Meu cabelo novo e correção de cor!

Hoje vou contar pra vocês um pouco sobre as mudanças do meu cabelo. Em dezembro decidi clarear as pontas dos cabelos mostrei aqui, mas dessa vez não arrisquei em casa, eu fui no salão.

Chegando lá a profissional puxou alguns fios no topo da cabeça onde estava mais escuro, aguardou alguns minutos e puxou todo o comprimento para o clareamento de pontas.

corrigir a cor dos cabelos loiros ou descoloridos

Agora, posso falar? Não gostei do resultado que obtive no salão, infelizmente a profissional "errou feio" no tempo da água oxigenada nos meus cabelos e super detonou os fios, fora que voltei pra casa com os cabelos todo manchado, amarelado e detonado!

Ela simplesmente foi fazer uma progressiva e me deixou de molho com a OX nos cabelos, por isso que é ruim ir em salão próximo as festas de fim de ano.

Meu cabelo novo e correção da cor


Veja também: Testei: Linha para tratamento dos cabelos Miskito

corrigir a cor dos cabelos loiros ou descoloridos

*Minha filha no cantinho fazendo bico rs

Fiquei com tanta raiva que nem quis voltar lá pra ela concertar sabe?! Achei um descaso comigo me deixar em plena festas de fim de ano com o cabelo naquele estado, e mandar eu voltar só depois do ano novo pra concertar, mas enfim, eu mesma fui "tentar" concertar o erro em casa.

Como matizei a cor dos meus cabelos


Cabelos descoloridos ou mechas

O que eu sei:


Usei meio tubinho da tintura 12.2 (Louro Claro Irisado Especial) Amend, com uma pontinha do 5.1 (Castanho Claro Acinzentado), com 1/2 de Ox 20, mas você pode usar a marca de sua preferência. Passei nos cabelos secos e deixei agir por 30 minutos mais ou menos. Depois lavei meus cabelos com Shampoo e matizei com Magic Color.

Corrigir o loiro manchado


O correto seria eu fazer uma nova descoloração onde estava manchado, mas como meu cabelo já estava fraco, não quis arriscar com outra descoloração. Estava com tanta raiva que não tirei foto do cabelo todo, mas guardei algumas imagens da parte manchada.

Misturei as tinturas com a água oxigenada, e apliquei somente na transição da cor onde estava completamente manchado. Lembrando que minha raiz é virgem.

corrigir a cor dos cabelos loiros ou descoloridos

Essas fotos foram tiradas logo depois da aplicação da tintura, meu cabelo ainda estava sem brilho nas pontas por causa da descoloração, ficou bem opaco e sem vida. Não ficou 100% bom, deu para dar uma amenizada na situação, pois estava bem pior.

Agora pretendo recupera-lo bem e mais pra frente puxar luzes na cabeça toda pra corrigir por completo as manchas que persistem em continuar.

Veja também: Meus produtos favoritos para cabelos

corrigir a cor dos cabelos loiros ou descoloridos

Fotos tiradas no mesmo dia da descoloração.

Posso garantir que o meu cabelo ficou horrível, infelizmente escolhi a profissional errada pra fazer esse procedimento. Fico triste porque tem 10 anos que sempre faço cabelo com ela, e nunca aconteceu isso, mas dessa vez ela errou feio! Por isso que as vezes eu mesma prefiro fazer em casa, mas enfim, agora estou me dedicando o máximo que posso para recupera-lo novamente.

Essa semana vou mostrar fotos atualizadas como ele está e o que estou usando para ajudar a recuperar o brilho e vitalidade de novo. Aí sim vocês vão ver a diferença que está (pra melhor), de duas semanas pra cá! Aguardem!

