Tinta não clareia tinta! Tire suas dúvidas sobre coloração.

Durante a transição de cor de um cabelo escuro para um cabelo claro ou vise versa, sempre acaba surgindo algumas dúvidas sobre o tom e a cor desejada.

Para isso é necessário combinar o seu tom de pele com a cor desejada para os cabelos, podendo assim deixar os fios com mais brilho e o mais natural possível.

Tinta não clareia tinta

Hoje vamos conferir a segunda série de vídeos sobre Descoloração, Luzes e Mechas com dicas da minha parceira Bolsa de Mulher e do Hairstylist Marcos Mello.

As variações de tons dos cabelos e seus cuidados diários:


  • 1 - Para os cabelos grisalhos é melhor optar por cores mais claras para dar o efeito de transição gradativa. Invista em uma boa coloração e saiba usa-la corretamente.

Em cabelos coloridos, a aplicação fica bem mais prática se você optar por dividir todo cabelo com um pente de ponta fina e começar a aplicando a tintura da nuca pra frente da cabeça.

Siga o tempo de pausa especificado na caixinha. Quanto menos poroso estiver o seu cabelo depois da tintura, mais tempo a cor vai durar.

  • 2 - A hidratação pós coloração é super importante para manter os fios alinhados e selados. Algumas das tinturas já vem com a bisnaga de creme, caso não venha eu indico misturar um pouco de Bepantol junto a sua máscara de hidratação para potencializar o efeito.

Quem tem os cabelos muito escuros pode optar por banho de brilho nos intervalos entre uma colocação e outra. nesse caso de preferência por tonalizantes, seu cabelo vai voltar a cor e brilho de antes.

Dicas sobre descoloração e mechas


Use produtos específicos para seu tipo de cabelo. Hoje em dia existem várias linhas específicas pra loiras, morenas, negras, ruivas. Lembrando que um cabelo ruivo e preto tem que ter uma atenção maior com a manutenção de cor.

Lembrando que clarear ou escurecer os fios, pode acontecer dos cabelos ficarem mais frágeis e ressecados.

10 comentários:

  1. adorei post pura verdade!!!bjins otima semana p tú!
    companhia da beleza

    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tive a muito tempo atrás algumas experiências frustrantes com tintas, meu cabelo ressecou, quebrou, manchou... Foi um caos e eu havia pintado de loiro, coisa que me arrependo até hj. Hoje em dia meu cabelo é virgem de tintura, porem quero tonalizar os fios de preto e tirar o queimado do verão.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muito isso mesmo Alê. Eu mesma já passei por isso, sei bem como é!
      Quando eu tinha o cabelo preto ficava lindo quando eu dava banho de brilho rs.. acho lindo!
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Olá Cris, realmente esse post é muito bom e esclarecedor !
    Quantas vezes a gente comete erros com tinturas por falta de conhecimento, adorei as dicas !
    Mas eu adooooro tintura, meu cabelo fica ótimo quando eu pinto, sente falta da química sabe, embora eu só retoque a raiz e os cabelos brancos, que já me acompanham, fazer o que néh ?
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tingia meu cabelo ele amava também rs..
      Mas informação nunca é demais né?
      Beijão e obrigada por comentar! =))

      Excluir
  4. vdd Cris tinta não clareia tinta, mas confesso fiz isso por várias vezes kkkk
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir