Beleza sem sair de casa

A correria do dia a dia não permite que muitas de nós consigamos tempo suficiente para ir aos salões de beleza ou então aos salões de estética com muita regularidade.

Mas as tarefas que não são impostas diariamente, por mais que sejam pesadas e nós deixem sem tempo e disposição para muitas outras coisas que deveríamos ter como prioridade, não podem fazer com que a gente deixe a nossa beleza e os cuidados com o corpo de lado.

Foi pensando justamente em combater isso que o “Cuidados e Vaidades” preparou algumas dicas de equipamentos de fácil manuseio para você poder utilizar dentro de casa e, assim, economizar tempo sem abrir mão da beleza.

Vapor de ozônio
Imagem referência Pinterest

E aí, gostou da ideia? Então não deixe de conferir abaixo alguns desses aparelhos disponíveis: Engana-se quem acha que são só os produtos que podem ser usados longe dos salões estéticos. Alguns equipamentos também podem entrar nessa lista, além das já tradicionais chapinhas e secadores de cabelo.

Vapor de Ôzonio


Um deles é o vapor de ozônio. Este aparelho é muito utilizado para fazer limpeza de pele, já que uma das suas principais funções é abrir os poros para que eles possam absorver melhor os nutrientes dos produtos de beleza.

Ou seja: através do vapor de ozônio, os produtos estéticos que você costuma usar terá uma maior eficiência, o que vai significar melhores resultados em um menor espaço de tempo. Isso é feito através de uma limpeza profunda da pele, deixando-a mais bonita e macia.

Apesar de ser utilizado no rosto, seus efeitos são perceptíveis em outras partes do corpo, incluindo os cabelos, deixando-os mais hidratados.


Além de todas essas vantagens já apresentadas, o vapor de ozônio ajuda a combater a acne e é bastante usado também antes de hidratação e esfoliação do rosto, já que a pele não vai ter bactérias acumuladas para dificultar o tratamento.

Outra excelente opção para o uso doméstico é o aparelho de alta frequência, que funciona mais ou menos da mesma maneira do vapor de ozônio. A diferença é que ao invés de usar vapor, este aparelho utiliza estímulos eletromagnéticos para poder tirar do rosto as impurezas.

Através da alta frequência também é possível ativar elementos do tecido, fazer revitalização cutânea e prevenir queda dos fios capilares. Ele ainda estimula a circulação do sangue, fazendo a pele “funcionar” melhor.

Assim como o vapor de ozônio, o aparelho de alta frequência ajuda a combater a acne. Sua ação antibacteriana funciona também como um anti-inflamatório, ou seja: acnes e feridas podem ser combatidas através desse tratamento.

Roller


Menos complexo do que os dois aparelhos anteriores, mas também muito útil para a beleza feminina, o roller é um pequeno aparelho para ser passado no corpo e aumentar a estimulação sanguínea.

Este aparelho possui micro agulhas na ponta para justamente fazer furinhos minúsculos na pele. Com esses pequenos furos, não são perceptíveis ao olho humano, ajuda na absorção de produtos de beleza e auxiliam contra estrias.

Nós sabemos que muitas mulheres têm rotinas pesadas, e nem sempre tem a oportunidade de conhecer novos aparelhos e tratamentos. Mas assim fica mais fácil se tratar de uma maneira prática e com ótimos recursos e resultados.

Confira outras dicas relacionadas:

6 comentários:

  1. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Que chic!! Preciso djááááá!!! hahahah
    Adorei!!!
    beeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga foi até engraçado, quando vi aquela mulher naquele vapor todo já achei que era aquelas noticias de fogo não sei na onde... aff, cabeça da gente só tem titica kkkkkkkkk depois que vi que era coisa de estética!

    Boa dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Meninas breve deixarei com vocês de São Paulo meu contato.Sou esteticista e atendo minhas clientes na casa das mesmas.Adoro....bjs.Obrigada pela matéria. Amei.

    ResponderExcluir