Os diversos benefícios do D-Pantenol

O D-Pantenol é um item essencial para a beleza feminina. Afinal de contas, qual mulher não sonha com cabelos, unhas e pele maravilhosamente bem tratados, e o melhor de tudo: o produto possui um custo acessível e diversas utilidades.

Que tal saber um pouco mais sobre os seus benefícios?!

Composição e efeitos


O Pantenol é uma espécie de álcool hidrossolúvel e rico em vitamina B5, substância essencial para a saúde da pele e dos cabelos. Quando o produto é aplicado sobre os cabelos ativa o ácido pantotênico, substância responsável pelo funcionamento das enzimas presentes tanto na pele quanto no cabelo.

Bepantol Cabelos Hidratação

Os benefícios


O ácido pantotênico é imprescindível para reposição de proteínas e lipídios, além de contribuir para formação saudável do tecido e saúde da pele. O D-Pantenol puro tem que ser diluído em água e sua concentração deve variar de 0,5% ao máximo de 5% na solução.

Ele pode ser misturado no shampoo, máscara de hidratação, leave-in, etc.

Para os cabelos


O D-Pantenol é rico em agentes hidratantes que proporcionam maior maleabilidade aos fios, deixando-os mais flexíveis e prevenindo contra a quebra e formação de pontas duplas.

O produto é essencial principalmente para pessoas que possuem cabelos tingidos, danificados ou quebradiços. Contribui para o crescimento saudável, fortifica a fibra e proporciona um brilho incrível.

Máscaras hidratantes


BioExtratus Hidratante Cabelos Cacheados | D-Pantenol Barro Minas | D-Pantenol Multi Ação | Togê D-Pantenol | Hidrabel Óleo Inca | Amend Gold Black e Amend Hair Dry

Para a pele


O Pantenol é importante para auxiliar a reparação dos tecidos provocados por queimaduras, por exemplo. Possui alto poder de queratinização, tornando-o capaz de agilizar a cicatrização da pele. O produto é rico em agentes hidratantes, proporciona uma pele suave e macia.

Dicas de aplicação

Cabelos


O Pantenol em versão líquida pode ser aplicado diretamente nos fios, após a lavagem, como também misturado junto as máscaras capilares de sua preferência.

Bepantol Solução

Na pele


Pode ser aplicado nas partes ressecadas do corpo, como: cotovelos, joelhos e pés. Para hidratar o rosto: A versão liquida é mais indicada, pois não é oleosa como a pomada. É recomendado também para o combate e clareamento das estrias devido ao seu poder anti-inflamatório.

Bepantol Lipstick

Bepantol Derma Creme | Bepantol Lipstick

Unhas


Possui alto poder de hidratação e as unhas para quem desconhece, também sofrem por ressecamentos e necessitam de hidratação para manter-se firmes e saudáveis. O Pantenol, neste caso, irá agir proporcionando maior resistência e evitando a descamação.

Veja também: Swatches dos Esmaltes Yenzah YNC

Lábios


O produto também pode ser aplicado diretamente nos lábios ressecados. O resultado é ótimo, deixando-os macios hidratados.

Onde encontrar: Pesquisa em referência a Farmácia Sare Drogarias: www.saredrogarias.com.br E os produtos para cabelos você encontra nas lojas de cosméticos de sua cidade.

Dicas com Bepantol é sempre bem vinda, né meninas?!

Veja também:
Amend Gol Black Definitive Liss
Recuperar cabelos com Tutano de Boi

6 comentários:

  1. Adorei a novidade do bepantol lipstick, no inverso deve ser otimo heim, otimas dicas Cris

    Beijoss

    http://www.winxmake.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não chegou aqui no Brasil amiga, mas já já tem por aqui.
      Beijão amiga, bom fim de semana!

      Excluir
  2. Amei a dica, sempre uso no rosto mais ainda não usei no cabelo.... vou testar este fim de semana!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jell, amiga! No cabelo é maravilha, pode usar, tenho certeza absoluta que vai amar rs...
      Beijão flor, bom fim de semana! <3

      Excluir
  3. Muito bom amiga! Adorei o post, super completo!

    Anotando todas as dicas ;)

    Beijos

    ResponderExcluir