Leia também:
Como clarear as pontas dos cabelos em casa
Reconstrução: Máscara Sleek Keune

15 comentários:

  1. Amei, amei, amei! Ficou perfeito!

    Tenho muita vontade de clarear os cabelos, mas só de pensar em horas no salão acabo desistindo por causa da pequena Lara. Já fui loira um dia e pretendo voltar a ser ;)

    Beijos amiga
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ariane, eu ainda acho que poderia ter ficado melhor rs.. mulher é sempre assim né! Sabe que eu também estou com esse pensamento? Desanima tem horas rs
      Beijão amada!

      Excluir
  2. Ficou linda! beijos
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cris aconteceu o mesmo comigo. Meu cabelo estava escuro então eu pedi para fazer luzes no tom caramelo quente. Fiquei 04 horas no salão, quando escovaram o meu cabelo eu vi que fizeram umas luzes tão fininhas e fraquinhas e não dava para perceber. Fiquei tão chateada que também não voltei para arrumar e jurei a mim mesma que nunca mais faço tintura próximo de feriados nacionais. Eu gostei do que você fez, ficou ótimo. Bjks,

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha, agora fala se dá ou não dá raiva uma coisa dessas? Rs... Pior de tudo é isso mesmo que você descreveu, ficamos horas lá, pagamos, e saímos insatisfeitas no fim das contas. Então, eu dei uma disfarçada e ficou bom, agora é recuperar de novo. Loira sofre hehe...
      Beijão amada!

      Excluir
  4. Td bem que seu cabelo tenha ficado "sem vida" e tals... mas o resultado de cor parece que ficou bonito more! Que chato isso neh mas tem que ter mto cuidado sempre, pq é osso errar nos cabelos! hehe
    super beeeejo e quero ver as fotos!
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bruninha ficou, aí nas fotos eu já tinha corrigido, mas nas fotos anterior dá pra ver o quanto ficou manchado =(
      Pois é, todo mundo tem o direito de errar, mas ir em salão em vésperas de feriados nunca mais hehehe.. isso eu aprendi agora. Pode deixar, estou preparando várias pra mostrar rs
      Beijãooooooo!

      Excluir
  5. adorei , ficou show

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro te ver por aqui Juliana, muito obrigada pelo elogio, seu cabelo também é lindo!
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Amiga entendo perfeitamente seu ponto de vista, o bom é que você entende do assunto. Fato.
    Sempre linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado né amiga =(
      Pelo menos eu tento, a maioria das vezes dá certo rs
      Beijão!

      Excluir
  7. Estou CHO-CA-DA com essa sua cabeleireira viu !
    Fico pasma como as pessoas podem fazer uma coisa dessas hoje em dia, só pensam em quantidade e não em qualidade, como deixar uma pessoa com OX nos cabelos e ir fazer uma progressiva em outra? Alowwwwwwwwwwwwwwwww ? A sua sorte é que você Cris é uma pessoa que cuida muito dos seus cabelos, porque se os seus fios estivessem maltratados, o estrago deveria ter sido pior..... e como assim ela só poderia consertar depois das festas.... você poderia passar as festas com esse cabelo? Ahhhh, porque não é o cabelo dela néh?
    Infelizmente, pessoas assim só perdem, perdem clientes, perdem indicações, e perdem amigos....
    Sorte que você é uma mulher esperta e soube recuperar a cor dos seus cabelos, porque senão estaria pagando o preço por falta de planejamento de uma pessoa que se julga ser profissional, coisa que agora já não sei se é mesmo....
    O mais importante é que a cor ficou muito bonita, eu adorei !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é =(
      Rô, nunca mais vou em salão no período de festas de fim de ano, os profissionais querem atender todo mundo ao mesmo e esquecem da gente sabe?! Fiquei com muita raiva, da atitude dela em não se preocupar comigo naquele estado, gosto nem de lembrar.
      Obrigada por comentar amiga, boa semana pra você!

      Excluir
  8. Lindo lindo! Amei!
    Estou tomando coragem ainda para voltar a ficar loira...quem sabe...rsrs

    www.tpmde30dias.blogspot.com

    Bjo
    Nati

    ResponderExcluir