Verão: Dicas para manter sua pele saudável na estação mais quente do ano

Ah, o verão! Uma estação que tanto esperamos, mas que pode nos trazer alguns prejuízos para o corpo caso a gente não tome os devidos cuidados durante o período que o sol mais castiga no ano, em especialmente em 2014, com temperaturas muito acima do normal.

Dicas para manter a pele saudável no verão


Uma das partes do corpo que mais sofre com essa estação é a pele, que se não for bem cuidada pode ficar, além de queimada, toda ressecada, fazendo você perder uma boa parte da época do ano em que todo mundo quer justamente aproveitar o sol.

Para não estragar seu verão e, principalmente, sua pele, o Cuidados e Vaidades separou algumas dicas para que você curta o sol sem maiores preocupações.


Cautela


O verão no Brasil dura de dezembro até março, então você não precisa se expor muito ao sol em apenas uma semana, como se a estação fosse acabar rapidamente. Curta, mas com cautela. Use produtos para poder proteger sua pele dos raios ultravioletas e não fique muito tempo exposto ao sol.

Cuidados com a pele no verão

Se você quer passar oito horas na praia, por exemplo, divida essas horas ao logo da semana. Você vai curtir o tempo que deseja curtir, mas com uma diferença: ao invés de passar oito horas contínuas na praia, você, dividindo essas horas, vai dar um descanso para sua pele, que não vai sofrer tanto quanto sofreria em somente um dia.

Assim, além dela ficar menos castigada, você ainda vai poder curtir mais dias. Essa é a forma mais inteligente de se curtir o verão.


Proteção antecipada


Proteger a pele com produtos quando se está na praia é a melhor opção para manter a pele saudável, mas para potencializar a ação do produto, procure passar o protetor solar antes mesmo de sair de casa.

Com o tempo que você vai levar fazendo o trajeto da sua residência até a praia, a pele terá mais tempo para absorvê-lo. Essa dica é super importante principalmente para as crianças!

Mas passar somente em casa não é o suficiente. Leve o protetor para a praia e, sempre que achar que sua pele precisa de mais proteção, passe-o, principalmente depois de entrar na água ou então de transpirar.

Não se esqueça dos detalhes


Rosto, costas, ombro, barriga e pernas sempre são lembradas na hora da aplicação do produto protetor, mas outras partes merecem tanta atenção quanto as citadas.

Proteja sua boca, seus pés, suas mãos e suas orelhas. Os três últimos, por ter pouca carne, sempre que queimam causam muito desconforto, além de serem áreas muito sujeitas ao câncer de pele. Cuide da alimentação e hidrate-se bem!


Cosméticos ajudam... e muito


Além de se proteger durante o período que seu corpo vai estar muito exposto aos raios solares, fazer um tratamento pós-praia é importante no processo para manter a saúde da pele. Usar cosméticos ou utilizar equipamentos de estética aumentam às chances de você estar melhor protegido.

Produtos como hidratantes podem devolver para sua pele nutrientes que foram perdidos, além de evitar com aquele aspecto de “cobra”, todo descascando. Depois dessas dicas, é só colocá-las em prática e curtir a estação mais “viva” do ano.

Nesse caso eu indico: Os Hidratantes de Banho Nivea pois são super suaves e hidratam na medida certa durante o banho!

Espero que tenham gostado das dicas em breve dicas para os cuidados com os cabelos no verão!

6 comentários:

  1. Ótimas dicas Cris, adorei! beijos
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2014/01/unha-da-semana-vitoria-regia-biquini.html

    ResponderExcluir
  2. Moro num lugar lotado de praias e vou pouco lá, não gosto muito de ficar torrando no sol e me enchendo de areia, prefiro piscina.

    instagram.com/rockcomluxo
    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Eu também moro no litoral, gosto de praia só pra passear rs, prefiro mil vezes piscina!
      Dá uma olhadinha nesse post Natália, vai amar então: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2014/01/os-protetores-nivea-sun-protect.html

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Ontem eu estava na praia e observei que as pessoas costumam passar uma gota de protetor solar no corpo. Acho que é para economizar, não sei. Fiquei passada. Desse jeito teremos que falar e muito sobre os cuidados no verão durante anos e anos porque as pessoas até sabem o que fazer, mas não fazem. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga excelente post! Proteção sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir