Acnes, e agora o que fazer?

As espinhas são um problema muito frequente na população, cerca de 80% dos adolescentes tem acne. Isso acontece porque os hormônios sexuais influenciam na produção de gordura na glandula que envolve os pelos do corpo.

Homens, mulheres e adultos também sofrem desse mal, nesse caso é melhor investigar a causa junto ao médico e fazer um tratamento adequado para evitar que a espinha se torne um cisto ou nódulo.

Acnes, e agora o que fazer?

Segundo a Dermatologista Luciana Godoi, nunca deve espremer nenhum cravo ou espinhas, isso só deve ser feito por um profissional da área.

O ideal é procurar um dermatologista para remover e tratar o aumento de oleosidade e produção de sebo para diminuir o processo inflamatório.

Quando a acne é leve os médicos indicam a limpeza de pele, mas deve ser feito numa clica com profissionais qualificados. Lembrando que os cuidados para esse tipo de pele tem que ser mais especiais do que uma pele normal.

Já nos casos mais graves o remédio indicado é a isotretinoína, mas esse medicamento em mulheres é completamente proibido para quem esta gravida pois ele causa má formação no feto, portanto se você pretende engravidar ou já está grávida informe seu médico, pois é um remédio controlado. Então nada de pegar com uma amiga emprestado, ou tomar por conta própria.

Tratamentos


O tratamento a laser é uma opção para quem tem acne controlada e quer eliminar as cicatrizes.

Para manter o rosto sem espinhas, lave o rosto com água fria e utilize um sabonete indicado para seu tipo de pele.

E não se esqueça do filtro solar, esse também não pode ser usado qualquer um, tem que ser um específico para sua pele e acne. Ah... e não esqueça de ter uma boa alimentação e beber bastante água. Consulte um bom dermatologista e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário