Testei! Escova Progressiva Americanliss Miskito - Sem formol

Há um mês atrás eu testei essa Escova Progressiva AmericanLiss da Miskito, eu mesma fiz em casa, e hoje trouxe o passo para vocês.

Sei que esse procedimento não deve ser feito em casa e sim por profissionais, mas como esses produtos não contém formol e não é aquecido diretamente no fio, arrisquei e deu super certo.

Escova Progressiva Miskito

Escova Progressiva Miskito


Essa escova progressiva é compatível com todos os tipos de químicas desde que o cabelo esteja saudável. O fabricante recomenda fazer um pré-tratamento com o Reversion Mask para reposição de massa nos casos de cabelos extremamente danificados com excesso de descoloração, coloração ou alisamentos.

O post é grande e com muitas imagens, então vou resumir o máximo que eu puder! Mas para quem quiser saber dos detalhes sobre a Progressiva de uma olhadinha no meu post anterior onde eu conto tudo com detalhes.

Confira a matéria: Escova Progressiva Americanliss de Óleo de Ojon Miskito

Os produtos

Escova Progressiva Miskito
Escova Progressiva Miskito

O kit é composto por 3 produtos: 1 - Dilator Shampoo, 2 - Americanliss e 3 - American Conditioner.

Passo a passo


PASSO 1 - DILATOR SHAMPOO

Escova Progressiva Miskito

Passo 1 - Lavar os cabelos 3 vezes com Dilator Shampoo, na 3ª vez, deixar 15 minutos de pausa, enxaguar.

O shampoo lava profundamente e retira TODOS os resíduos dos fios, mas meu cabelo não virou palha nessa hora, até que ele é bem leve de usar. Nesse dia a minha sobrinha linda estava aqui, ela que me ajudou a tirar as fotos.

Passo 2 - Americanliss

Escova Progressiva Miskito

Passo 2


Retire o excesso de água com uma toalha e aplique o Americanliss, mecha a mecha, alinhando os fios e deixando uma pausa de 50 minutos e enxague.

Esse produto é em spray e de fácil aplicação. Eu separei mecha a mecha da nuca para altura da cabeça e penteei os cabelos e deixei assim, bem retinho por 50 minutos.

O cheiro do produto é muito doce, bem docinho mesmo, igual de perfume talvez isso incomode quem não gosta, mas o bom é que ele não é necessário ser aquecido com fonte de calor, o produto depois de aplicado ele age sozinho.

Não senti nenhum incômodo, foi super fácil a aplicação, eu espirrava o produto e finalizava com o pente. Após os 50 minutos enxaguei. Nessa fase o cabelo fica bem amarelo.

Passo 3 - American Conditioner

Escova Progressiva Miskito

Passo 3


Aplicar o American Conditioner, pentear os cabelos e deixar uma pausa de 10 minutos, enxaguar.

Esse American Conditioner é muito bom e mega cheiroso, ele promove uma Reconstrução/hidratação muito poderosa nos fios. Logo que passa, ele deixa os fios muito macios. O fabricante indica usa-lo por 10 minutos após o Americanliss, com ou sem fonte de calor, eu usei uma touca de bolinha de isopor, mas se quiser não é necessário. Depois é só enxaguar apenas com água.

Finalização:


Antes de finalizar com escova e prancha, aplique Obliphica Oil nos cabelos úmidos. Penteie os cabelos para melhor distribuição do produto. Separe os cabelos em mechas finas e escove e pranche cada mecha de 7 a 10 vezes em um ângulo de 90º.

Resultados - Antes e Depois Antes


Desconsidere a cara de doida! (kkk.. )

Escova Progressiva Miskito

Depois


Pra quem não viu, esses dias eu fiz luzes na pontas (veja o post aqui), e meu cabelo danificou bastante dias depois, eu estava precisando urgente de um tratamento eficaz, como meu cabelo é fino ele quebra fácil e ainda esse corte repicado não está ajudando muito. Mas enfim, essa escova é fantástica, muito boa mesmo.

Esse foi o resultado logo após terminar o processo. O cabelo ficou muito hidratado, super liso e com muito brilho e bem alinhado. Eu tenho pouco cabelo e é bem fininho, então rendeu bastante o produto e acredito que vai dar para usar mais umas duas vezes.

Escova Progressiva Miskito

Dois dias depois...

Depois de lavar os cabelos pela 1ª vez após a escova eu usei um shampoo desamarelador o Magic Color, e o resultado foi esse das fotos abaixo. Quanto a escova, eu acho que se eu tivesse feito no salão teria ficado ainda melhor. Mas como foi a primeira vez que eu fiz, passei no teste rs...

Escova Progressiva Miskito

Sei que o corte do meu cabelo não ajuda muito, até estou adiando para corta-lo só no mês que vem quando vou viajar. Mas amei o resultado e vou fazer mais vezes com certeza! Essa escova não é para alisar e sim para tirar o frizz e o volume dos cabelo. Ela mantém as cutículas fechadas deixando os cabelo com mais brilho.

Escova Progressiva Americanliss Miskito - Sem formol

Faz um mês que eu fiz e meus cabelos continuam tratados e muitos macios. Achei fantástica a ideia de fazer uma progressiva sem selar o produto nos cabelos com secador e chapinha.

