Dicas para manter o cabelo bonito no verão

Hoje em dia, a ‘ditadura da beleza’ nos faz passar muito tempo nos dedicando ao nosso corpo e com equipamentos para estética. Mas e quando à estação predileta da maioria dos brasileiros chega e pode colocar todo o esforço de um ano todo pelo ralo?

Tratamento CPR

Crédito: @jossstone e Pinterest

O cabelo é um dos grandes prejudicados no verão, pois o constante contato com a água salgada e a falta de hidratação pode fazer com que eles fiquem quebrados ou cheio de pontas duplas, te deixando menos atraente na estação mais bonita do ano. Mas como fazer para aproveitar o verão e não ver seus cabelos sofrerem com os efeitos do sol e do mar? Se você ainda não conhece algumas maneiras de como fazer isso, então não deixe de ler nossas dicas abaixo.

Veja também: Testei Máscara Moroccanoil

Tratamento CPR

Inicialmente a ideia não é que você tenha que reparar algum dano causado pelo verão, mas sim já ir se preparando para ele. Por isso, uma boa alternativa é fazer o tratamento conhecido como CPR (são as iniciais de (Tratamento Reconstrutor de Cutícula e Porosidade para cabelo severamente danificado), que reúne elementos como a queratina e outras substâncias que penetrar no couro cabeludo e, além de fortalecer, regenera as camadas que estão danificadas.

Tratamento CPR

Referência Google Images

Com isso, essa técnica faz uma hidratação profunda no cabelo, deixando-os mais fortes e resistentes contra os dias de sol. A CPR não é indicada somente para quem que se prevenir dos danos, ela também pode ser feita para quem deseja correr atrás do prejuízo e voltar a ter um cabelo bonito.

Seus principais benefícios são: reconstrução da cutícula, prevenção da quebra, une as pontas duplas, cabelos mais fortes, maleáveis, sedosos e brilhosos.

Fazer os tratamentos é importante, mas você também precisa saber algumas coisas que podem te ajudar a combater esse mal causado pelo verão.

  • 1 - Primeiramente, lavar os cabelos todos os dias é importante. Se durante o ano você estipula os dias para lavá-lo, nessa estação, devido à grande incidência de raios solares e ao contato constante com água salgada ou com cloro, é fundamental que ele seja lavado diariamente para poder tirar impurezas que normalmente não acumulamos em outras épocas do ano.
  • 2 - Nem todas as mulheres sabem, mas protetor solar não é algo exclusivo para o corpo. Há protetores específicos para o cabelo, ou seja, se você pretende passar muito tempo debaixo do sol, não se esqueça de ter sempre em sua bolsa esse tipo de produto. Isso irá evitar maiores problemas ao término do dia.
  • 3 - Antes de passar o xampu na cabeça, procure passar um pouco de condicionador nas pontas. Isso fará com que o cabelo receba mais lubrificação.
  • 4 - Como seu cabelo já estará sob muito calor, evite usar produtos como a chapinha nessa estação do ano.
  • 5 - Com a maior temperatura, tente usar água mais fria para lavar os cachos. Água norma ou quente não ajuda a mantê-los saudáveis.
  • 6 - Ainda há a opção de fazer receitas caseiras, como máscaras capilares.

As dicas estão dadas, agora é só seguir à risca para não ter maiores problemas e ter o verão como seu inimigo.

4 comentários:

  1. Verdade amiga, a porosidade pega nessa época!

    Boa dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga dica maravilhosa
    amei sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir