Tutano de boi no cabelo | Turbine a hidratação

Já ensinei aqui no blog como fazer tutano de boi caseiro, lembram? Para quem não conhece, o tutano de boi é rico em colágeno, fecha as escamas dos cabelos formando uma película ajudando a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento, amacia e deixa os cabelos mais flexíveis, resistentes e revitalizados.

Tutano de boi no cabelo | Turbine a hidratação

Por possuir alto poder de reposição lipídica (nutrição) ajuda modelar, dar brilho e tirar o frizz do cabelo, facilitando o penteado. É rico em Colágeno que auxilia na umidade, elasticidade e maciez dos cabelos, devido ao seu poder de absorção.

"Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos cabelos, deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra."

Recomendo os posts: 

Tutano de boi caseiro para cabelos elásticos e quebradiços 


O tutano é extraído do osso do boi onde fica depositado todas as sua propriedades naturais e para consumir nos cabelos é necessário todo um processo de retirada para somente depois ferver e peneirar, para somente depois ser usado nos cabelos. 

Tutano de boi no cabelo | Turbine a hidratação

Quem está com os cabelos detonados, fez luzes ou mechas, escova progressiva, tintura, alisamento ou qualquer outro tipo de química tem que testar o tutano de boi caseiro nos cabelos! Ele melhora muito a aparência dos cabelos e óh, se o cabelo estiver elásticos, quebradiços ou com corte químico é uma excelente opção para recuperação, eu mesma quando tive corte químico testei e na época não tinha muito recurso para comprar produtos caros não sabe? E o melhor de tudo é que ele pode ser usado de várias maneiras. 

Depois do processo para fazer o tutano de boi, ele passa a ter uma consistência amanteigada e bem amarelinha e sólida. Por ser de origem animal o cheiro não é lá essas coisas, mas não é fedorento, digo que não chega a incomodar, mas ao lavar o cheiro não fica no cabelo tá? rs

Como conservar o tutano de boi caseiro? 


O tutano de boi deve ser mantido em temperatura fria, dentro da geladeira, pode ser na porta ou em algum cantinho, o tempo de validade é em torno de 6 meses, e deve ser usado apenas a quantidade que for usar no dia não pode misturar tudo com outra máscara, ok?. 


Como usar o tutano de boi natural? 


Como eu disse ele vem sólido então é preciso esquentar em banho maria até ele derreter e voltar ao estado líquido, assim ele volta a virar um óleo . Eu, Cristina, prefiro pegar um pouco do produto com uma colher e esquentar no fogo até ele derreter (é muito rápido, cuidado rs), assim já misturo a hidratação e voilá! 

Como potencializar a hidratação e umectação dos cabelos


1 - Tutano de boi nas umectações


O tutano de boi é mais denso que o óleo de oliva e menos denso que o óleo de rícino, porém espalha facilmente nos cabelos, e uma coisa que percebi é que o óleo rende muito, então não precisa de grandes quantidades para passar em todo cabelo. 

Sempre passo no cabelo sujo e deixo agir por alguma horas (no mínimo 1 hora), e depois lavo 2x com shampoo e condicionador normalmente. Se você estiver com o cabelo na hora da morte bem detonado ou com corte químico, pode deixar mais tempo sem medo, evite de usar secador e chapinha depois. Pode ser feita até 2x por semana. 


2 - Deixe suas hidratações mais potentes


Para usar o tutano de boi nas hidratações caseiras é super simples, eu reservo 1/3 de uma colher rasa (uma pontinha de produto) de tutano de boi, esquento até virar óleo e mistura na minha máscara de hidratação. Super simples! Agora, se você quer turbinar a hidratação, pode adicionar também o queridinho Bepantol (opcional) fica show! Essa dica é ótima para potencializar até mesmo as máscaras de hidratação mais baratinhas

Como eu faço: Lavo meus cabelos 2 vezes com shampoo, misturo todos os produtos e aplico nos cabelos mecha a mecha e aguardo por 40 minutos com touca térmica. Depois enxáguo com condicionador para remover algum resto de produto que ficou. Nesse dia não gosto de usar chapinha nem secador, mas se for usar, enxágue bem os cabelos. 


Cabelo com corte químico, tratamento diário, o tutano de boi serve pra tudo! 


Sabe aquela história, bom pra tudo? Sim, o tutano de boi faz maravilhas nos cabelos. Sei que muitas meninas amam o óleo de coco, rícino e óleo de azeite, mas devo confessar que o tutano de boi é maravilhoso para qualquer tipo de cabelo e situação. Sempre antes e depois de descolorir meus cabelos eu uso e ajuda muito no tratamento pré e pós químicas. 

Bom é que temos um aliado de alto poder de baixo custo mas com grande qualidade e benefício! O cabelo fica mais encorpado, com brilho, recuperado e quebra ajuda a crescer o cabelo, bom demais! 

Onde encontrar tutano de boi?


E como os tempos evoluem, hoje já temos um representante oficial que faz entrega do produto caseiro em nossa residência, sem ter que passar por todo processo de fazer o tutano em casa \o/. Muita praticidade né? O meu veio do Mercado Livre e custou R$ 25,00 com 75ml, a entrega é feita por todo país! Recomendo! 

E vocês, tem alguma dica com tutano de boi? Compartilhe conosco!

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Muito interessante, não sabia que o tutano possuía tantos benefícios.
    feminina e organizada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito os benefícios Andreza, vale e pena testar!

      Beijos!

      Excluir
  2. nao conhecia essa hidratação, gostei viu!!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu tenho certeza que ia gostar Lívia, o cabelo fica uma seda!

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa não conhecia, parece que hidrata bastante!
    www.blogdaju.com.br
    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
  4. não conhecia desse tipo de hidratação! achei mt legal e deve ser mt boa!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o componente em vários produtos industrializados, mas o natural é sempre o mais indicado né?

      Beijos!

      Excluir
  5. Que dica interessante, não sabia que dava para fazer assim em casa, acho mais prático comprar pronto.E usado para turbinar ainda mais as hidratações deve ser maravilhoso.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito mais prático!
      Além de facilitar a vida da gente rende bastante e dá para usar várias vezes, compensa!

      Beijos!

      Excluir
  6. Ótima hidratação para o cabelo.fica muito macio.

    ResponderExcluir
  7. eu já usei e funciona mesmo!!!!
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom encontrar alguém que já testou Tallita!
      É muito bom né?

      Beijos!

      Excluir
  8. Eita, e não é que a cada post você me surpreende amiga, nossa mega interessante essa bafo do tutano, não sabia disso não. Beijão

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você não tem cabelo amigo, se não ia testar tudo que eu indicasse né? kk
      Obrigada pela força e pelos comentário, adoro suas visitas!

      Beijão!

      Excluir
  9. Amiga preciso fazer, mas cadê o tempo que consigo...
    Deve ser ótimo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, agora está fácil, o link de compra esta aqui no blog! Você vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  10. Amiga, adorei suas dicas, ja faço uso e estou amando, comprei neste link e a entrega foi super rapida. Recuperei mesmo meus cabelos.
    So tenho que agradecer.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacanaaaa! Adorei te ver por aqui e ler seu depoimento, que bom que você gostou! Realmente o tratamento com tutano de boi é magnifico!
      Beijo grande e muito obrigada!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...