Cabelos loiros: Descoloração, tire suas dúvidas

Na corrida por um cabelo loiro bonito e saudável pesquisei muito antes de descolorir os meus.

Não sei se ainda comentei aqui, mas meus cabelos eram pretinhos, pretinhos... já cheguei a descolorir até o tom 11.11 mas como ficou muito quebradiço, hoje estou num tom 8.1 mais ou menos igual a segunda garota da direita do vídeo.

Cabelos loiros - Descoloração

Hoje lendo algumas publicações na internet achei esse texto interessante e postei pra vocês. Fiz algumas alterações no texto acrescentando minha experiência própria com a bendita descoloração, rs . Espero que gostem!

Há quem faça de tudo para garantir um cabelo colorido exatamente na cor dos sonhos. A coisa complica quando o desejo está na família dos loiros. Afinal de contas, é preciso descolorir os fios para chegar à nuance desejada. Agora, o que muita gente não sabe é que esse tipo de técnica pode danificar (e muito!) as melenas. Para garantir o look almejado sem sustos, descubra quais são os prós e contras desse método.

O que é descoloração?

"Descoloração é o processo de retirar a pigmentação dos fios, ou seja, tirar a cor antiga dos cabelos, sejam eles naturais ou tingidos, e aplicar uma nova tonalidade, de acordo com o que a pessoa quer.

Como é feito?

Antes de iniciar a técnica, é importante consultar um especialista para que não se cometam erros. É feito um estudo das melenas para saber se estão ou não saturadas de química e se estão em condições de passar pela descoloração sem riscos, como quebra e queda.

O ideal é que a cabeleira não esteja enfraquecida para agüentar todas as etapas. Em seguida, aplica-se pó-descolorante à base de amônia para abrir a cutícula do cabelo, e água oxigenada com volume, que pode variar conforme a tonalidade da pigmentação do fio e a cor que deseja ser alcançada.

Ela só serve para as loiras?

Se a pessoa quiser ficar loira platinada, da noite para o dia, a única opção é aderir a descoloração, já que o processo é específico para clarear as madeixas. O mesmo vale para quem deseja iluminar o visual com mechas e luzes douradas e tem os fios muito escuros. "Quem não tem pressa de ficar loira, pode optar por transformar a tonalidade do cabelo aos poucos, o que agride menos.

Há mais de um tipo descoloração?

Não. O que existe são diferentes graus de descoloração. Isso é, dependendo da tonalidade que a pessoa quer chegar é usado mais ou menos oxidante.

Quais são as recomendações para quem quer descolorir?

Deve-se evitar mexer nos fios muito danificados por processos químicos, já que a descoloração pode deixá-los ainda mais fracos, podendo levar a quebra, isso inclui secador e chapinha. "Também é importante fazer o teste de mecha, pois a técnica pode causar irritabilidade extrema no couro cabeludo como alergia ou lesões".

Com que frequência posso descolorir?

Depende. Como disse acima, não vai ser todo mês, mas no caso de uma decapagem são necessárias descolorações mais frequentes. Caso seu cabelo esteja em ótimo estado, 1 vez por semana ou 15 em 15 dias. Se não tiver legal, 1 mês…e naturalmente, tratando muito!

Dica: NÃO DESCOLORAM O CABELO DANIFICADO. E mesmo se ele tiver razoavelmente bom, faça hidratações e reconstruções para ele resistir à próxima

Tenho alisamento. Posso descolorir?

Relaxamentos, definitivas e progressivas a base de amônia são um risco ao cabelo somadas a descoloração. O melhor é consultar um profissional de sua confiança e FAZER TESTE DE MECHA SEMPRE!

Tem contra-indicação?

A descoloração, ou até mesmo a decapagem, não deve ser feita por pessoas alérgicas aos produtos usados na técnica ou cabelos muito danificados.

Bom é isso meninas, espero poder ajudar alguém que esteja com alguma dúvida e qualquer coisa é só perguntar ok!

Veja também: Máscara Magic Color Power Platinum Blond

Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos | Imagens: Google imagens.

2 comentários:

  1. Muito boa essa matéria amiga, agente que é loira
    tem sempre que estar se informando, ainda mais eu que amo o loiro platinado, a agressão é ainda maior...
    Beijinhos e até mais!!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida! É verdade viu, os danos de agressão é muito mais provável acontecer em cabelos loiros, por isso tem que cuidar direitinho e não se submeter a qualquer procedimento antes procurar um bom profissional!
      Beijos!!!!

      Excluir