Achei super prático pra fazer em casa, pois, depois do procedimento que você termina você só lava e faz uma escova bem reforçada passando de 7 a 10 vezes a prancha. Mas em todos os casos, não faça em casa, peça ajuda a um profissional para avaliar seus fios antes.

Escova Progressiva Miskito

Desculpe a foto embaçada rs!

Esperei um mês para contar os resultados, pra vocês acreditam? Pois é.. o cabelo fica lindo e mega hidratado por vários dias, mas o efeito lisinho, não dura muito não. E quando lavamos os cabelos no dia seguinte não fica bucha igual outros produtos, esse deixa o cabelo bem macio, incrível mesmo! Amei! Ela pode ser reaplicada a cada 60 dias viu!

Tudo bem que eu não tenho cabelão de fazer inveja, mas valeu a experiência, e com isso agora eu já posso passar informações precisas pra vocês. E qualquer dúvida pode encaminhar que eu envio diretamente para o técnico da Miskito.

Espero que tenham gostado, pois eu passei dias montando esse post pra vocês!

Onde encontrar: Kaedo

Observação: O mais indicado sempre será o procedimento feito por um profissional, e fazer teste de mechas sempre! Esse não é um publieditorial.

19 comentários:

  1. Oi amiga, o efeiro ficou bem bacana, pena que o lisinho não dura muito como vc falo. Será que ainda vão lançar algo que seja sem formol e que deixe os fios lisinho por mais tempo? Tomara né? Tem post novo no blog, passa lá depois amiga, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! É aquilo mesmo que a gente conversou. Os meus ficaram exatamente igual. Aliás, os nossos cabelos são bem parecidos.

    Bjs.,

    Simone Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, você viu que lindo! Menina, amei o resultado, adorei mesmo! E o cheiro então nossa vida, o que é isso heim?! Rs.. muito bom!! Hoje mesmo, nesse exato momento a minha cunhada viu o resultado no blog e correu aqui pra casa, estou aplicando nos cabelos dela também, mês que vem ela vai investir num pra ela hehe... Adorei conhecer o seu blog! Beijão! =))

      Excluir
  3. Gostei do resultado seu cabelo ficou super lindo!
    bjus =*


    http://mabelledanielle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina seu cabelo ficou divinoo *0*
    Muito lindoo (: Amei o shampoo e o resultado de tudo isso!
    Fique com Deus
    bjx
    euaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei lindinha, tudo bem! Obrigada por comentar, fiquei muito feliz de te ver por aqui!
      Beijão! =))

      Excluir
  5. Achei super interessante isso de fazer escova em casa.
    Muito mais em conta do que ir no salão, onde eles cobram mais a mãe de obra ne.

    Gostei bastante do resultado!

    Beijos

    Visita meu blog?
    http://vaidadecuriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hiana! Quando o produto é natural sem formol tudo bem, mas sempre é aconselhável procurar um profissional, e se for em casa tem que fazer teste de mechas =))
      Estou seguindo viu! Beijão !

      Excluir
  6. Muito bom o resultado hein? ficou lindo! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona.
    Seu cabelo ficou show !!!
    Pena que o lisinho não durou muito.
    Estou te seguindo , mas não estou aparecendo no perfil.
    Vc sabe a razão ?
    Qualquer coisa me avisa , gostei muito do seu cantinho e estou seguindo publicamente.
    Bjs!!!

    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! É que o produto é redutor de volume, não tem formol então o lisinho não fica mesmo não, mas o friz e volume diminui e dura bastante o efeito! Que bom que gostou!
      Quanto o perfil de seguidores eu que coloquei para não aparecer mesmo, o gadget ficava muito grande rs.. mas tá certinho está seguindo viu! Obrigada pelo carinho! Seu blog é ótimo! Beijão!

      Excluir
  8. Oi Cris, nossa como ficou lindo seu cabelo!
    Eu também faço progressiva em casa, estou usando a Fox Gloss que comprei pela internet! Hehehe
    O efeito também não dura tanto, pouco mais de um mês...vou fazer um post sobre ela mais p/ fim do semana.
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina, seu blog é show!
    Quero te pedir uma coisa, coloca aqui a composição dos produtos please??!!
    Bjm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elyane, tudo bem?
      Muito obrigada!!! Que bom que gostou!
      Gatona, já tem no final do post, está escrito "Fórmula dos Produtos"

      Beijos!!!

      Excluir
  10. Olá flor!
    Eu gostaria de saber se na fórmula dessa escova existe algum ácido? E se seu cabelo afina com o uso dessa escova? Meu cabelo é bem fininho igual o seu e com mechas, quando faço uma escova progressiva ele fica bem mais fino como um algodão doce. Então preciso achar uma escova que não danifique ou afine o cabelo. Obrigada!! Aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa escova é a base de óleo de ojon sem formol ou carbocisteína.
      De uma olhada nas composições:
      1 - http://imageshack.us/a/img707/1548/b4qr.jpg
      2 - http://imageshack.us/a/img23/1745/l469.jpg
      3 - http://imageshack.us/a/img27/6962/1nta.jpg
      Eu só testei essa escova uma vez e o resultado foi muito bom, ela tratou bastante os fios, mas como ela é natural o efeito liso não dura nos cabelos, no máximo com 1 semana seu cabelo já esta normal, o que dura é só o efeito da (reconstrução) dos fios, o cabelo fica bem encorpado e mais resistente.
      Beijos e boa semana!

      Excluir