Hidratação Profunda com Tutano de Boi

Você passa boa parte da sua vida cuidando dos seus cabelos e quando menos espera o cabelo resolve se revoltar contra você! Acho que muitas de nós já passamos por isso, não é mesmo?!

Os danos causados por chapinha, secador, descoloração, progressiva, relaxamento entre outras químicas podem deixar seus fios fragilizados, porosos e super sensíveis. Nessa hora o cabelo precisa mais do nunca de cuidados específicos para trata-los.

Tutano de Boi

Tutano de boi


E o Tutano de boi ajuda a recuperar os cabelos danificados, ele ajuda a trazer a emoliencia ao fio, brilho, fortalece o fio, fora que é uma das melhores nutrições para os cabelos.

Para que serve o tutano no cabelo?


Substância retirada da medula dos ossos do boi – é um ativo bastante eficiente para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços. Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra.

Hoje em dia no mercados encontramos o Tutano de origem animal e o Tutano de Boi Vegetal que ajuda a dar emoliencia, brilho e maciez aos fios fragilizados, ele é rico em Sais Minerais, Proteínas e Carboidratos. Que são indicados para cabelos secos ou quimicamente tratados.

Onde encontrar tutano?


Você pode encontrar o Tutano em cosméticos comercializados ou mesmo fazer o produto de origem animal em casa. Eu já testei em casa e posso afirmar que é maravilhoso! Dá toda diferença nos fios, ajuda a recuperar um tanto os cabelos que por fim o cabelo fica super saudável, brilhoso e muito macio.

Produtos com tutano


Fiz uma busca no mercado e encontrei alguns produtos com Tutano Vegetal, confira!

Tutano de Boi

Linha Tutano e Ceramidas Bio Extratus


Bio Extratus

Tutano de Boi

Linha Tut Hair Tutano e Queratina


Biotropic

Tutano de Boi

Linha Tutano Vita-A


Vita-a

Ampola Alta Moda Tutano de Boi

Ampola Alta Moda: Tutano Vegetal


Alta Moda é

Vale ressaltar que os produtos com Tutano é indicado para qualquer tipo de cabelo, mas especificamente para os cabelos Tratados e Danificados.

Como fazer Tutano de Boi em casa


Eu ensinei um tempo atrás como faz Tutano de Boi em casa quem quiser pode conferir a matéria completa aqui Super Hidratação com Tutano de Boi é super fácil de fazer e dura muio tempo na geladeira.
  • 1 - Separe o Tutano do osso e reserve-o
  • 2 - Cozinhe em fogo baixo até o Tutano derreter e ficar líquido.
  • 3 - Guarde o líquido em um fraquinho com tampa para guardar na geladeira.
  • 4 - Tutano pronto! Agora para usar é só derreter um pouquinho na colher e misturar na sua máscara de preferência!

Para quem tem cabelos cacheados pode abusar dessa receitinha, ele vai ajudar a definir ainda mais os cachinhos, mantendo o cabelo sem frizz por muito tempo. E com o uso continuo, fica ainda melhor!

Para quem tem cabelos oleosos, pode usar na mesma proporção de dias, mas aí é só equilibrar a quantidade usada nos fios. Muitos evitam passar na raiz para não pesar, eu já indico passar na raiz sim, acho que uma vez por semana você fazer um tratamento bom e eficaz pro bem do seu cabelo não vai fazer tanto estrago assim né!

Como fazer Tutano de Boi

Pode abusar em passar nas pontas danificadas, logo na primeira vez que passar vai ver a diferença que faz. Ele é um excelente aliado aos cabelos porosos!

Em cabelos muito danificados pode usar uma vez por semana misturado com a sua máscara de preferência, deixe o tempo de pausa indicado na descrição da máscara. Pode usar touca de isopor se quiser.

Ele por ser emoliente vai ajudar o seu cabelo não quebrar tão facilmente e recuperar a saúde natural dos fios!

Onde comprar tutano de boi?


Quem não conseguir fazer em casa pode comprar o Tutano de Boi no Mercado Livre por R$ 25,00 aqui.

Espero que tenham gostado das dicas!

Quem já testou comente o que achou!

10 comentários:

  1. Amoreeee é uma maravilhsa neah?!?!! Minha mae sempre me dizia que o pai dela passava puro nos cabelos dela... e que os cabelos ficavam uma coisa linda!!!! Dae aqui em casa sempre tem uma máscara de tutano pra dar aquele help! Mta gente faz cara feia, mas que é bom é!!
    hehehe
    beeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... é bem antiga essa técnica né! Mas você acredita que antes eu não conhecia? Fui saber alguns anos atrás rs... mas que é ótimo para os cabelos, isso é! Beijão lindona!

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga dica maravilhosa amei SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Cris eu já usei e muito o creme de pentear da Bioextratus é maravilhoso, super recomendo. Vendo o seu post me bateu uma saudade e vontade de usá-lo novamente. Aproveito o momento para te desejar um Feliz Natal cheio de amor, paz e alegria. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já testei essa linha de produtos antes do blog sabe Sheilinha, ela é ótima mesmo, acho que vou comprar de novo rs.
      Muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre querida, você é sempre tão presente e tão carinhosa comigo! Te desejo em dobro, e que nesse próximo ano de 2014 seja repleto de coisas boas e novas realizações! Boas Festas! Beijão!

      Excluir
  4. Adorei vou comprar e usar obrigada bjos

    ResponderExcluir
  5. Cristina Boldi, onde posso encontrar para comprar a linha tutano da vita A. Essa linha sumiu e estou à procura dela para mandar buscar de algum lugar. Me ajuda com um site que eu possa mandar buscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Menina, faz tempo que eu não vejo. Na internet não encontrei nada também.
      Tem uma farmácia próxima da minha casa que vendia, se você quiser eu posso passar lá essa semana e vê se tem alguma coisa ainda.
      Beijos!

      Excluir