Problemas com caspa. Até quando?

Quem já sofreu com a descamação do couro cabeludo associado à coceira que deixa aqueles ‘floquinhos’ brancos caírem sobre os ombros, sabe exatamente o quanto isso é incômodo e deselegante.

Dermatite seborreica


A Dermatite seborreica - tipo de doença da pele caracterizada pela inflamação do couro cabeludo e também conhecida popularmente como caspa - é uma disfunção provocada pela presença de um fungo ou devido à produção excessiva de óleo pelas glândulas sebáceas.

A caspa não é contagiosa, no entanto ainda não há uma cura definitiva, apesar de alguns estudos indicarem que alterações hormonais podem influenciar no seu desenvolvimento, assim como a predisposição genética, uma vez que a dermatite seborreica tem relação com um defeito no funcionamento das glândulas sebáceas.

De forma geral esta condição não provoca muitos danos à saúde. Por outro lado pode levar a alguns inconvenientes sociais, pois acomete tanto jovens quanto adultos, sem distinção de sexo. Para combater este problema existem medicamentos e dermocosméticos próprios para o tratamento do couro cabeludo, que podem ajudar a reduzir os transtornos e os sintomas.

Shampoo para caspa


Squanorm Ducray

Squanorm Ducray


Para quem sofre com a dermatite seborreica em estado descamativo simples, ou seja, caspa seca ou oleosa, a Ducray – marca francesa de produtos capilares com essência científica, desenvolveu a Linha Squanorm composta de Shampoo e Loção Anticaspa

Estes cosméticos capilares atuam sobre o couro cabeludo desde as primeiras lavagens devido à associação dos princípios ativos Dissulfeto de selênio micronizado, antifúngico de alto poder de penetração e Ictiol, substância de atuação anti-inflamatória, queratoredutor e anti-pruginoso, que influenciam na renovação acelerada da epiderme, no período de sete a dez dias.

Essa interação assegura o retorno do equilíbrio do couro cabeludo e, como consequência, a eliminação da caspa.

Loção Squanorm Ducray


Loção Squanorm Ducray

Para caspa e coceira, atua como um complemento para os shampoos anticaspa. Acalma o prurido e ajuda a eliminar a caspa. Frasco 200 ml - Preço sugerido: R$ 72,67 mas só encontrei aqui na Época Cosméticos.

Shampoo Squanorm Ducray

Shampoo Squanorm Ducray


Para couro cabeludo seco. Elimina a caspa seca, com resultados duradouros, purifica o couro cabeludo. Frasco 125 ml - Preço sugerido: R$ 72,65 - Netfarma, Sac Ducray

Eu não sofro de caspa, mas conheço pessoas que tem sérios problemas com isso, as vezes um produto indicado pode não funcionar e será necessário procurar ajuda de um especialista.

Veja outras matérias relacionadas:

2 comentários:

  1. Ai é um horror neah?!?! Eu não tenho caspa... só na época do fri que eu percebo que aparece um pouco... mas quem sofre constantemente com o problema tem que cuidar... além de ser muito feio é uma questão de higiene e saúde neh more!
    Não conhecia essa marca... sempre vejo mais head em showders e por ai vai... tratamento mesmo não conhecia!
    beeeeeeeeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Vish amiga, caspa é um problema mesmo, só quem tem sabe o quanto é constrangedor quando elas aparecem desse jeito!
    Gostei da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir