Capriche na limpeza da pele antes da maquiagem!

Hoje vamos aprender dicas de como cuidar do rosto para receber a maquiagem. Toda maquiagem dura muito mais se a pele estiver bem limpa e hidratada para receber os cosméticos. 

Limpeza da pele antes da maquiagem

Se você ainda tem dúvida quanto ao assunto, se liga nessa garota! rs

Limpeza: 

Lavar bem o rosto é essencial para eliminar a oleosidade e impurezas. Use água corrente em ambiente natural, o melhor é água e sabão. Dizem algumas línguas que sabonete de bebê também pode ser usado. 

Outra dica que eu ouvia sempre da minha avó era usar leite de rosas com uma buchinha de algodão para finalizar a limpeza. Se possível faça uma esfoliação uma vez por semana.

Hidratação: 

Escolha produtos de boa qualidade de acordo com o seu tipo de pele, sem óleo e que não causam obstrução dos poros. Para quem usa produtos com finalidade específicos do rosto, aplique sempre antes da maquiagem.

O uso de hidratantes logo após a esfoliação é bom para fechar os poros e sempre dá um resultado significativo.

Proteção solar: 

Mesmo naqueles dias de chuva ou frio é necessário o uso continuo de protetor solar, use sempre pela manhã ou após o banho. Hoje existem vário produtos de maquiagem com proteção solar, de preferência a eles.

Primer: 

Para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou acne faz muita diferença usa-lo. Ele é próprio para uniformizar a pele, diminuir a oleosidade e fechar os poros. O primer é uma pré-maquiagem com ele a maquiagem dura muito mais.

Com essas dicas você irá arrasar na maquiagem, sem contar que estará cuidando da sua pele. E lembre-se sempre de retirar a maquiagem com água, sabão neutro e um bom demaquilante esses cuidados são fundamentais.

Aproveite e arrase!
Beijos, Cris.

2 comentários:

  1. È otima essa materia...pk muitas meninas ainda continuam a não cuidar de seu rosto...colocam a make e mais nada....no fim tem que tirar meninas pra n estragar a pele :D

    Galera estou fazendo um passatempo internacional e estou fazendo make ups tematicas qual gostariam de ver lá???

    http://prettywoman-alexandra.blogspot.com/

    Beijãooooooo <3

    ResponderExcluir
  2. Pois é Alexandra, nós devemos manter esse costume mesmo sem maquiagem, só o fato de lavar o rosto e as mãos sempre faz muito bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir