gastos com produtos de beleza estão os EUA e o Japão.

Infográfico mostra o preço da beleza feminina | Beleza Flor

A mulherada compra mesmo! Rs...

Esse infográfico de beleza foi apresentado para o blog Cuidados e Vaidades com intuito de mostrar a vocês um pouco mais sobre as estatísticas de beleza no Brasil.

E uma delas é que o Brasil é o 3º consumidor mundial de cosméticos!

E viva a maquiagem!

3 comentários:

  1. Eu nem falo nada porque senão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu acho que a gente não gasta com maquiagem.... gasta com a GENTE! Com nosso bem estar, o que nos dá prazer, e ainda levanta a auto-estima! Eu sempre fico olhando, qdo minha mãe por exemploo ganha presente do meu pai ou irmão.... ela ganha utensílios domésticos ¬¬ fala sério!! hahahaha É raro o cara que presenteia a mulher em si, e como isso acontece nós mesmo nos presenteamos! hahaha
    beeejo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cris, olha eu antigamente já fui muito assim, não saia de casa se não estar maquiada, não ia na esquina se a pene não estivesse bonita e me recusava a sair de casa se estive com alguma coisa fora do lugar e isso vale, para cabelo, corpo e etc...!!! Hoje em dia não estou mais assim, porem acredito que ninguém abra mão de se sentir bem e estar bonita, não a qualquer preço e gastando rios de dinheiro, mas se cuidando e observando nossos próprios limites.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  3. Cris eu me encaixo perfeitamente nesta pesquisa, sou vaidosa e amo me cuidar. Agora que os itens de maquiagens aqui no Brasil são caros, a pesquisa não mencionou, né? Infelizmente para ficar bonita é preciso gastar muito dinheiro, pois tudo é caro. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir